Quais são os Tipos de Planos que o sistema pode trabalhar?

Estes são os Tipos diferentes de planos para o comerciante

Assinatura = significa que todo pagamento será recebido diretamente pelo comerciante e o comerciante precisará definir as configurações de pagamento no painel do comerciante.

Comissão = significa que todos os pagamentos serão direcionados ao administrador / proprietário do sistema ( Clone do iFood ) e as configurações de pagamento serão usadas no painel do administrador.

Comissão + Fatura = igual à adesão, o comerciante receberá os pagamentos e o sistema irá gerar a fatura que precisam pagar ao proprietário do sistema ( Clone do iFood ).

Para envio da fatura por email o comerciante precisará colocar o endereço de e-mail que receberá a fatura no painel do comerciante -> notificação de alerta -> endereço de e-mail da fatura
Somente Comissão + Fatura serão aplicadas o envio de faturas.

Como Funciona o processo:

Assinatura = este é o processo de assinatura, se definida mensal, anual ou X dias será reemitida automáticamente no sistema para cobrança do comerciante, todos pagamentos serão diretamente para o comerciante.

Comissão = todos pagamentos serão diretamente para o administrador e o comerciante precisará solicitar o pagamento/saque para obter seus ganhos e o administrador aprovará esse pagamento.

Comissão + Fatura = este tipo de comerciante, todos pagamentos serão diretamente para o comerciante e o administrador enviará uma fatura ao comerciante para poder receber suas comissões.


Os relatórios de Comissão do Comerciante são exibidos no menu do administardor do sistema em Comissão do Comerciante ->
No menu do administrador em Configurações da Comissão é necessário fazer as configurações do administrador referente as comissões, é aqui que você define que tipo de comerciante e seu plao de assinatura se adesão ou comissão ou comissão + fatura.  A fatura funciona apenas para comissão + fatura.
Ainda em Configurações da Comissão -> Calcule/Configure a base total da Comissão no seguinte status do pedido, defina o status como = pago  ou seja toda fatura que tiver este status será gerado a fatura apar ela.


Configuração necessária quando ativado Comissão + Fatura:

Pelo administrador navegue até o menu Configurações de Saque -> Configurações e configure as formas de saque disponiveis para que os comerciantes possam receber e solicitar o asaque.
NOTA:
Não configurando uma forma de saque o comerciante não conseguirá solicitar o saque.


Como gerar manualmente a fatura?

Basta colar este link no seu navegador:  http://www.seudominio.com.br/restomultiV2/invoicecron/generateinvoice?terms=1
NOTA: substitua o www.seudominio.com.br pelo nome de seu dominio verdadeiro.
A partir daí você verá que o sistema irá gerar uma fatura, é assim que a fatura funciona.

1. Primeiro, você precisa definir o status do pedido com base na fatura em seu administrador -> Configurações da Comissão -> Calcule/Configure a base total da Comissão no seguinte status do pedid

2. O comerciante precisará alterar o status do pedido, como no exemplo entregue, para que, sempre que a fatura for executada, obtenha esses registros e gere a fatura.

3. certifique-se de executar os trabalhos cron da fatura diária no final do dia, para que ele obtenha os dados da manhã até o final do dia: http://www.seudominio.com.br/restomultiV2/invoicecron/generateinvoice?terms=1

Assinatura Elas são criadas os palnos pelo administrador no menu Planos de Assinatura ->
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