Base de Conhecimento

Configurações de Alertas de Notificações Push

A plataforma Clone do Uber-East usa o serviço Firebase Cloud Messaging do Google, que é um serviço gratuito para o envio de notificações push. 

Depois que a Notificação Push tiver sido configurada usando este Walk-Through, o aplicativo será capaz de enviar Notificações Push.

O que são assinantes?

Os usuários registrados que permitiram o acesso à Notificação Push em seus dispositivos após o registro ou primeiro login em um novo dispositivo (celular ou PC) tornam-se automaticamente assinantes.

O Push Notification Access Prompt só pode ser mostrado uma vez, pois este recurso não é específico do aplicativo, mas depende do fornecedor / dispositivo / navegador em que o aplicativo está sendo usado.

Depois que o acesso à notificação é permitido ou negado, o prompt não pode ser mostrado novamente.
Essas configurações podem ser alteradas pelo usuário visitando as configurações do navegador / dispositivo para o seu site específico.

Plataformas onde notificações push podem ser entregues

O token de notificação push é registrado para cada usuário registrado usando o aplicativo em um dispositivo Android, PC Windows, sistema Mac com Chrome.

O serviço de notificação por push não pode ser registrado para os usuários que estão usando o aplicativo em um dispositivo iOS. Isso ocorre porque o Firebase Cloud Messaging para a web não oferece suporte a dispositivos iOS.

Quando uma notificação push chega automaticamente?

Se você ativou as notificações por push para atualizações de pedidos em Admin> Configurações> Notificações por push, todos os assinantes receberão notificações por push quando o status do pedido for alterado pelo administrador / proprietário do restaurante / encarregado de entrega.

Os assinantes receberão notificações push para atualizações de pedidos quando o pedido for:

  •     Aceito pelo Restaurante
  •     Cancelado pelo Restaurante
  •     Cancelado pelo Admin
  •     Aceito pelo entregador
  •     Pego pelo entregador
  •     Entregue pelo entregador

    Enviando notificações push personalizadas

    O administrador pode enviar notificações personalizadas para todos os seus assinantes. Uma notificação personalizada pode ter um título, uma mensagem, uma imagem e um URL atribuído a ela.

    As notificações push personalizadas podem ser enviadas de Admin> Extras> Enviar notificações push.

    Limitações de notificações push

        A notificação por push só pode ser entregue se o usuário se registrou e se inscreveu no serviço, permitindo o acesso à notificação por push em seu navegador.

        A notificação push não pode ser exibida se o assinante estiver atualmente no site (a guia do navegador do seu site está ativa), ou seja, as notificações push só são entregues com sucesso quando o site não está aberto na guia do navegador do usuário ou está inativo no momento ( O usuário está em uma guia diferente do site)

    Desde o lançamento a plataforma suporta In-App Notifications quando o aplicativo de um assinante está em primeiro plano.

        As notificações push não podem ser registradas em um dispositivo iOS devido às limitações do FCM.

        Na Plataforma, as notificações push não podem ser enviadas para proprietários de restaurantes devido a restrições de plataforma.

    Alertas

    Todos os usuários registrados são elegíveis para receber os Alertas.
    Alertas são enviados aos usuários quando o para atualizações de pedidos quando seu pedido é:

    •     Aceito pelo Restaurante
    •     Cancelado pelo Restaurante
    •     Cancelado pelo Admin
    •     Aceito pelo entregador
    •     Pego pelo entregador
    •     Entregue pelo entregador


    E também é enviado quando sua carteira é creditada / debitada pelo Admin.

    Alertas personalizados podem ser enviados de Admin> Extras> Enviar notificações push
    A partir desta página, os alertas podem ser enviados a todos os usuários ou a alguns usuários específicos, selecionando os usuários em uma lista suspensa.

    Os alertas são muito poderosos, pois podem ser usados ​​para enviar mensagens personalizadas a um determinado usuário.

    Vantagem de Alertas

    Ele pode ser enviado a todos os usuários registrados.
    Os alertas são independentes da plataforma, ao contrário das notificações push do Firebase. ou seja, os alertas também são entregues aos usuários do iOS.

    Cenários

        Creditar dinheiro da carteira para alguns usuários por fidelidade ou como uma estratégia de marketing surpresa com uma mensagem personalizada

        Criar promoção com um site de terceiros e redirecioná-los para um site de terceiros no clique

        Promover um restaurante e redirecioná-lo para um restaurante específico com um clique

        Criar um cupom personalizado para um usuário e enviá-lo por meio de Alertas

        E muitos mais se pensados ​​com sabedoria.


    Regras para Alertas

        20 Alertas recentes são exibidos para um usuário específico.

        Os alertas dos últimos 7 dias são exibidos para um usuário específico.
        (Após o 7º dia do último alerta, a página exibirá uma mensagem de "Nenhum novo alerta")

Veja neste Tutorial como criar suas chaves Firebase Cloud Messaging do Google

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