Módulo Premiun - CashBack

Sistema de CashBack para Clone do Uber-East, Cashback significa dinheiro de volta. Ele é um programa de recompensa que começou nos Estados Unidos e ganhou espaço no competitivo mercado brasileiro. Conheça essa estratégia, como funciona e por que você deve investir nisso.

Como funciona o Módulo Clone do Uber-East?

Aceito em todas transações de pagamentos.
Adiciona uma carteira virtual para o cleinte, onde acumula os pontos e ele pode usar depois no site trocando os pontos por desconto no pagamento.
O administrador define os limites, valor do Cashback  por compra, para resgate...etc.

Como funciona o cashback


A execução dessa estratégia é bem parecida com os programas de pontos oferecidos por muitas empresas do ramo do varejo, sendo que sua operação acontece por meio de intermediárias entre a loja e o consumidor. Para entender como acontece na prática, utilizaremos um exemplo.

Vamos imaginar que você tenha uma loja online de acessórios para computadores e queira oferecer o programa de cashback aos seus clientes. O primeiro passo para isso é buscar uma empresa — vamos sugerir algumas daqui a pouco — para intermediar essas transações de devolução de dinheiro.

Por outro lado, o seu cliente tem que estar cadastrado na plataforma dessa sua empresa parceira para usufruir os benefícios. Assim, quando ele começar a fazer compras, acumulará dinheiro em uma conta virtual. A recompensa oferecida pelo seu estabelecimento é você quem define, podendo variar de 1% a 50%.

Para fazer o resgate do dinheiro, há duas possibilidades. O cliente pode usar sites e aplicativos que o direcionarão para as lojas associadas, ou ir até uma loja física e solicitar o benefício do cashback no local.

Sobre o funcionamento, é interessante ressaltar alguns pontos importantes. Normalmente, a identificação do cliente que faz parte do programa de cashback é feito por meio da apresentação do CPF ou do número de telefone no momento da compra.

Para ser parceiro de uma empresa de cashback é preciso repassar uma comissão para ela, sendo que esse valor será dividido com o consumidor. É dessa forma que essas plataformas intermediadoras ganham dinheiro.

Além disso, é essencial saber que os bônus gerados pelo cliente em seu estabelecimento podem ser utilizados em outras lojas, sendo elas do mesmo segmento ou não. Da mesma forma, o dinheiro originado de compras em outras lojas pode ser trocado por cashback na sua empresa.

Vantagens do cashback

Os benefícios para o consumidor final são claros e palpáveis. Mas a empresa que oferece o cashback aos seus clientes também usufrui diversas vantagens. Separamos algumas delas para você a seguir. Confira!

Maior visibilidade da sua loja

O cashback pode ser uma estratégia de divulgação da sua loja. Afinal, é uma forma de mostrar àqueles que ainda não conhecem o seu negócio, os benefícios de se tornarem seus clientes. Além disso, estimula os consumidores a falarem para amigos e familiares sobre a sua marca.

Por último, mas não menos importante, normalmente as plataformas de cashback divulgam as lojas parceiras. Por emails ou notificações push, por exemplo, os usuários de determinada plataforma passam a saber que você também oferece esse benefício.

Aumento da base de clientes

Essa vantagem está diretamente relacionada à maior visibilidade. Afinal, a tendência é que quanto mais pessoas conhecem a sua loja, mais clientes você terá na sua base.

Isso acontece não só por conta das divulgações feitas pela plataforma de cashback que você utiliza, mas também porque as pessoas tendem a escolher aquela loja ou marca que oferece algum benefício. Isso é extremamente importante diante da competitividade do mercado.
Mais vendas

Clientes felizes com uma marca tendem a consumir mais. O programa de cashback é uma forma de melhorar a satisfação dos seus clientes, fazendo com que comprem mais no seu estabelecimento ou e-commerce.

Ademais, o usuário cadastrado em programas de cashback logo perceberá que, quanto mais ele compra, mais ganha. Isso significa que ele tende a gastar mais, a fim de receber mais benefícios como recompensa.

Maior entendimento sobre o cliente

Quando o usuário faz o cadastro em uma plataforma de cashback, ele precisa fornecer diversas informações. Logo, ao fazer uma parceria com alguma dessas empresas, você terá acesso a dadosdo seu cliente.

Além disso, é possível rastrear melhor o comportamento de consumo dos seus clientes. Afinal, eles vão se identificar sempre que fizerem uma compra na sua loja para receberem o benefício.

Você também ganha com isso, visto que, com a análise desses dados, é possível realizar ações promocionais cada vez mais efetivas, uma vez que você conhecerá os interesses e as necessidades do público.

Oferecimento de benefícios

O uso de aplicativos e plugins para navegadores web permite que o cliente acompanhe o extrato de seus benefícios. Ou seja, ele pode saber exatamente quanto está recebendo ao efetuar uma compra na sua loja, ou quanto está utilizando das recompensas recebidas.

Isso gera confiança por parte do consumidor e o motivo é simples: você é visto como uma empresa que preza pela transparência das transações realizadas.

Fidelização de clientes

É muito importante dizer que o programa de cashback não é uma estratégia de fidelização de clientes, mas sim uma ação de recompensa para os consumidores. Contudo, o fato de você fornecer benefícios ao público faz com que ele seja fiel à sua marca, pois sabe que vai ser recompensado em todas as compras.

A fidelização acontece pois o cashback é um diferencial competitivo da sua empresa, além de fornecer uma vantagem clara e simples ao consumidor final.



Veja como ativar seu Módulo Premium CashBack

Primeiro Passo logue-se como administrador em sua plataforma:





Depois navegue no menu do topo em Módulos >> Modulos Premium >>  conforme ilustração abaixo:





Após carregar a lista de módulos localize o módulo de CashBack ativado e clique em CONFIGURAÇÕES >> conforme ilustração abaixo:



Após carregar a tela de Configuração do módulo de CashBack ative o módulo seguindo o exemplo da ilustração abaixo:






Quando carregar a tela de Edição da Loja, clique no menu >> CascBack  e configure conforme ilustração abaixo:





( esta configuração é manual e você pode fazer diferente para cada loja )
Além do NOVO MENU CashBack também aparecerá um NOVO link para ver os Relatórios de CashBach em sua plataforma.




podem ser feitas pelo COMERCIANTE ou pelo ADMINISTRADOR.

  • 94210 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como definir a porcentagem de comissão das Entregas para o entregador

Veja como é simples definir a porcentagem de comissão de entrega para meu entregador,Primeiro...

Definir Fuso Horário padrão na hospedagem

Todos os servidores da Agencia na Web estão com horário de Brasília definidos como padrão. Alguns...

Como ativar o servidor SMTP do Google em meus formulários

Antes de começar, você vai precisar de: Conta Gmail ou G Suite. Acesso ao seu painel de...

Módulo Premiun - Impressora Térmica Pro

Como funciona uma impressora térmica? O funcionamento interno de uma impressora térmica é...

Dados de localização e dados de APIs do Google

O Clone do Uber-East depende de muitos dados das APIs do Google. Dados como geolocalização,...