Você pode oferecer frete grátis quando um cliente tiver um determinado produto no carrinho. Isso é feito através de uma promoção de carrinho .
Se a promoção de frete grátis se aplicar a um pedido, os clientes não serão cobrados pelo envio de nenhum produto nesse pedido. Custos de envio adicionais especificados para produtos individuais também não serão aplicados.
Para criar essa promoção, siga as etapas abaixo:
-
No painel Administração, acesse Marketing → Promoções .
-
Clique no botão + no canto superior direito e escolha a promoção Adicionar carrinho .
-
Nomeie sua promoção e verifique se o Status está definido como Ativo .
-
Alterne para a guia Condições e clique em Adicionar condição .
-
Escolha Produtos na lista suspensa e clique em Adicionar produto .
-
Marque as caixas de seleção de um ou vários produtos da lista. Um cliente terá que adicionar qualquer um deles ao carrinho para se qualificar para a promoção.
-
Clique em Adicionar produtos e feche .
Se você quiser que a promoção seja aplicada somente quando um cliente comprar vários produtos diferentes, adicione esses produtos como condições separadas. Certifique-se que a frase acima da lista de condições diz.
If all of these conditions are true
-
Mude para o separador Bónus e clique em Adicionar bónus .
-
Selecione Frete grátis na lista suspensa e escolha um método de envio.
Se você quiser fornecer frete grátis para vários métodos de envio, adicione esses métodos como bônus separados.
-
Clique em Criar e fechar .
Parabéns! Agora, quando os clientes adicionarem o produto especificado ao carrinho e selecionarem o método de envio correto, eles não serão cobrados pelo envio.