Como configurar sua conta de email no Thunderbird

Clique em Ferramentas > Configurar Contas.

Na tela a seguir clique em
Nova Conta.

OBS: Caso essa seja a primeira vez que você esteja utilizando o Mozila Thunderbird essa tela não irá aparecer, então vá direto para o próximo passo.

Escolha Conta de email e clique em Avançar.

Preencha o campo Nome com o nome que deseja que as mensagens sejam enviadas e o endereço de e-mail completo e clique em Avançar.

Escolha o tipo de servidor (POP). Em Receber mensagens por esse servidor preencha pop.domínio e clique em Avançar.

OBS: Caso já exista uma conta configurada no programa ele irá assumir automaticamente o envio pelo endereço de saída já configurado e irá uma exibir uma mensagem, como a que está em destaque abaixo, caso contrário será solicitado o endereço do servidor de saída(SMTP)então preencha o mesmo com o endereço smtp.domínio.

Em Nome de Usuário preencha o seu e-mail completo e clique em Avançar.

OBS: Caso essa seja a primeira conta configurada no programa irá aparecer o campo Nome do usuário do servidor SMTP, preencha o mesmo com seu e-mail completo.

Preencha o nome da conta como desejar e clique em Avançar.

Será exibida uma tela com o resumo das configurações da conta. Clique em “Concluir”

 

Clique em novamente em FerramentasConfigurar Contas. E em Servidor de envio (SMTP) clique em ‘Editar.

OBS: Se você tiver outra conta configurada no programa é possível realizar o envio de mensagens através da mesma, porém não aconselhamos esse tipo de configuração, pois pode por em risco o recebimento das mensagens no servidor de destino, nesse caso sugerimos que você clique em Adicionar e inclua um novo servidor SMTP, seguindo as intruções a seguir.

Na janela que será exibida preencha os campos:
  • Em Servidor preencha smtp.dominio e altere a Porta para 25.
  • Habilite a opção O servidor requer autenticação e preencha o campo “Nome de usuário” com o e-mail completo.
  • Habilite a opção Não usar e clique no botão OK.

Pronto! A sua conta já está configurada.

  • 12119 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como configurar os registros MX para o Google no WHM/CPANEL

  Faça login em sua conta do WHM ou Cpanel. Clique em Funções DNS. Clique em Editar Zona...

Como configurar sua conta de email no Microsoft Outlook 2010

Abra o Microsoft Outlook 2010. Clique no menu 'Arquivo' e logo após em 'Configurações de...

Como configurar sua conta de email no Windows Live Mail 2011

Passo 1 No Windows Live Mail, clique em Contas > Email Passo 2 Na tela seguinte preencha...

Como configurar sua conta de email no Windows 10

1. Na tela inicial do sistema windows 10 vai no “Busca” no canto inferior esquerdo e procure por...

Resolvendo problemas de conexão do Outlook/Windows Mail

O servidor rejeitou seu logon (IMAP) ou solicita continuamente a senha (POP): Causa: Usuário...