Criando um Login social com LinkedIn

LinkedIn OAuth Guia de Configuração 2.0

LinkedIn é um site de rede social Business- e orientado a carreira com mais de 500 milhões de usuários registrados.

Importante

Se você acessou o centro da LinkedIn Developers qualquer momento desde 11 de dezembro de 2018, em seguida, você provavelmente já viu a seguinte mensagem:

Isso é extremamente importante para qualquer um usar o LinkedIn como um provedor de identidade de login sociais (IDP): a partir 01 de marco de 2019, qualquer login sociais LinkedIn não aplicativos usando OAuth autenticação 2.0) deixarão de funcionar.

Nota: Pode haver algumas exceções com base em quando o aplicativo foi criado e quando (se) ele fez uma chamada API bem sucedido. Veja API de migração de FAQ do LinkedIn ( https://docs.microsoft.com/en-us/linkedin/consumer/integrations/self-serve/migration-faq?context=linkedin/consumer/context ) para mais informações.

Aplicativos criados anteriormente pode (ou não) continuam a trabalhar por um curto período de tempo. No entanto, como tokens de acesso de seus usuários começam a expirar, ou se seu aplicativo solicita informações de perfil de usuário não está disponível para desenvolvedores de terceiros, esse app irá falhar e os usuários não serão capazes de fazer logon no seu aplicativo ou site usando seu no LinkedIn conta.

Se você atualmente tem um aplicativo LinkedIn que é usado para login social, então você deve migrar esse aplicativo para OAuth 2.0; se você criar e implantar um aplicativo LinkedIn novinho em folha, então você corre o risco de quebrar quaisquer logins do LinkedIn existentes. Se você é novo no LinkedIn logon social, então siga as instruções para criar um novo, OAuth aplicativo 2.0-compatibile.

Antes de você começar

Para usar o LinkedIn para login social que você deve:

  1. Obter uma conta de desenvolvedor LinkedIn a partir https://www.linkedin.com/developer .
  2. Faça um dos seguintes:
    • Abra um aplicativo LinkedIn criada anteriormente e copie o ID do cliente e segredo do cliente.
    • Crie um novo aplicativo LinkedIn e copiar o ID do cliente e segredo do cliente.
  3. Use o social Entrada Painel e o ID do cliente e o cliente secreto LinkedIn para configure LinkedIn como um provedor de login social.

Neste guia Configuração

  • A migração de um existente LinkedIn App
  • Criando um 2.0 App LinkedIn OAuth para login social
  • Usando um existente LinkedIn OAuth 2.0 App para login social
  • Configurando LinkedIn OAuth 2.0 como um Provedor de Acesso social
  • Teste LinkedIn OAuth 2.0 Entrada social
  • Atribuir um diferente LinkedIn OAuth 2.0 App para login social
  • Removendo LinkedIn OAuth 2.0 como um Provedor de Acesso social

A migração de um existente LinkedIn App para OAuth 2.0

Se você já tem um aplicativo LinkedIn que você tem usado para login social, você pode continuar a usar esse aplicativo com o LinkedIn OAuth 2.0. Essa é a boa notícia. A notícia ainda melhor? Migrando seu aplicativo existente para OAuth 2.0 envolve fazer apenas uma pequena modificação para esse aplicativo existente.

Importante: Este manual de configuração assume que você está usando Social Entrada Painel eo JavaScript SDK (widget) para configurar provedores de login sociais. Se este não for o caso, você precisará atualizar os janrain.settings.providers configuração para usar linkedin-oauth2 vez de linkedin . Por exemplo:
janrain.settings.providers = ['google','facebook','linkedin-oauth2'];

Para migrar um aplicativo LinkedIn existente, primeiro siga as instruções detalhadas na secção utilizando uma aplicação LinkedIn existente para login social; para fazer, este uso do aplicativo existente (junto com seu ID do cliente e segredo do cliente) para configurar LinkedIn OAuth 2.0. Ao longo do caminho, certifique-se de anotar o novo LinkedIn redirecionamento URI:

Isso URI (por exemplo, https://gms.rpxstaging.com/linkedin-oauth2/callback) deve ser adicionado ao seu aplicativo LinkedIn existente, a fim de fazer esse aplicativo OAuth 2.0 compatível.

Depois LinkedIn OAuth 2.0 foi configurado, atualizar seu aplicativo existente completando o seguinte processo.

  1. Faça logon no centro da LinkedIn Developers ( https://www.linkedin.com/developers/ ) e, em seguida, a partir de seu centro home page Developers, clique em Ir para meus aplicativos :
  2. Na meus aplicativos página, clique no aplicativo que você está utilizando para login social:
  3. Na home page para seu aplicativo, clique Auth :
  4. Vá até a parte inferior da página, clique no Editar ícone (o ícone que se parece com um lápis). Este ícone está localizado à direita da Redirect URLs título:
  5. Clique em Adicionar URL de redirecionamento :
  6. Digite seu LinkedIn OAuth URL 2.0 redirecionamento na Redirect URLs campo e clique em Atualização :

    Note que você não precisa excluir sua URL LinkedIn redirecionamento anterior. Na verdade, é recomendado que você mantenha ambos os antigos e novos URLs de redirecionamento, a fim de evitar interrupções no serviço de logins existentes.

  7. Faça logoff do centro da LinkedIn Developers.

LinkedIn OAuth 2 deve agora estar pronto para processar logins sociais.

Criando um App LinkedIn OAuth 2.0

Esta seção orienta o processo de criação de um aplicativo LinkedIn OAuth 2.0 para login social. Se você já tem um aplicativo, consulte o Usando um aplicativo LinkedIn existente para Seção de login social desta documentação.

Para criar um aplicativo LinkedIn que usa OAuth autenticação 2.0, execute o seguinte procedimento:

  1. Faça logon no centro da LinkedIn Developers ( https://www.linkedin.com/developers/ ):
  2. A partir do seu centro home page Developers, clique em Criar aplicativo :
  3. Na Criar um aplicativo página, na App informações seção, preencha os campos para coisas como o nome do seu novo aplicativo, o nome de sua empresa, etc .:

    Note-se que, quando a conclusão desta seção, você deve enviar um logotipo; este logotipo é exibida como parte do processo de login social. O logotipo pode ser um PNG ou um arquivo JPG, e deve ser armazenado localmente: não é possível especificar um logotipo, fornecendo uma URL para um arquivo de imagem. Seu logotipo deve ser relativamente pequeno (por exemplo, 80 pixels por 80 pixels). No entanto, LinkedIn vai encolher seu logotipo da melhor forma possível para caber no espaço disponível.

  4. Expanda a produtos seção, e verificar se Entrar com o LinkedIn é listado como um de seus produtos:
  5. Expanda a termos legais seção, selecione Eu li e concordo com estes termos (depois de ler e concordar com as API Termos de Uso , é claro), e clique em Criar aplicativo :
  6. Na home page para o seu novo aplicativo, clique Auth :
  7. Na Auth página, na aplicação Credenciais seção, cópia do seu aplicativo ID do cliente :

    Você pode querer, pelo menos temporariamente, cole o ID do cliente copiado para um arquivo de texto. O ID do cliente, juntamente com o segredo do cliente, será necessário quando você configurar LinkedIn para login social.

  8. Depois de copiar o ID do cliente, clique no segredo do cliente Revelar ícone (o ícone do globo ocular azul) para exibir o segredo do cliente:

    Copie o segredo do cliente e colá-lo no mesmo arquivo de texto onde você armazenou o ID do cliente. Note que você deve exibir o segredo do cliente antes de copiar e colar. Se você não exibir o segredo, então você simplesmente copiar e colar uma série de pontos:

    ••••••••••••••••

  9. Desça até a OAuth configurações 2.0 seção e, em seguida, clique no ícone de lápis:
  10. Clique em + Adicionar redirecionamento URL :
  11. No campo fornecido, digite o seu URL de redirecionamento LinkedIn. O URL de redirecionamento será tipicamente seu domínio RPX (por exemplo, https://gms.rpxstaging.com ), seguido por / linkedin-oauth2 / callback . Clique Atualização :

    Se a configurações 2.0 OAuth seção semelhante a este, então você terminar de configurar seu aplicativo LinkedIn:

  12. Faça logoff do centro da LinkedIn Developers.

Usando um existente LinkedIn OAuth 2.0 App para login social

Se você já tem um aplicativo LinkedIn OAuth 2.0 que pode ser usado para login sociais, execute os seguintes passos para recuperar ID do cliente e cliente secreto do aplicativo:

  1. Faça logon no centro da LinkedIn Developers ( https://www.linkedin.com/developers ).
  2. A partir da sua página inicial, clique em Ir para meus aplicativos :
  3. Clique no nome do aplicativo que você deseja usar para o login sociais:
  4. Na home page para seu aplicativo, clique Auth :
  5. Na Auth página, clique no azul Revelar cliente secreto ícone para exibir o seu segredo de cliente:
  6. Copie o ID do cliente e cliente secreto, e, em seguida, fazer logoff do centro da LinkedIn Developers. Você pode colar as informações copiadas para um editor de texto, em seguida, feche o editor de texto depois de ter configurado o login social.

Configurando LinkedIn OAuth 2.0 como um Provedor de Acesso social

Para configurar LinkedIn OAuth 2.0 como um provedor de login sociais, certifique-se de ter o seu ID do cliente LinkedIn e segredo do cliente, em seguida configurar em seu sistema estes dados.

  • 6451 أعضاء وجدوا هذه المقالة مفيدة
هل كانت المقالة مفيدة ؟

Related Articles

Criando um Login social com Amazon

Guia de Configuração Entrada social Amazon Amazon é tanto o maior varejista de Internet do...

Criando um Login social com Flickr

Guia de Configuração Entrada social Flickr Flickr é um site e um serviço web que hospeda...

Criando um Login social com Facebook

Veja neste tutorial como criar um app no facebook para ativar o login do facebook no site! Crie...

Criando um Login social com Yahoo!

Yahoo! Guia de Configuração OAuth 2.0 social Acesso Yahoo! é um provedor de serviços...

Criando um Login social com GitLab

GitLab como provedor de serviços de autenticação OAuth2 Caso você ainda não tenha uma conta, o...