Como um cliente de uma Revenda faz para guardar os registros de acesso a um site?

Os registros de acesso guardam informações de acesso a um determinado site (domínio), e muitas vezes são necessários em situações que um cliente precise gerar estatísticas de acesso, em um software diferente do disponibilizado no cPanel (Awstats).

Nessas situações é preciso configurar o cPanel para guardar os registros após geradas as estatísticas de acesso.

Para isso execute os passos abaixo:

- Acesse o cPanel;
- Na seção "Logs", clique no ícone "Logs de acesso";
- Marque a opção "Arquivar Logs no seu home directory no fim de cada execução de estatísticas [[cada 1 dia(s)]]";
- Opcionalmente a opção "Remover os logs arquivados do mês anterior do seu home directory no final de cada mês", pode ser marcada para que não utilize muito espaço em disco para o armazenamento de logs;
- Clique no botão "Gravar".

  • 14568 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como criar uma conta de Hospedagem pelo WHM?

Segue abaixo a principal função do painel WHM. A criação de contas de hospedagem é muito simples,...

Instalando RUBY ON RAILS em um dedicado ou VPS Linux + WHM/Cpanel

Para quem tem um dedicado ou VPS Linux rodando WHM a instalação é bem simples: Se loge via SSH...

Manual do WHM

O Web Host Manager é o painel de controle usado na administração do seu plano de revenda. Através...

Como fazer para atualizar a versão do MYSQL no Cpanel WHM?

Por padrão, o cPanel/WHM possui instalado a versão 4.1 do MySQL. Antes de realizar o upgrade,...

Como um cliente de uma Revenda faz para proteger um diretório com senha?

A proteção de diretórios com senha é muito útil quando é preciso limitar o acesso a certas partes...