Configurando o APP do Motoboy

O APP do Motoboy é um aplicativo móvel para o sistema Clone do ifood para ser usado pelo comerciante para gerenciar suas tarefas diárias de coleta/entrega.

O aplicativo móvel do Motoboy se conecta ao Clone do iFood por meio de chamadas via api, onde o comerciante solicita a coleta do motoboy credenciado para ir ao seu estabelecimento para retirada do pedido e entrega.
Pelo APP do comerciante ele acompanha o trajeto do Motoboy até sua entrega e assinatura eletrônica do comprador que é emitida eletronicamente pelo Motoboy ao cliente para confirmar a entrega.

O aplicativo aparecerá para os cadastrados na região para que um aceite a coleta/serviço, ao aceitar os outros permanecem em fila de espera.... poderiam dizer que é um mini uber de moto taxi
ou seja vc fornece o entregador para coletar no estabelecimento e entregar ao destino do comprador... isso para os estabelecimentos que não tem entregador próprio
O comerciante pode cadastrar/Criar uma Equipe com seus Motoboys para uso exclusivo de suas entregas e rastrear seus funcionários através do painel do Motorista, desde trajeto, se estão online ou offline, tempo de entrega e logística.

Cadastros de Motoristas pelo APP ou WEBSITE, ele pode ser ativado ou desativado pelo painel do Motorista e no Site pelo Admin do WEBSITE.

Motoboy/Entregador só se loga pelo aplicativo, o comerciante entra em seu painel do motorista ( WEBSITE ) e cria sua equipe de trabalho.
Por exemplo se ele tiver 10 motoristas (motoboy, entregador, etc ) ele cria 10 login ( cadastros ) no sistema, a cada um dos motoristas ele vai fornecer um dos login criados e cada motorista irá baixar o app e se logar com este login.
Deste momento em diante o Comerciante começa a rastrear onde esta sua frota de entrega ( seus motoristas ), seja em entrega, transito ou parado, pode destinar pedidos ou mesmo mandar mensagem push apenas para o motorista desejado.

O usuário pode acompanhar a entrega pelo seu APP ( APP do SITE )  e o comerciante pelo seu painel do Motorista ( WEBSITE ) pelo mapa geográfico.
Pelo seu painel do Motorista o Comerciante  pode atribuir um envio automático, manual ou destinar sempre a um motorista especifico, configurando em seu painel de configuração no sistema

O sistema também permite adicionar manualmente uma entrega, ou seja o Comerciante pode ter outras entregas locais feitas por telefone por exemplo e add no sistema para que seus motoristas possam entregar.
Ele possibilita usar para compras feitas no Clone do iFood e fora dele.

Acesse seu painel do MOTORISTA como administrador



Após logar clique no menu de Configurações, como no exemplo abaixo.




e após carregar a tela de configurações ele já abrirá na tela principal de CONFIGURAÇÃO, caso não abra vá no menu esquerdo e clique em CONFIGURAÇÕES e siga como na ilustração abaixo para ativar ou não seu sistema de motoboys próprios para todos os estabelecimentos.
Caso não deseje ativar motoboys próprios use a mesmas regras para configurar o COMERCIANTE se logando como COMERCIANTE e não como ADMINISTRADOR. Os procedimentos são os mesmos pra ambos, seja COMERCIANTE ou ADMINISTRADOR.




Após realizar a CONFIGURAÇÃO, seja na tela do COMERCIANTE ou no ADMINISTRADOR, siga para a próxima etapa que é criar a EQUIPE.
No menu esquerdo, clique em EQUIPE e ao carregar a tela no formulário dê um nome a sua EQUIPE, você pode criar várias e destinar por setor cada EQUIPE, também caso já tenha motoboys cadastrados vc já pode criar a EQUIPE e destinar os motoboys ou alguns a EQUIPE que esta criando.




Após criar a EQUIPE, seja na tela do COMERCIANTE ou no ADMINISTRADOR, e caso não tenha motoboys ainda siga para a próxima etapa que é criar o MOTOBOY.
No menu esquerdo, clique em MOTORISTA e ao carregar a tela no formulário preencha os dados do MOTORISTA
.




Após CONFIGURAR, criar a EQUIPE, criar o MOTOBOY seja na tela do COMERCIANTE ou no ADMINISTRADOR, vamos finalizar CONFIGURANDO os alertas PUSH, seguindo o exemplo abaixo:


 
Salve tudo e finalizou sua configuração.
  • 63987 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Configurando estabelecimento para aceitar pedidos com loja fechada

Acesse seu painel como Comerciante Após logar clique no menu esquerdo em >> CONFIGURAÇÕES,...

Criando e Editando Classificações do Sistema

Acesse seu painel como administradorclicar no menu ClassificaçõesDepois que carregar a página,...

Gerando chaves no Firebase Cloud Messaging do Google

Notificações push são uma das ferramentas mais importantes para comunicação em sua plataforma ou...

Como adicionar ou remover a barra de baixar o app na frente do site?

Acesse seu painel como administradorclicar no menu Configurações TemaDepois navegue até a opção...

Desabilitando o Carrinho de Compras no Sistema

Acesse seu painel como administradorclicar no menu Configuraçõese após carregar a tela com as...