Os clientes de uma Revenda podem fazer backup/restore de seu conteúdo? Como?

Os clientes de uma revenda tem autonomia para fazer backup/restore de bases de dados, configurações de e-mail e do diretório home.

Para fazer backup de informações de uma determinada conta, siga os passos abaixo:

- Acesse o cPanel;

- Na seção Arquivos, clique no ícone Backups;

- Em "Backups parciais", clique no botão "Home Directory", caso deseje baixar um backup do home directory;

- Caso queira baixar um backup de alguma base de dados, clique no link com o nome da base de dados.

Para restaurar um backup do home directory, siga os passos abaixo:

- Acesse o cPanel;

- Na seção Arquivos, clique no ícone Backups;

- Em "Backups parciais", selecione o arquivo correspondente ao backup que deseja restaurar no campo "Restaurar um backup de Home Directory";

- Depois clique no botão "Carregar";


Para restaurar um backup de uma base de dados, siga os passos abaixo:

- Acesse o cPanel;

- Na seção Arquivos, clique no ícone Backups;

- Em "Backups parciais", selecione o arquivo correspondente ao backup que deseja restaurar no campo "Restaurar um banco de dados MySQL";

- Depois clique no botão "Carregar".

  • 16111 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Scripts e comandos uteis para ser usado via SSH – cPanel

Abaixo você ira encontrar uma coletânea de comandos que podem ser usados via SSH para...

Como criar um subdomínio em uma Revenda?

Subdomínios são URLs para diferentes seções no seu site. Eles usam seu domínio e um prefixo. Por...

Como configurar uma auto-resposta via cPanel em uma caixa postal existente na Revenda?

Para criar uma auto-resposta, siga os passos abaixo:- Acesse o cPanel- Clique no ícone...

Como reiniciar o WHM CPANEL pelo SSH

Para reinicar o Cpanel e o WHM além do monitor de serviços do CPanel (cpsrvd) basta executar o...

Como atualizar licença Cpanel via Root

e o seu Cpanel mostrar uma das seguintes mensagens de erro, ele pode estar com um problema na...