Como: permitir que clientes se inscrevam para uma conta de fornecedor

Os fornecedores estão disponíveis apenas no fornecedor múltiplo .

Permitindo que os clientes se inscrevam para uma conta de fornecedor 

Para permitir que os clientes solicitem uma conta de fornecedor, conclua as etapas a seguir:

  1. No painel Administração, vá para Configurações → Fornecedores .

  2. Marque a caixa de seleção Permitir que usuários solicitem uma conta de fornecedor .

  3. Marque a opção Criar automaticamente a conta de administrador para o novo fornecedor aprovado. (Se a caixa de seleção “Permitir que os usuários solicitem conta do fornecedor” esteja marcada) .

  4. Se você quiser que os usuários aceitem seus termos e condições antes que eles possam solicitar uma conta de fornecedor, marque a caixa de seleção Aplicar fornecedores deve concordar com os termos e condições .

    O texto dos termos e condições é armazenado na variável de idioma chamada vendor_terms_n_conditions_content. Aprenda a trabalhar com variáveis ​​de idioma .

Os termos e condições para a aplicação de fornecedores apareceram pela primeira vez no Multi-Vendor 4.3.7.

Se você permitir que os usuários solicitem contas de fornecedores, também poderá fazê-los aceitar os termos e condições
  1. Clique no botão Salvar .
  2. Se você usar o Multi-Vendor 4.3.6 ou superior, vá para Complementos → Gerenciar Complementos , clique em Comissões do fornecedor e ative o link Mostrar “Aplicar para um fornecedor” naconfiguração “Minha conta menu” .

O processo de candidatura 

Depois disso, o cliente verá o link Candidatar-se a uma conta de fornecedor no menu suspenso Minha conta .

Um cliente registrado pode solicitar uma conta de fornecedor usando o menu suspenso Minha conta.

Esse link leva ao formulário que o cliente deve preencher para aplicar.

Você pode criar o link do aplicativo em outro lugar manualmente. Por exemplo, você pode criar um menu com um item que leve a dispatch=companies.apply_for_vendor. Isso é útil quando você usa o Multi-Vendor 4.3.6 ou superior e desabilita ou desinstala o complemento de comissões do fornecedor .

Marque as duas caixas de seleção destacadas em Configurações → Fornecedores para permitir que os clientes solicitem uma conta de fornecedor.

Depois que o cliente preencher o formulário e clicar em Enviar , o administrador da loja poderá ativar a conta de fornecedor recém-criada.

Ativando uma conta de fornecedor 

Para ativar uma conta de fornecedor, o administrador deve concluir as seguintes etapas:

  1. Vá para Fornecedores → Fornecedores .
  2. Encontre a conta do fornecedor que você deseja ativar.

As contas do fornecedor que não foram ativadas ou desativadas ainda têm o status Novo .

  1. Altere o status da conta desejada para Ativo .

Saiba mais sobre os status do fornecedor no artigo correspondente da documentação.

Encontre a conta do fornecedor que você deseja ativar e altere seu status de Novo para Ativo.
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