Produto sem estoque ou ainda não estiver disponível e suas ações

Se um produto ficar sem estoque ou ainda não estiver disponível, você ainda poderá fornecer ações a seus clientes na página do produto.

Vá para Produtos → Produtos → <Produto Desejado> e escolha uma das seguintes ações Fora de estoque :

  • Nenhum - proíbe os clientes de comprar o produto, se o produto estiver em falta ou se você especificou a data em que o produto estaria disponível.

  • Compre com antecedência - permita que os clientes comprem o produto com antecedência, se você especificou que o produto estaria disponível a partir de uma determinada data.

    Use o Avail desde o parâmetro de um produto para especificar quando o produto ficará disponível para compra.

  • Inscreva-se para receber uma notificação - ofereça aos clientes uma notificação por e-mail para que eles recebam um e-mail assim que o produto estiver em estoque novamente.

Você pode permitir que seus clientes se inscrevam em notificações e comprem produtos com antecedência.

Se você definir o parâmetro Inventário de um produto como Não acompanhar , o produto será sempre tratado como em estoque. O mesmo acontecerá se você acessar Configurações → Geral → Catálogo e marque a caixa Permitir valor negativo em estoque .

Nenhum 

O botão Adicionar ao carrinho não aparecerá nestes casos:

  • Você tem 0 itens em estoque e não permite quantidade negativa de itens em seu inventário.

  • O produto ainda não está disponível porque você especificou uma data posterior no campo Avail since.

    Se o seu produto estiver disponível a partir de uma data específica, seus clientes verão essa data na página do produto.

Não há nenhum botão Adicionar ao carrinho, mas há uma mensagem sobre quando o produto se torna disponível.

Compre com antecedência 

Se você especificar a data de disponibilidade de um produto, os clientes não poderão comprá-lo até essa data. No entanto, você define o parâmetro de ações Fora de estoque do produto para Comprar antecipadamente . Isso permitirá que os clientes comprem esse produto.

Para exibir o botão Adicionar ao carrinho em uma página de detalhes do produto, você deve ter mais de 0 itens do produto em estoque ou permitir um valor negativo no estoque em Configurações → Geral → Catálogo .

Há uma mensagem sobre quando o produto se torna disponível, mas os clientes podem adicionar o produto ao carrinho.

Inscreva-se para notificação 

Se um produto estiver em falta, você pode permitir que os usuários se inscrevam em uma notificação por e-mail:

  • Os usuários registrados só precisam marcar a caixa de seleção Notificar quando o produto está de volta ao estoque na página do produto.
  • Os hóspedes devem fornecer seus endereços de e-mail para receber a notificação.

Os clientes que se inscreveram para a notificação receberão um e-mail quando o produto estiver em estoque novamente.

O produto deve estar esgotado para que a caixa de seleção de notificação seja exibida. A caixa de seleção só aparece nas páginas de produtos que são rastreados sem opções .

Os clientes que marcarem a caixa de seleção receberão uma notificação por e-mail quando o produto estiver em estoque novamente.

Gerenciar Assinaturas de Produto 

Você pode ver as inscrições de produtos de duas maneiras:

  • Para ver todas as subscrições de produtos, vá para Produtos → Produtos , clique no botão de roda dentada no canto superior direito e escolha Assinaturas de produto . Você verá a lista de produtos, bem como o número de inscrições para esses produtos na coluna separada.
  • Para visualizar inscrições de um determinado produto, vá direto para Produtos → Produtos → <Produto Desejado> e mude para a guia Assinantes .
Cada produto tem sua própria lista de assinantes.

Você pode adicionar inscritos à lista usando estes botões:

  • Adicionar assinante - insira o endereço de email de um assinante manualmente.
  • Selecionar cliente - escolha os clientes registrados que você deseja assinar para receber notificações por e-mail sobre a disponibilidade do produto.

Quando um assinante recebe o e-mail informando que o produto está em estoque, ele é removido da lista de assinantes do produto automaticamente.

Para remover inscritos da lista manualmente, marque as caixas de seleção ao lado dos endereços de e-mail e clique no botão da lixeira .

  • 766 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Criando um Login social com Facebook

Veja neste tutorial como criar um app no facebook para ativar o login do facebook no site! Crie...

Administração - Introdução ao Painel

O Painel de Administração (ou o painel de administração, abreviado) é a principal ferramenta para...

Como alterar o logotipo da loja

No painel Administração, vá para Design → Temas . No tema atualmente utilizado, clique...

Como traduzir campos do formulário de contato

Para traduzir os campos do formulário na página Fale Conosco , siga as instruções: No painel...

Definir por quanto tempo um carrinho armazena produtos que não foram pedidos

Por padrão, um carrinho armazena os produtos que não foram encomendados por duas semanas. Para...