Como: permitir que os clientes entrem na sua loja com contas de outros serviços

Os clientes podem usar redes sociais e outros serviços para fazer login em sua loja. Vamos nos referir a todos esses serviços como “provedores de login social” . A Loja já tem alguns provedores por padrão, mas você precisará adicioná-los e configurá-los no site → Página de login social .

Cada provedor adicionado possui um status: Ativo ou Desativado . Depois que um provedor estiver ativo e configurado adequadamente, os clientes poderão selecioná-lo ao fazer login em sua conta ou ao registrar um novo. Se você desabilitar um provedor, preservará suas configurações, mas impedirá que ele seja exibido para os clientes na vitrine.

A seção de login social aparecerá sob o site somente se você ativar o login social em Complementos → Gerenciar complementos .

Como configurar vários provedores 

Quando você seleciona um provedor, configurações adicionais serão exibidas. Siga as instruções abaixo para configurar um provedor.

Google 

Devido ao encerramento da API do Google+ , você precisará da Loja ou Multi-Vendor 4.9.2 SP4 ou mais recente. Essas versões implementam o login pelo Gmail sem a API do Google+.

  1. Crie um projeto no Console de APIs do Google .

  2. Vá para a página Credenciais e crie o ID do Cliente OAuth para um aplicativo da Web .

    Nesta etapa, use o link das configurações do provedor do Google na Loja e coloque-o como o URI de redirecionamento autorizado para seu aplicativo no lado do Google.

    Criação de credenciais da API do Google para fazer login em uma loja do CS-Cart por meio do Gmail.
  3. Depois de criar as credenciais, você verá o ID do cliente e o segredo do cliente . Copie-os para as configurações do provedor do Google no final do CS-Car e salve suas alterações. Depois disso, os clientes poderão fazer login com suas contas do Gmail.

Facebook 

  1. Registre-se no Facebook for Developers .

  2. Vá para Meus aplicativos e adicione um novo aplicativo. Use o mesmo nome para o aplicativo e para a sua loja. Os clientes verão o nome do aplicativo quando tentarem fazer login pelo Facebook, de modo que o nome da loja parecerá natural.

  3. Encontre e adicione o produto de Login do Facebook ao seu aplicativo. Você pode receber uma oferta para configurá-lo depois de criar o aplicativo ou no painel; ou você pode simplesmente usar a seção Produtos .

  4. Abra as configurações do produto de login do Facebook . Você precisará especificar o valor da configuração URIs de redirecionamento válido do OAuth e salvar suas alterações no final do Facebook.

    O URI deve ser o seguinte:

    [STORE_URL] /index.php?dispatch=auth.process&hauth_done=Facebook
    

    Por exemplo, .https : // domain . com / index . php ? despacho = auth . processo & hauth _ feito = Facebook

  5. Vá para as configurações básicas do seu aplicativo do Facebook. Copie o ID do aplicativo e o Segredo do aplicativo e cole-os nos campos correspondentes do provedor do Facebook na Loja. Salve suas alterações no final da Loja.

    Neste ponto, sua conta do Facebook deve poder entrar na loja. Mas o aplicativo ainda está em desenvolvimento, para que seus clientes não possam fazer login via Facebook ainda.

  6. Para permitir que os clientes façam login via Facebook, mude seu aplicativo para o modo ao vivo. O Facebook pode exigir ações adicionais antes de fazer isso (como fornecer um link para sua política de privacidade).

    Criar um aplicativo para fazer login via Facebook funciona em uma loja do CS-Cart.

PayPal 

  • ID - o ID do aplicativo fornecido após a criação de um aplicativo no PayPal.
  • Chave secreta - a chave secreta dada a você depois de criar um aplicativo no PayPal.
  • Use check-out contínuo - marque esta caixa de seleção para permitir que os clientes façam o check-out com o PayPal sem a necessidade de fazer login no PayPal novamente. Saiba mais sobre o checkout contínuo no Paypal Developer Portal.
  • Modo de teste - marque esta caixa de seleção se quiser que a funcionalidade de pagamentos do PayPal funcione no modo de teste.
  • URL de retorno de chamada - o URL que o PayPal usará para o retorno de chamada em caso de autorização bem-sucedida.

Twitter 

  • ID - a chave do consumidor fornecida a você depois de criar um aplicativo no Twitter.com .
  • Chave secreta - a chave secreta dada a você depois de criar um aplicativo no Twitter.com .
  • URL de retorno de chamada - o URL que o Twitter usará para o retorno de chamada em caso de autorização bem-sucedida.

Saiba mais sobre a integração do Twitter no Guia do Usuário do HybridAuth.

 Yahoo

  • ID - o ID dado a você depois de criar um aplicativo no Yahoo.com .
  • Chave secreta - a chave secreta dada a você depois de criar um aplicativo no Yahoo.com .

Saiba mais sobre a integração do Yahoo no Guia do Usuário do HybridAuth.

 ao vivo

  • ID - o ID do aplicativo fornecido após a criação de um aplicativo no Live.
  • Chave secreta - a chave secreta dada a você depois de criar um aplicativo no Live.

LinkedIn 

  • ID - a chave do consumidor fornecida após a criação de um aplicativo no LinkedIn.com .
  • Chave secreta - a chave secreta dada a você depois de criar um aplicativo no LinkedIn.com .

Saiba mais sobre a integração do LinkedIn no Guia do Usuário do HybridAuth.

Quadrangular 

  • ID - o ID do aplicativo dado a você depois de criar um aplicativo no Foursquare.
  • Chave secreta - a chave secreta dada a você depois de criar um aplicativo no Foursquare.

Saiba mais sobre a integração do Foursquare no Guia do Usuário do HybridAuth.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Criando um Login social com Facebook

Veja neste tutorial como criar um app no facebook para ativar o login do facebook no site! Crie...

Administração - Introdução ao Painel

O Painel de Administração (ou o painel de administração, abreviado) é a principal ferramenta para...

Como alterar o logotipo da loja

No painel Administração, vá para Design → Temas . No tema atualmente utilizado, clique...

Como traduzir campos do formulário de contato

Para traduzir os campos do formulário na página Fale Conosco , siga as instruções: No painel...

Definir por quanto tempo um carrinho armazena produtos que não foram pedidos

Por padrão, um carrinho armazena os produtos que não foram encomendados por duas semanas. Para...