Como: Configurar o complemento antifraude

  • Obtenha a chave de licença no MaxMind .

A loja é integrada com minFraud serviço que MaxMind oferece. Você pode ler sobre todos os recursos deste serviço aqui .

  • No painel Administração, acesse Complementos → Gerenciar Complementos .
  • Alterne para a guia Procurar todos os complementos disponíveis e encontre o complemento Anti fraude . Clique no botão Instalar .

Se você tiver instalado, certifique-se de que seu status esteja Ativo na guia Complementos instalados.

  • Clique no botão de engrenagem ao lado do complemento e escolha Configurações .
  • Na janela aberta, insira sua chave de licença do Maxmind e defina os parâmetros desejados nos seguintes campos:
    • Distância segura (km) - Número máximo de quilômetros entre o endereço de cobrança que o usuário fornece e a localização física de seu endereço IP. Se a distância detectada couber neste valor, a ordem será considerada não fraudulenta. Segundo o serviço, uma grande distância aumenta o fator de risco.
    • Total máximo de pedidos - subtotal de pedidos máximo para qualificar o pedido como um seguro. Se excedido, o subtotal do pedido é considerado muito grande e, portanto, suspeito. De acordo com o serviço, um subtotal de grande ordem aumenta o fator de risco.
    • Fator de risco máximo (1 ... 100) - Fração decimal ou um inteiro entre 1 e 100 representando o fator de risco máximo. Quanto maior o valor, maior a possibilidade de uma fraude. Se o fator de risco retornado pelo serviço de triagem exceder o valor máximo, o pedido será colocado com o status Aberto, mesmo que a transação tenha sido processada com êxito por um sistema de pagamento. O administrador da loja deve revisar esse pedido e alterar manualmente seu status para Processado ou Falhou . O fator de risco máximo recomendado é 25.
Configurações anti-fraude
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Criando um Login social com Facebook

Veja neste tutorial como criar um app no facebook para ativar o login do facebook no site! Crie...

Administração - Introdução ao Painel

O Painel de Administração (ou o painel de administração, abreviado) é a principal ferramenta para...

Como alterar o logotipo da loja

No painel Administração, vá para Design → Temas . No tema atualmente utilizado, clique...

Como traduzir campos do formulário de contato

Para traduzir os campos do formulário na página Fale Conosco , siga as instruções: No painel...

Definir por quanto tempo um carrinho armazena produtos que não foram pedidos

Por padrão, um carrinho armazena os produtos que não foram encomendados por duas semanas. Para...