Como: Definir formato de número de telefone específico

Por padrão, os usuários podem inserir qualquer combinação de letras, dígitos e outros símbolos como seus números de telefone. Mas você pode configurar uma máscara de entrada para o campo de perfil correspondente, para que os usuários precisem digitar seus números de telefone em um formato específico.

Para configurar a máscara que impede que os usuários insiram seqüências aleatórias de caracteres como seus números de telefone, siga estas etapas:

Etapa 1. Ativar máscaras de entrada 

Faça algumas alterações no código para ativar as máscaras de entrada:

1.1. Vá para o diretório de instalação da sua loja.

1.2. Abra o arquivo scripts.tpl no diretório design / themes / responsive / templates / common .

Substitua responsivo no caminho para scripts.tpl pelo nome do seu tema ativo, se você usar qualquer tema diferente de Responsivo .

1.3. Encontre esta linha:

{ script  src = "js / lib / aparecer / jquery.appear-1.1.1.js" }

1.4. Depois de encontrar a linha, adicione a seguinte linha logo abaixo:

{ script  src = "js / lib / inputmask / jquery.inputmask.min.js" }

1.5. Encontre este código:

{ if  $ config . ajustes . anti_csrf } 
 ... 
{ / if }

1.6. Depois de encontrar o código, adicione a seguinte linha logo abaixo:

$ ( ": input" ) . inputmask ();

1.7. Abra o arquivo profile_fields.tpl no diretório design / themes / responsive / templates / views / profiles / components .

Substitua responsivo no caminho para profile_fields.tpl pelo nome do seu tema ativo, se você usar qualquer tema diferente de Responsivo .

1.8. Encontre o seguinte código:

{ else }   { *  Entrada simples  * } < input { if $ field . autocomplete_type } x - autocompletetype = " { $ campo . autocomplete_type } " { / if } tipo = "texto" id = " { $ id_prefix } elm_ { $ campo . campo_id } " nome = " { 
           $ data_name } [ { $ data_id } ] "  size = " 32 "  valor = " { $ valor } "  class = " ty-input-texto {se! $ skip_field } { $ _class } {else} cm-skip-avail-switch {/ if} {if $ smarty .foreach.profile_fields.index == 0} cm-focus {/ if} "  { if  ! $ skip_field } { $ disabled_param  nofilter } { / if }  /> 
  { / if }

1.9. Adicione a condição ao código, para que fique assim:{if $field.field_type == "P"} data-inputmask="'mask': '(999) 999-9999'" {/if}

{ else }   { *  Entrada simples  * } < input { if $ field . field_type == "P" } data - inputmask = "'mask': '(999) 999-9999'" { / if } { se $ campo . autocomplete_type } x - autocompletetype = " { $ field . autocomplete_type } " { / if } type = "text" 
               id = " { $ id_prefix } elm_ { $ field . FIELD_ID } "  nome = " { $ DATA_NAME } [ { $ data_id } ]"  tamanho = "32"  valor = " { $ value } "  class = "ty-input-texto {if } $ skip_field } { $ _class } {else} cm-skip-avail-switch {/ if} {if $ smarty .foreach.profile_fields.index == 0} cm-focus {/ if} "  { se ! $ skip_field } { $ disabled_param  nofilter } { / if }  /> 
  { / if }

Agora, essa máscara de entrada será aplicada a todos os campos de entrada que têm o Telefone como seu tipo.

A máscara de entrada que especificamos é (999) 999-999 ; Isso significa que os usuários só poderão inserir dígitos e apenas no formato especificado. Você pode criar máscaras de entrada que permitem letras e peças opcionais - saiba mais na página de documentação do jquery.inputmask .

Etapa 2. Adicionar novos campos de perfil para números de telefone 

Os campos de perfil padrão para números de telefone têm o tipo de campo Entrada , portanto, a máscara de entrada não se aplica a eles. Precisamos criar novos campos de perfil com o tipo Telefone .

2.1. Faça o login no painel de administração da sua loja.

2.2. Vá para Administração → Campos de Perfil .

2.3. Clique no botão + para adicionar um novo campo.

2.4. Digite as informações sobre o novo campo de perfil. Eu nomeei o campo Número de telefone para evitar dois campos de telefone diferentes .

Certifique-se de definir Type como Phone , para que a máscara de entrada seja aplicada a esse campo.

Crie um novo campo de perfil para números de telefone com o tipo de telefone.

2.5. Clique no botão Criar .

2.6. Marque as caixas de seleção para determinar quais campos mostrar e onde mostrá-los. Clique em Salvar para salvar suas alterações.

Especifique onde você deseja mostrar os campos do perfil e se os clientes devem preenchê-los.

2.7. Verifique como a máscara funciona: abra sua loja e tente se registrar como cliente ou editar seus próprios dados na área do cliente. Quando você tenta preencher o campo Número do telefone , você deve ver a máscara de entrada.

Se você não conseguir ver nenhuma alteração, tente limpar o cache: exclua o diretório var / cache de sua loja e atualize a página em seu navegador.

A máscara de entrada impede que os clientes digitem as sequências aleatórias de caracteres no campo Número de telefone.

Se você quiser usar o mesmo formato de número de telefone na seção Endereço de faturamento / envio , crie um campo de entrada adicional com o Tipo definido como Telefone e a seção definida como Endereço para cobrança / Endereço para envio . Mostrar este novo campo em vez do campo Telefone existente .

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Criando um Login social com Facebook

Veja neste tutorial como criar um app no facebook para ativar o login do facebook no site! Crie...

Administração - Introdução ao Painel

O Painel de Administração (ou o painel de administração, abreviado) é a principal ferramenta para...

Como alterar o logotipo da loja

No painel Administração, vá para Design → Temas . No tema atualmente utilizado, clique...

Como traduzir campos do formulário de contato

Para traduzir os campos do formulário na página Fale Conosco , siga as instruções: No painel...

Definir por quanto tempo um carrinho armazena produtos que não foram pedidos

Por padrão, um carrinho armazena os produtos que não foram encomendados por duas semanas. Para...