Qual o impacto do SSL nas conversões e no rankeamento no Google

Como a segurança é uma prioridade para o mecanismo de busca do Google, e estão muito preocupados em tornar a Internet mais segura. No dia 6 de agosto de 2014, foi divulgado pelo Google e diversos canais de comunicação de tecnologia e marketing, que o Certificado de Segurança Digital SSL, vai impulsionar os sites que utilizam o HTTPS em seus domínios.

Se ao menos uma vez na vida você já entrou em um site de banco ou simplesmente para ver e-mail no Gmail ou Hotmail, deve ter percebido que em algum local da tela é exibido um cadeado de segurança, um indicador de que as informações que forem digitadas por você, são criptografadas e chegam de forma íntegra esegura ao servidor do site. Isso porém todo mundo praticamente já sabe, mas o que mais existe de benefício no uso do certificado digital SSL ?

AUMENTO DE CONVERSÃO DE ATÉ 15%

Oferecer um ambiente seguro para compra é um dos principais pontos para que seu cliente não saia do site durante o processo de checkout.
Segundo o site E-commerce Brasil, ao utilizar certificados de segurança você tem um aumento de conversão de até 15% em relação a sites que não possuem SSL. Além do uso do certificado é importante explorar isso em seu site, fazendo da segurança um marketing positivo para seus consumidores.

MAS AFINAL, O QUE É HTTPS E COMO FUNCIONA?

HTTPS (na sigla em inglês), é um protocolo seguro de transferência de hipertexto que protege a confidencialidade e criptografa os dados dos seus usuários entre o computador e o site. O HTTPS protege as informações pessoais do usuário quando transmitidas e inseridas em um formulário do site ou então na compra de um produto por meio de lojas virtuais.

Os dados que são enviados com HTTPS são protegidos pelo protocolo TLS (sigla em inglês), que fornece as 3 principais camadas de proteção:

  1. Criptografia. Criptografe os dados trocados para mantê-los a salvo de ataques de eavesdropping. Isso significa que, enquanto o usuário navega em um website, ninguém pode “ouvir” suas conversas, acompanhar suas atividades em várias páginas ou roubar suas informações.
  2. Integridade dos dados. Os dados não podem ser modificados ou corrompidos durante a transferência, intencionalmente ou não, sem serem detectados.
  3. Autenticação. Prova que os usuários se comunicam com o website desejado. Protege contra ataques man-in-the-middle e aumenta a confiança do usuário, o que beneficia os negócios.

GANHO DE RANKING NO GOOGLE

Segundo o portal seoservices.expert, especializado em SEO, o uso do SSL favorece o posicionamento do seu site nos resultados da busca orgânica do Google. Isso demonstra mais uma vez a importância que o Google dá para segurança na internet, já que até mesmo para campanhas do Google Adwords ele vem solicitando o uso de certificado digital em sites que solicitam algum tipo de dado do usuário.

Estes dois itens demonstram claramente como um recurso tão simples e fácil de ser ativado em seu site pode trazer dois dos maiores benefícios : aumento de visitas e aumento de conversão ! Se seu site ainda não possui certificado digital SSl,  corra adquirir o seu.

Tem dúvidas sobre os tipos de SSL ou quer saber mais como funciona ? Entre em contato com nosso suporte !

  • 14492 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

O que é e para que serve um dominio?

O domínio é o endereço de um site na internet, uma parte importante para construir a sua...

Soluções de pagamentos para Portugal ( integração sob consulta )

A solução de pagamento adequada ao seu negócio Taxas e Informações do Gateway A Easypay...

Como forçar seu site a abrir sempre em https (SSL)

Você já deve saber que é possível proteger seu site ou arquivos do seu site utilizando um...

Comunicação com seus clientes, veja como fazer de maneira eficiente

As bases fundamentais de um negócio podem ser os verdadeiros diferenciais para o sucesso da...

Como melhorar o posicionamento no Google e em outros buscadores?

Chamados de sites de busca, mecanismos de busca, sistemas de busca, motores de busca,...