Como um cliente de uma Revenda faz para guardar os registros de acesso a um site?

Os registros de acesso guardam informações de acesso a um determinado site (domínio), e muitas vezes são necessários em situações que um cliente precise gerar estatísticas de acesso, em um software diferente do disponibilizado no cPanel (Awstats).

Nessas situações é preciso configurar o cPanel para guardar os registros após geradas as estatísticas de acesso.

Para isso execute os passos abaixo:

- Acesse o cPanel;
- Na seção "Logs", clique no ícone "Logs de acesso";
- Marque a opção "Arquivar Logs no seu home directory no fim de cada execução de estatísticas [[cada 1 dia(s)]]";
- Opcionalmente a opção "Remover os logs arquivados do mês anterior do seu home directory no final de cada mês", pode ser marcada para que não utilize muito espaço em disco para o armazenamento de logs;
- Clique no botão "Gravar".

  • 14568 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Glossário Revenda Linux - cPanel

Para facilitar o entendimento de alguns termos presentes no cPanel, transcrevemos abaixo, algumas...

Como configurar o Host Reverso (PTR) do servidor VPS?

Para configurar o apontamento de DNS reverso do seu VPS, é necessário abrir um chamado (ticket)...

Como visualizar site por IP antes de publicar os DNS?

Caso deseja que seus clientes tenham a permissão para visualizar seus sites antes de mudarem seus...

Lista das portas usadas pelo Cpanel

Portas do cPanel 20 ftp tcp inbound/outbound21 ftp tcp,udp inbound/outbound22 ssh tcp inbound25...

Como criar um filtro de e-mail no cpanel?

Voce tem varias opcoes para filtrar e-mails no linux, para nao receber mensagens de um spammer ou...