Meu IP está bloqueado, não consigo acessar meu site, Cpanel, Webmail, FTP ou E-mails

Nosso IDC bloqueia automaticamente IPs baseando-se em determinadas ações de acesso não autorizadas, como falhas de acesso  consecutivos ao painel CPANEL/WHM, FTP, WEBMAIL, conexões POP e SMTP (email) e acessos WEB nocivos de ataque ou tentativa de invasão a rede.

Caso você tenha sido bloqueado (e conseqüentemente você não consegue acessar seu web site) você deve primeiro identificar qual o seu IP de acesso a internet e envie esta informação ao nosso suporte (via ticket). Alguns acessos são bloqueados temporariamente, sendo liberados após algum tempo (600 segundos geralmente) mas outros são bloqueados definitivamente, necessitando intervenção de nosso suporte.

Será informado a você pela nossa equipe de suporte o IP bloqueado, motivo/causa do bloqueio e data do mesmo como nos exemplos:

201.2.76.243 # lfd: 5 (mod_security) login failures from 201.2.76.243 - Sat May 19 10:14:56 2007
200.226.69.60 # lfd: 5 (cpanel) login failures from 200.226.69.60 - Sat May 19 23:34:46 2007
200.234.122.34 # lfd: 5 (ftp) login failures from 200.234.122.34 - Sun May 20 00:13:41 2007

Nestes exemplos os IPs informados foram bloqueados porque (respectivamente) executaram acessos nocivos via WEB, tentativa de acesso não autorizado ao CPANEL/WHM e FTP (login/senha errados). A cada 5 tentativas consecutivas o sistema bloqueia o IP.

  • mod_security: Sistema de segurança anti-hacker que verifica tentativas de acesso WEB a endereços e scripts, corrigindo bugs;
  • cpanel: Bloqueia tentativas de acesso ao painel CPANEL/WHM usando login e senha errados;
  • ftp: Bloqueia acesso FTP usando login e senha errados;
  • SMTP e/ou webmail: Bloqueia envio e recebimento de emails usando login e senha errados;

O sistema ainda bloqueia o acesso indevido POP3 - neste caso específico é provável que você tenha um vírus instalado em sua máquina/rede.


  • 19288 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como fazer upgrade / Downgrade de planos de Hospedagem?

Você pode fazer upgrade/downgrade nos planos de qualquer dos seus clientes pelo painel whm. Para...

Configuração avançada com Exim (SMTP) no WHM/Cpanel

Em seu servidor VPS, é possível realizar configurações customizadas no Exim (servidor SMTP)....

Como configurar uma auto-resposta via cPanel em uma caixa postal existente na Revenda?

Para criar uma auto-resposta, siga os passos abaixo:- Acesse o cPanel- Clique no ícone...

Como fazer um backup completo de uma conta de hospedagem em uma Revenda?

Para gerar o backup completo de uma conta de hospedagem , siga os passos abaixo:1 - Acesse o...

Como alterar a entrada MX de um domínio em uma Revenda Linux?

Você pode alterar a entrada MX de um domínio existente na Revenda Linux caso utilize o sistema de...