Limpar o cache de DNS com Flush DNS

Utilize o Flush DNS para limpar o cache em sua máquina independente do SO sendo Windows, Mac ou Linux e ter o seu acesso atualizado.

Limpar o cache de DNS pode te ajudar em situações onde já foi atualizado algum apontamento de IP em seu site mas ainda não atualizou no seu acesso.
A limpeza é feita através de um terminal em seu sistema operacional. Abaixo você confere mais detalhes de acordo com seu dispositivo.

Flush DNS em Windows

O comando em sistemas operacionais do Windows é chamado de Flush DNS e deve ser executado dentro do prompt de comando do Windows.
Para abrir o prompt de comando pressione as teclas Windows e R simultâneamente e na janela que abrir, digite cmd e dê enter.
ipconfig /flushdns

Limpar o cache de dns no Windows

MAC OS X (Leopard) (versões mais antigas)

Diferente do Windows o Flush DNS no MAC é um pouco diferente, ficando assim o comando:
lookupd -flushcache
Como no Windows o comando deve ser executado dentro do terminal que pode ser encontrado nesse caminho Application > Utilities > Terminal.

MAC OS X 11 (El Capitan)

Na versão 11 do MAC o comando é diferente das versões mais antigas, ficando dessa maneira o comando:
sudo killall -HUP mDNSResponder

MAC OS X 12 (Sierra) e superiores

Nas ultimas versões do MAC o comando fica esse:
sudo killall -HUP mDNSResponder;sudo killall mDNSResponderHelper;sudo dscacheutil -flushcache

Linux Ubuntu e derivados

Como no Mac o comando é diferente, mas o comando deve ser executado dentro do terminal também. (Ubuntu 12.10 ou mais recentes)
sudo /etc/init.d/dns-clean restart

Caso continue com cache após ter feito o procedimento acima, pode ser que o cache seja no seu navegador
  • 85214 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Configurando uma tarefa CRON

Se você desejar executar um script no seu website em intervalos específicos, você pode...

Como criar um filtro de e-mail no cpanel?

Voce tem varias opcoes para filtrar e-mails no linux, para nao receber mensagens de um spammer ou...

Como alterar o DNS no painel da Hostinger?

Veja como alterar os Nameservers do oomínio para outro provedor de Hospedagem para registros...

Removendo o aviso de Phishing do seu site

Quando a detecção de phishing e malware está ativada, as seguintes mensagens podem ser exibidas...

Tutorial do VirtueMart

Este tutorial destina-se à  configurar o Virtuemart 2 em Joomla 1.7 e 2.5. Depois de instalar o...