Como fazer: Gerenciar Complementos

A seção Complementos → Gerenciar complementos contém uma lista de complementos instalados na guia Complementos instalados , uma lista de complementos disponíveis para instalação na guia Procurar todos os complementos disponíveis e alguns elementos de controle para gerenciar add-ons.

A seção Gerenciar Complementos

Ativando / Desativando Complementos 

Para ativar ou desativar um complemento, clique no status atual do complemento para expandir uma lista de status aplicáveis ​​e selecionar o necessário.

Ativar / desativar complementos

Configurando Complementos 

Para alguns complementos, você pode ajustar opções e preferências específicas.

Complementos que não podem ser destacados com um mouse não possuem parâmetros editáveis ​​e não podem ser configurados.

Para configurar um complemento:

  1. Clique no botão de roda dentada perto do status do complemento e escolha Configurações . Isto irá abrir um formulário contendo parâmetros editáveis.
  2. Edite os valores dos campos no formulário.
  3. Clique em Salvar para aplicar as alterações.

Fazendo upload de complementos do arquivo 

Apenas o administrador raiz pode carregar complementos do arquivo morto. O botão + não é exibido para outros tipos de administradores.

O administrador raiz é o administrador padrão criado pelo sistema após a conclusão do processo de instalação do CS-Car. Você pode verificar se sua conta de administrador é raiz ou não. Encontrar a cscart_userstabela no banco de dados e certifique-se de que o is_rootcampo para a sua conta de administrador é definida para Y .

Para carregar um novo complemento:

  1. Clique no botão + no canto superior direito da página.
  2. Na janela pop-up aberta, escolha se deseja carregar um arquivo do computador local ( Local ) ou o sistema de arquivos do servidor ( Servidor ). Você também pode especificar o URL para um local remoto, onde o arquivo necessário está fisicamente localizado. Preste atenção, que o arquivo do complemento deve estar no formato tgz , gz ou zip .
  3. Clique em Fazer o upload e instalar .
Carregar um complemento

Antes de fazer o upload de um complemento do arquivamento, certifique-se de que não haja tal complemento entre os módulos disponíveis para instalação na guia Procurar todos os complementos disponíveis .

Instalando Complementos Manualmente 

Um complemento é um arquivo com arquivos e pastas que correspondem à estrutura de uma instalação da loja / Multi-Vendor. É por isso que o arquivamento de um complemento pode ser descompactado no diretório raiz de sua loja. Isso permitirá que você instale o complemento, mesmo se você não tiver o botão + no painel de administração (por exemplo, quando você usa uma versão mais antiga da loja).

  1. Copie o arquivo com o complemento no diretório raiz da sua loja.

    Os arquivos e pastas do diretório raiz do CS-Cart.
  2. Descompacte o arquivo. Como alternativa, mova todos os arquivos do archive para o diretório raiz, preservando a estrutura.

    Por exemplo, se o arquivo do complemento tiver uma pasta chamada app , seu conteúdo deverá ser colocado na pasta do aplicativo da instalação da loja ou Multi-Vendor, e assim por diante.

  3. Vá para Add-ons → Gerenciar Complementos no painel de administração da sua loja.

  4. Alterne para a guia Procurar todos os complementos disponíveis , encontre o novo complemento e clique em Instalar .

    Instalando um add-on no painel de administração do CS-Cart.
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Criando um Login social com Facebook

Veja neste tutorial como criar um app no facebook para ativar o login do facebook no site! Crie...

Administração - Introdução ao Painel

O Painel de Administração (ou o painel de administração, abreviado) é a principal ferramenta para...

Como alterar o logotipo da loja

No painel Administração, vá para Design → Temas . No tema atualmente utilizado, clique...

Como traduzir campos do formulário de contato

Para traduzir os campos do formulário na página Fale Conosco , siga as instruções: No painel...

Definir por quanto tempo um carrinho armazena produtos que não foram pedidos

Por padrão, um carrinho armazena os produtos que não foram encomendados por duas semanas. Para...