Como adicionar um produto passo a passo?

ADICIONAR PRODUTO:

Deverá fazer o login para a sua loja (www.sualoja.com.br/admin), digite o seu usuário e senha, pronto estamos no painel de administração da loja.

Agora você tem duas opções para cadastrar um novo produto, tem no inicio do painel de administração um link ADD UM PRODUTO onde clicando te levará a tela onde você começa o cadastro ou se preferir você  clica na aba “PRODUTO” onde irá abrir outras abas relacionadas aos produtos da sua loja. Você escolhe “ADICIONAR PRODUTO”. (veja imagem abaixo)


"Dentro da pagina onde irá adicionar seu produto note que tem varias abas na qual serão feitas as configurações necessárias para que seu produto seja adicionado a sua loja, conforme a sua necessidade e preferências"


DETALHES:

Estamos agora na aba de DETALHES, aqui você irá escrever os detalhes do produto que você está vendendo em sua loja veja as imagem abaixo:






IMAGEM:

Após fazer isso iremos enviar a imagem, pode ser quantas fotos desejar, mas de preferência fotos não muito pesadas, ou seja fotos de 800x600, que são o tamanho apropriado para internet, digo isso porque fotos leves são mais rápidas para serem carregadas e isso agiliza o seu trabalho, se você não tiver um programa para isso eu indico esse aqui http://www.baixaki.com.br/download/fotosizer.htm é o que eu uso para reduzir minhas imagens, caso sejam imagens pesadas.





VÍDEO:

Para colocar um vídeo no seu anuncio o sistema captura o vídeo do youtube, se você não tiver um vídeo gravado no youtube e o seu produto for um produto que tenha uma marca e essa marca tem um propaganda ou vídeos gravados você digita uma palavra relacionada ao produto e automaticamente o sistema captura os vídeos no youtube relacionado ao que foi digitado, é só você digitar uma palavra relacionada ao seu item, e clicar em PESQUISAR VÍDEOS, que automaticamente os vídeos irão aparecer, então você seleciona com apenas um clique o vídeo que você deseja que apareça no seu anuncio, depois entre um quadro e outro tem uns botãozinhos >> e << que servem para enviar o vídeo e para retirar o vídeo, se quiser enviar o vídeo você clica em >> e se quiser remover o vídeo da sua loja você clica em << (lembrando que colocar vídeo no produto é opcional).




EVENTOS:

Utilize essa opção se você vender os produtos que dependem de uma data (por exemplo a data de entrega para as flores ou um atendimento de concertos)

ESTOQUE:

Aqui você pode informar o seu estoque para os produtos cadastrado em sua loja, tem o monitoramento comum, que é usada para o produto sem nenhuma variação, é muito bom para produtos únicos, pois dessa forma impede que o produto seja comprado duas vesez.

O controle de estoque para produtos com variações (ex. vamos usar aqui camisas, você tem em seu estoque 05 vermelhas / 03 azuis / 02 pretas ou 05 tamanho G / 03 tamanho M / 02 tamanho P), isso depende do produto que você vender, pois as variações é você quem cria.

VARIAÇÕES:

Como eu disse acima, para você trabalhar com as variações, antes de cadastrar o produto é preciso criar as variações que você vai usar em sua loja (tamanho, quantidade, peso, etc...) Após criada a variação você utiliza conforme a sua necessidade, vamos tomar como exemplo uma loja de roupa, na sua loja você tem uma camisa nas cores vermelho, azul e roxo, com os tamanhos P M G, e modelos modernos e clássicos (isso tudo é você quem configura). Veja a imagem como ficará aos configurado, ai e só você escolher e marcar o que você quer vender na sua loja. Podendo ainda acrescentar valores ou não, a uma determinada variação, tipo a camisa clássica custa R$ 10,00 a mais, então toda variação da camisa clássica você escolhe a opção de acrescentar R$ 10, isso é um exemplo de roupa, mas pode ser usado como outros produtos, com peso diferente, quantidades diferentes, etc...


CAMPOS PERSONALIZÁVEIS / CONFIGURÁVEIS:

Esses campos servem para você descrever sobre as formas de pagamentos, passar instruções, ou permitir que o cliente escolha alguma opção de sua loja, ou escreva algum comentário, etc...




Veja como ficará no site dentro da pagina do produto



OUTROS DETALHES:

Aqui é os ajustes finais do seu cadastro, onde você poderá colocar a GARANTIA, MARCA, PALAVRAS DE BUSCA, DISPONIBILIDADE do produto, marcar se o produto vai ser em DESTAQUE, permitir ou não permitir embalagem para o produto,e etc... Não marque a opção de “MYOB Configurações” e “Peachtree Configuraes”





REGRAS DE DESCONTO:

Aqui você determina as regras para desconto de cada item, só não é permito essa regra para produtos com verificações, pois lá você poderá fazer isso diretamente nas variações.

Pronto é só clicar em salvar e sair e o seu item já está na sua loja.

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