O Panda foi finalmente lançado em Português bem como para outros idiomas adicionais. Segue tradução do post publicado por Amit Shingal “High-quality sites algorithm launched in additional languages” no Blog oficial da Central do Webmaster do Google:
Algoritmo para sites de alta qualidade lançado em idiomas adicionais
Durante meses temos estado focados em tentar retornar sites de alta qualidade para os nossos utilizadores. No início deste ano foi lançado o “Panda” essencialmente para pesquisas em Inglês a nível global. Hoje damos continuidade a esse esforço lançando as nossas melhorias algorítmicas em diferentes idiomas. Os nossos dados científicos de avaliaçãodemonstram que esta mudança melhora a qualidade das pesquisas em geral, e a reação ao Panda tem sido bastante positiva por parte dos nossos utilizadores.
Para a maioria dos idiomas, esta mudança impacta entre 6-9% das pesquisas de uma forma mais visível. Valor distintamente mais baixo que o do lançamento inicial do Panda, que afetou cerca de 12% das pesquisas em Inglês de um modo visível. Estas novas mudanças afetam todos os idiomas exceto Chinês, Japonês e Coreano, onde continuamos a testar melhorias.
Para os sites afetados por esta mudança algorítmica, existe um post que explica como o Google vê sites de qualidade. Existem também Fóruns de Ajuda a Webmasters em diferentes idiomas para quem quiser obter conselhos ou dar feedback adicional. Continuaremos a trabalhar naquilo que achamos ser correto para os nossos utilizadores e em servi-los da melhor maneira possível.
IMPORTANTE:
Esta é uma modificação algorítmica, por isso não é possível fazer quaisquer tipo de exceções manuais. Por favor leiam o texto que está nas caixas amarelas imediatamente antes do formulário de comentários antes de comentar.
UPDATE:
Se quer fornecer feedback útil para o último update do Panda, recomendo que forneça sempre exemplos de pares de termos de pesquisa e URLs que acha que foram afetados negativamente, o mesmo vale para consultas que possam apresentar maus resultados.
Escrever coisas como “O meu tráfego caiu X% e é muito pior agora …” ou “O meu site é um site bom e não deveria ter sido impactado …” não será de muita ajuda para ninguém.
Forneça sempre a consulta usada, e o respetivo URL classificado.
Para o efeito existem links para formulários de feedback a partir dos Fóruns de Ajuda a Webmasters na maioria dos idiomas. Eu não recomendo deixar seus comentários ou feedback em qualquer outro lugar.