Dicas para promover a Fan Page da sua empresa

Você já aprendeu que ter uma Fan Page para a sua empresa é importante, não apenas por vantagens como apresentar sua empresa e produtos, mas por gerar conteúdos úteis para seu público-alvo e investir em engajamento. Contudo, ter uma página com publicações interessantes e bem estruturada não significa nada se não for divulgada. Nesse post, veja algumas dicas para promover a Fan Page da sua empresa ao mundo de formas bem simples e com meios bem tradicionais.

1 – Cartão de visitas

O cartão de visitas é geralmente entregue à pessoas que são importantes para o crescimento do seu negócio, seja um futuro cliente, um fornecedor, investidor ou em parcerias. Essas pessoas se tornarão ótimos divulgadores da sua marca se gostarem do conteúdo da sua empresa no Facebook. Logo, procure colocar o final da URL no seu cartão de visitas ou, se possível, até mesmo um QR-Code.

2 – Email Corporativo

Já pensou na quantidade de emails que você envia todos os dias? Então por que não utilizar essa ferramenta para divulgar suas redes sociais? Uma dica é convidar as pessoas a curtirem a sua página logo abaixo da assinatura. Dessa forma, você pode enviar essa mensagem em todos os seus email sem precisar ficar reeditando.

3 – Colaboradores

Os colaboradores da empresa são excelentes fontes de divulgação da sua marca. Incluir a Fan Page da empresa corretamente no local de trabalho do perfil e compartilhar as publicações é uma ótima forma de facilitar o acesso de pessoas próximas a eles e ampliar o alcance das postagens.

4 – QR-Code

Seja no envelopamento do carro, em um banner, panfletos, anúncios ou vitrines, utilizar um QR-Code convidando as pessoas a curtirem a sua Fan Page é sempre uma alternativa válida. E se você tem dúvidas quanto ao método, vale lembrar que hoje são mais de 105 milhões de internautas no Brasil, dos quais 11 milhões acessam a internet através de smartphones e tablets, segundo a Navegg.

Uma sugestão é liberar o acesso wifi para os clientes. Afinal, se você quer que eles interajam online com a sua marca, garantir o acesso é fundamental.

5 – Plugin do Facebook

É claro que não poderíamos deixar de falar sobre os plugins do Facebook, não é? Afinal, integrar o LikeBox e outros botões sociais da rede no seu site é imprescindível, principalmente se ele recebe uma boa quantidade de acessos diários.

Gostaram das nossas dicas? Comente outras formas de divulgar uma página do Facebook nos comentários. Ah! E não podemos deixar de recomendar a nossa. Curta a Agência na Web!

E se você quer potencializar a imagem da sua marca nas redes sociais e fortalecer o relacionamento com os clientes da sua empresa, entre em contato conosco.

  • 3655 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Sitemap, o que é e como criar um sitemap.xml

  Você não fez um sitemap.xml Todo site deve ter um sitemap.xml, que é um arquivo com uma...

Melhores Recursos e Ferramentas do Google

Você sonha com o dia em que o seu site será classificado no topo do ranking do Google para as...

Por que sua empresa precisa de um website?

Hoje uma das principais formas de comunicação e conseqüentemente publicidade é a internet, Cada...

Tag Canonical, o que é, para que ela serve e quando usá-la?

    Google, Yahoo! e MSN uniram forças na tentativa de melhorar a identificação e tratamento...

Fazer manutenção em meu sites é importante?

Não basta apenas criar um espaço na web para sua marca. É preciso mantê-lo constantemente...