Como um cliente de uma Revenda faz para guardar os registros de acesso a um site?

Os registros de acesso guardam informações de acesso a um determinado site (domínio), e muitas vezes são necessários em situações que um cliente precise gerar estatísticas de acesso, em um software diferente do disponibilizado no cPanel (Awstats).

Nessas situações é preciso configurar o cPanel para guardar os registros após geradas as estatísticas de acesso.

Para isso execute os passos abaixo:

- Acesse o cPanel;
- Na seção "Logs", clique no ícone "Logs de acesso";
- Marque a opção "Arquivar Logs no seu home directory no fim de cada execução de estatísticas [[cada 1 dia(s)]]";
- Opcionalmente a opção "Remover os logs arquivados do mês anterior do seu home directory no final de cada mês", pode ser marcada para que não utilize muito espaço em disco para o armazenamento de logs;
- Clique no botão "Gravar".

  • 14568 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Erro Cron Cpanel

/usr/bin/crontab permissions are wrong. Please set to 4755 Se você estiver recebendo o erro “/...

Por que a interface de administração da revenda(WHM) é em Inglês?

A versão mais estável e atual do WHM só possui interface no idioma inglês. Verificamos junto a...

Instalando RUBY ON RAILS em um dedicado ou VPS Linux + WHM/Cpanel

Para quem tem um dedicado ou VPS Linux rodando WHM a instalação é bem simples: Se loge via SSH...

Como alterar o IP principal de servidor cPanel

Como alterar o endereço principal de um servidor WHM/cPanel Passos em WHM: Entre no WHM e...

Como atualizar o cPanel / WHM

Temos duas opções para fazer o upgrade do cPanel/WHM: Opção 1: 1. Acesse via ssh no servidor...