Como criar uma conta de email (caixa postal)

Veja como você pode criar uma conta de email no Painel de Controle do seu dominio na Agencia na Web 🙂

- Com seus dados de acesso que recebe na liberação de sua hospedagem acesse o painel abaixo:


Logue-se em seu Painel de Controle fornecido em seu email de boas vindas da Agencia na Web, selecione seu domínio  ( sempre localizado a esquerda do painel após o login ), navegue até a seção de emails do Painel.

Clique no ícone GERENCIAR EMAILS (conforme destacado na imagem abaixo – primeiro ícone).

Painel de Controle > Emails

Será exibida a tela de gerenciamento de contas de email do seu domínio.

Nesta tela será possível criar, editar e apagar contas de email, gerenciar espaços e realizar outras configurações relacionadas às contas de email.

Dentre as opções existentes na tela, clique no botão

( Conforme destacado na imagem abaixo).

Painel de Controle > Gerenciar Emails

Serão apresentadas algumas opções na página, selecione a primeira: Novo e-mail (caixa-postal) ( Clique na imagem abaixo para ampliar).

Painel de Controle > Gerenciar Emails

Assim que clicado nessa opção, surgirá uma pequena janela onde você poderá inserir os dados relacionados a nova conta de email (

Nela, defina os seguintes itens:

E-mail: Conta de email (nome/endereço da conta de email);
Senha: Defina a senha da conta de email (que deve estar de acordo com nosso política de senhas de emails);
Senha (confirmação): Repita a senha que foi definida no campo acima;
Tamanho da caixa postal: Defina o tamanho da conta (limite de 20GB – dependerá do quanto ainda há disponível de espaço para emails em seu plano).

Por fim, para finalizar a criação da nova conta de email, clique no botão
Você pode criar várias contas de uma vez em seu painel selecionando a opção Criar Diversos Emails.

Depois da conta criada caso queira criar uma auto resposta veja no tutorial abaixo como fazer:
Acesse seu email pelo WEBMAIL ( EX:  http://webmail.seudominio.com.br
NOTA: substitua seudominio.com.br pelo seu verdadeiro dominio.

Siga os passos abaixo:


  • 96659 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como alterar o DNS no painel de Revendedores WHCMS

Como alterar DNS através da Área do Cliente 1) Em sua Área do Cliente, acesse a opção “Meus...

Limpar o cache do Google Chome

Este tutorial tem o intuito de ajudar você na tarefa de limpar o cache do Google Chome. O cache...

Faixa de CEPS do Brasil (capitais, interior e regiões metropolitanas)

Muitas vezes é necessário configurar uma entrega ou promoção apenas para uma determinada...

Cadastrar Client Id e Client Secret para login com Google

Cadastrar Client Id e Client Secret para login com Google     Para obter esses valores, siga...

Gerando chaves no Firebase Cloud Messaging do Google

Notificações push são uma das ferramentas mais importantes para comunicação em sua plataforma ou...