Base de Conhecimento

Módulo Premiun - Agendamento de Pedido

Este módulo permite ao cliente agendar seu pedido com base no horário de Abertura / Fechamento da Loja definido pelo Proprietário da Loja.

Pré-requisitos

Se a Loja A quiser permitir a programação de pedidos:

    O administrador precisa certificar-se de que o módulo está ativado e, dentro das configurações do módulo, a opção de agendamento de pedido também deve ser ativada.

    O administrador precisa ter certeza de que o CronJob para agendamento automático de armazenamento (horário de abertura / fechamento) está configurado corretamente.

    A Loja precisa certificar-se de que o Agendamento Automático da Loja (horário de abertura / fechamento) está ativado.

    A Loja precisa certificar-se de que o horário de Abertura / Fechamento está configurado corretamente.


Como funciona este módulo? (Leia com atenção)

O Módulo de Programação de Pedidos trabalha com o Horário de Abertura / Fechamento da Loja. Aqui está um exemplo:

E SE:
Hoje é segunda-feira às 9h30 e para segunda-feira se o horário de abertura da loja estiver definido para 9h e o horário de fechamento for 13h.

E SE:
A programação do pedido está habilitada e o campo "Permitir que o pedido de hoje seja programado após" está definido para 120 minutos

Então:
Para hoje, dois slots de programação de pedido serão exibidos para os clientes, ou seja,
12h00 - 12h30
12h30 - 13h00

E SE:
A mesma loja abre / fecha na terça-feira no mesmo horário, então os seguintes slots estarão disponíveis para amanhã:
9h - 9h30
9h30 - 10h00
10h00 - 10h30
10h30 - 11h00
11h00 - 11h30
11h30 - 12h00
12h00 - 12h30
12h30 - 13h00


Digamos que o cliente agende um pedido para hoje no slot: 12h00 - 12h30

    Este pedido será mostrado no Painel da Loja na seção "NOVOS PEDIDOS".

    O proprietário da loja não receberá nenhum pop-up no painel para este pedido, porque é um pedido agendado futuro. (Mas eles receberão uma notificação push ou SMS se for pré-configurado)

    O proprietário da loja terá duas opções: Confirmar pedido programado ou Cancelar pedido

    Se a loja não puder atender ao pedido no slot selecionado, a loja cancelará o pedido.
    (digamos que o cliente faça um pedido em massa para 20 pessoas e a loja não possa se preparar em 2 a 3 horas, então eles vão cancelá-lo)
    Se a loja puder atender ao pedido, ela confirmará o pedido.
    (Um pedido programado, uma vez confirmado, NÃO PODE ser cancelado pelo proprietário da loja ou pelo cliente)

    Depois que o pedido é confirmado pelo proprietário da loja, ele é movido para a seção "PREPARANDO PEDIDOS" no Painel do proprietário da loja.

    Digamos que nas configurações do Módulo Agendamento de Pedido, o campo "Minutos antes do processamento do pedido
    "é definido como 30 minutos pelo Admin.

    Agora, às / após as 23h30, o status deste pedido será automaticamente alterado para "Preparando Pedido" e os entregadores designados para esta loja receberão o Pedido.
    (Como este pedido já foi confirmado pelo proprietário da loja, nenhuma outra ação é necessária por parte do proprietário da loja)

    Vamos supor que o pedido não foi confirmado pelo proprietário da loja, então às / após 23h30, o status do pedido será alterado para "Novo pedido", e o proprietário da loja receberá um alerta no painel com o pedido Aparecer. (se o painel estiver aberto)

Observação: quando o pedido está no estado "Pedido programado" e "Pedido programado confirmado", o cliente não pode ver o botão "Rastrear pedido" (pois não há nada a ser rastreado) no aplicativo do cliente. (os detalhes do pedido serão visíveis embora)


Limitações deste módulo

    O produto funciona exatamente como descrito acima, se as necessidades do seu negócio não puderem ser atendidas com o fluxo do módulo mencionado acima, NÃO compre este módulo. Para personalização especifíca use o ticket de suporte e crie um chamado para orçamento.

    Por padrão, a diferença de tempo do slot é de 30 minutos e não pode ser alterada.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Atribuindo um Entregador a uma ou mais lojas na plataforma

Após o Entregador fazer seu cadastro na plataforma ele já fica ativo, porém não atribuído a...

Módulo Premiun - Impressora Térmica Pro

Como funciona uma impressora térmica? O funcionamento interno de uma impressora térmica é...

Como ativar ou desativar alerta de LGPD e Cookies

Em vigor desde de agosto de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados fará necessária uma mudança...

Criando um Login social com Google

Para trabalhar com as APIs do Google, você precisará do projeto e do ID do cliente do Google API...

Módulo Premiun - Gerenciador de Pedidos Pro

Com este módulo permite o comerciante gerenciar todos os status dos pedidos sem a necessidade do...