Módulo Premiun - Agendamento de Pedido

Este módulo permite ao cliente agendar seu pedido com base no horário de Abertura / Fechamento da Loja definido pelo Proprietário da Loja.

Pré-requisitos

Se a Loja A quiser permitir a programação de pedidos:

    O administrador precisa certificar-se de que o módulo está ativado e, dentro das configurações do módulo, a opção de agendamento de pedido também deve ser ativada.

    O administrador precisa ter certeza de que o CronJob para agendamento automático de armazenamento (horário de abertura / fechamento) está configurado corretamente.

    A Loja precisa certificar-se de que o Agendamento Automático da Loja (horário de abertura / fechamento) está ativado.

    A Loja precisa certificar-se de que o horário de Abertura / Fechamento está configurado corretamente.


Como funciona este módulo? (Leia com atenção)

O Módulo de Programação de Pedidos trabalha com o Horário de Abertura / Fechamento da Loja. Aqui está um exemplo:

E SE:
Hoje é segunda-feira às 9h30 e para segunda-feira se o horário de abertura da loja estiver definido para 9h e o horário de fechamento for 13h.

E SE:
A programação do pedido está habilitada e o campo "Permitir que o pedido de hoje seja programado após" está definido para 120 minutos

Então:
Para hoje, dois slots de programação de pedido serão exibidos para os clientes, ou seja,
12h00 - 12h30
12h30 - 13h00

E SE:
A mesma loja abre / fecha na terça-feira no mesmo horário, então os seguintes slots estarão disponíveis para amanhã:
9h - 9h30
9h30 - 10h00
10h00 - 10h30
10h30 - 11h00
11h00 - 11h30
11h30 - 12h00
12h00 - 12h30
12h30 - 13h00


Digamos que o cliente agende um pedido para hoje no slot: 12h00 - 12h30

    Este pedido será mostrado no Painel da Loja na seção "NOVOS PEDIDOS".

    O proprietário da loja não receberá nenhum pop-up no painel para este pedido, porque é um pedido agendado futuro. (Mas eles receberão uma notificação push ou SMS se for pré-configurado)

    O proprietário da loja terá duas opções: Confirmar pedido programado ou Cancelar pedido

    Se a loja não puder atender ao pedido no slot selecionado, a loja cancelará o pedido.
    (digamos que o cliente faça um pedido em massa para 20 pessoas e a loja não possa se preparar em 2 a 3 horas, então eles vão cancelá-lo)
    Se a loja puder atender ao pedido, ela confirmará o pedido.
    (Um pedido programado, uma vez confirmado, NÃO PODE ser cancelado pelo proprietário da loja ou pelo cliente)

    Depois que o pedido é confirmado pelo proprietário da loja, ele é movido para a seção "PREPARANDO PEDIDOS" no Painel do proprietário da loja.

    Digamos que nas configurações do Módulo Agendamento de Pedido, o campo "Minutos antes do processamento do pedido
    "é definido como 30 minutos pelo Admin.

    Agora, às / após as 23h30, o status deste pedido será automaticamente alterado para "Preparando Pedido" e os entregadores designados para esta loja receberão o Pedido.
    (Como este pedido já foi confirmado pelo proprietário da loja, nenhuma outra ação é necessária por parte do proprietário da loja)

    Vamos supor que o pedido não foi confirmado pelo proprietário da loja, então às / após 23h30, o status do pedido será alterado para "Novo pedido", e o proprietário da loja receberá um alerta no painel com o pedido Aparecer. (se o painel estiver aberto)

Observação: quando o pedido está no estado "Pedido programado" e "Pedido programado confirmado", o cliente não pode ver o botão "Rastrear pedido" (pois não há nada a ser rastreado) no aplicativo do cliente. (os detalhes do pedido serão visíveis embora)


Limitações deste módulo

    O produto funciona exatamente como descrito acima, se as necessidades do seu negócio não puderem ser atendidas com o fluxo do módulo mencionado acima, NÃO compre este módulo. Para personalização especifíca use o ticket de suporte e crie um chamado para orçamento.

    Por padrão, a diferença de tempo do slot é de 30 minutos e não pode ser alterada.
  • 20041 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

- Introdução do Funcionamento da Plataforma

Nesta seção, vamos entender como o aplicativo funciona.Lembrando que esta é a funcionalidade...

Configurações de Sliders para as Categoria e Filtros

Como funciona?   O primeiro administrador cria algumas categorias como...

Módulo Premiun - Notificações Sonoras Loja e Entregador

Este módulo premium emite som junto com o alerta de novo pedido para a loja e para o aplicativo...

Módulo Premiun - Classificação Pro

Com este módulo premium seus usuários podem atribuir uma classificação para lojas e...

Definir Fuso Horário padrão na hospedagem

Todos os servidores da Agencia na Web estão com horário de Brasília definidos como padrão. Alguns...