Você pode redirecionar os clientes para uma loja separada criada para uma determinada região. Vamos supor que você tenha duas fachadas:
- um para o Reino Unido e Canadá;
- o outro para a Austrália e a Nova Zelândia.
Vamos garantir que os visitantes desses países cheguem à loja certa.
-
No painel Administração do CS-Cart, vá para Administração → Lojas .
-
Clique no nome da loja que você deseja editar. Vamos editar a loja para o Reino Unido e o Canadá primeiro.
-
Mude para o separador Regiões .
-
Marque os visitantes do Redirecionamento desta loja para aquele que tem países aos quais acaixa de seleção dos endereços IP dos visitantes está definida .
Se você deixar a caixa de seleção desmarcada, as pessoas não serão redirecionadas automaticamente desta loja, mesmo que você tenha outra loja dedicada para o país.
-
Escolha os países da lista. No nosso caso, é o Canadá e o Reino Unido (Grã-Bretanha) .
-
Clique em Salvar .
Agora, os visitantes serão redirecionados para essa loja de suas outras lojas, mas somente se ambas as condições a seguir forem atendidas:
- O endereço IP do visitante está associado a um dos países escolhidos.
- A vitrine aberta pelo visitante suporta o redirecionamento para outras lojas.
-
Configure suas outras lojas de acordo com as etapas 1 a 6, mas escolha outros países. No nosso caso, é a Austrália e a Nova Zelândia .
O CS-Cart não impõe limitações ao conjunto de países e regiões que você pode atribuir a uma vitrine. Se você atribuir um país a duas ou mais lojas, os clientes serão redirecionados para a primeira loja à qual você atribuiu esse país.
Parabéns! Agora os visitantes dos países escolhidos serão redirecionados para as lojas apropriadas.