Para configurar um autoresponder:
- Abra a seção Complementos → Gerenciar Complementos e verifique se o complemento de Newsletters tem um status Ativo .
- Ir para Marketing → Newsletters → Autoresponders .
- Clique no botão + para adicionar um autoresponder.
- Preencha os seguintes campos:Clique em Criar .
- Assunto - insira um assunto. Este texto será exibido no assunto do e-mail.
- Corpo HTML - insira o texto do e-mail. Este campo é usado para enviar o e-mail no formato HTML. Por favor, note que este formato não é suportado por alguns programas de e-mail. Se você não estiver familiarizado com HTML, poderá adicionar uma descrição formatada usando o editor WYSIWYG incorporado.
- Modelo - selecione um modelo. Se nenhum modelo for criado, crie um modelo.
- Status - status de um autoresponder.
- Enviar para testar e - mail - insira um endereço de e-mail de teste. Clique no botão Enviar para enviar um email de teste.
Depois que o autoresponder é criado, você pode selecioná-lo para um boletim informativo.
Para atribuir o autoresponder a uma newsletter:
- Vá para Marketing → Boletins → Listas de discussão .
- Clique no nome da lista de discussão.
- Encontre o campo Email de confirmação e selecione o autoresponder na caixa suspensa.
- Clique em Salvar .
O e-mail do autoresponder será enviado ao assinante depois de ele / ela estar inscrito na lista de discussão.