Como: Gerenciar campos de perfil

Os campos de perfil contêm várias informações sobre um usuário. Os usuários podem preencher esses campos ao registrar uma conta, em seu perfil ou no checkout. Alguns campos podem ser obrigatórios.

A lista de campos de perfil está disponível em Administração → Campos de perfil . Nesta página você pode:

  • Adicionar / Editar Campos de Perfil
  • Ocultar campos ou torná-los necessários
  • Excluir campos do perfil



Adicionar / Editar Campos de Perfil 

  1. Para adicionar um campo de perfil, clique no botão + no canto superior direito. Para editar um campo de perfil existente, clique no botão de engrenagem ao lado do campo desejado e escolha Editar .



  1. Você verá uma janela na qual poderá especificar as propriedades do campo de perfil:

    • Descrição - o nome do campo como aparece para clientes e administradores.

    • Posição - a posição deste campo de perfil na lista em relação a outros campos.

    • Digite - o tipo do campo de perfil. Ele determina que tipo de valores pode ser inserido ou selecionado no campo. Se você escolher as caixas de seleção Grupo de rádio ou Várias , terá que especificar as possíveis variantes na guia Variantes .

      Depois de criar um campo de perfil, você não poderá alterar o tipo desse campo.

    • Seção - determina se esse campo faz parte das informações de contato do usuário ou do endereço de cobrança / envio. Se você escolher o endereço de cobrança / envio , o campo será criado para cobrança e endereço de entrega. No entanto, você poderá ocultar campos ou torná-los obrigatórios separadamente para cada tipo de endereço.

    • Classe CSS definida pelo usuário - permite atribuir uma classe CSS personalizada a esse campo.

    • Perfil (Mostrar / Necessário) - marcar a primeira caixa de seleção fará com que este campo apareça durante a criação ou edição do perfil. Marcar a segunda caixa de seleção fará com que esse campo seja obrigatório. Um usuário não poderá criar ou atualizar um perfil sem preencher esse campo.

    • Checkout (Show / Required) - a primeira caixa de seleção fará com que este campo apareça no checkout. Marcar a segunda caixa de seleção fará com que esse campo seja obrigatório. O usuário não poderá concluir a finalização da compra sem preencher este campo.

  2. Depois de especificar tudo o que você precisa, clique em Criar (ou Salvar , se estiver editando um campo existente).


Ocultar campos ou torná-los necessários 

A lista de campos do perfil tem duas colunas que determinam as áreas onde um campo deve aparecer: Perfil e Checkout .

Cada área tem duas caixas de seleção:

  • Mostrar - se você marcar essa caixa de seleção, o campo aparecerá na área correspondente.

    Se você quiser ocultar um determinado campo sem excluí-lo completamente, basta desmarcar as caixas de seleção Mostrar para Perfil e Checkout .

  • Obrigatório - se você marcar essa caixa de seleção, o campo terá que ser preenchido. Caso contrário, dependendo da área em que o campo é obrigatório, o usuário não poderá registrar uma nova conta, salvar as alterações na conta editada ou enviar um pedido.




Depois de configurar a visibilidade dos campos do perfil, clique em Salvar no canto superior direito. Depois disso, as alterações devem entrar em vigor.

Se você não clicar em Salvar , suas alterações serão perdidas quando você sair da página.



Excluir campos do perfil 

A exclusão de um campo de perfil também excluirá os dados que os usuários inseriram nesse campo de perfil anteriormente. Se você não quiser isso, apenas esconda o campo do perfil conforme descrito acima.

Campos que existem por padrão não podem ser excluídos. Você só pode excluir campos de perfil personalizados:

  • Para excluir um campo de perfil, passe o mouse sobre ele, clique no botão de roda dentada e escolha Excluir .
  • Para excluir vários campos de perfil:
    1. Marque as caixas de seleção ao lado dos campos que você deseja excluir.
    2. Clique no botão de engrenagem no canto superior direito.
    3. Escolha Excluir selecionado .

Se um campo de perfil pertencer à seção Endereço de faturamento / envio , as caixas de seleção e a ação Excluir só aparecerão em Endereço para envio . Um campo excluído do endereço de entrega também é excluído do endereço de cobrança.

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