Como configurar Gateway de pagamento MercadoPago

O MercadoPago é uma plataforma que permite fazer pagamentos online. Com a ferramenta, o cliente pode realizar compras em sites associados ao serviço através de boleto ou cartões de crédito (com possibilidade de parcelamento).

Antes de iniciarmos o passo a passo da configuração do Mercado Pago, segue abaixo algumas observações referente esta forma de pagamento e a sua chaves API:

Todo usuário cadastrado no Mercado Livre ou no Mercado Pago já tem seu tokem criado automaticamente na conta mercado pago como padrão, ele não é criado, ele já disponibilizado quando o usuário cria uma conta no
Mercado Livre ou no Mercado Pago, ela só fica com status BLOQUEADO, o tutorial abaixo explicará os processos para liberação do uso da chave qeu implica em aletrar a contta para comerciante e não mais usuário e onde localizar as chaves na platafroma do Mercado Pago.

Esta liberação é feita com o preenchimento do formulário de pedido de uso da API para ecommerce e de verificação de face/identidade, sem estas duas etapas a chave permanece bloqueada e inativa, mesmo sendo disponibilizada em seu painel do
Mercado Pago.

O valor transacionado é sempre o valor da Venda (subtotal do pedido + frete), é este o valor que será exibido na tela do recibo do Mercado Pago.

Na tela do pedido da loja é exibido o valor que o cliente irá pagar no cartão (subtotal do pedido + frete + acréscimo), no momento que fecha a venda.

Agora que você sabe as particularidades do Mercado Pago, segue abaixo o passo a passo da configuração:  

Para utilizar dos serviços do Mercado Pago, o usuário deverá obrigatoriamente primeiro ter um cadastro para só após configurarmos na plataforma.

Após efetuar o cadastro junto ao Mercado Pago, você precisa acessar a sua conta.

Acesse o site https://www.mercadopago.com.br/ e clique no link abaixo chamado "Entrar"  siga o tutorial em video abaixo:

  • 58364 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como adicionar uma variação de produto?

No menu, clique em "Produtos", e na expansão do menu clique em "Variações de produtos", como...

Como localizar um pedido?

No menu, clique em "Pedidos", e na expansão do menu clique em "Procurar Pedidos", como ilustrado...

Como: configurar o complemento de newsletters

No painel de administração, acesse Complementos → Gerenciar Complementos . Certifique-se de...

Como criar um backup?

Iniciar Backup - Para criar um novo backup.Cancelar - Para abortar o processo.Preencha os campos...

Como inserir um produto Fisícou ou Digital

menu, clique em "Produtos", e na expansão do menu clique em "Inserir  Produto", como ilustrado...