Preparado para as novas alterações do Google?

Site responsivo

Seu site é responsivo ou adaptado para acessos via celular? Se a resposta é não, saiba que essa característica – que antes já era importante para garantir a melhor experiência para os visitantes do seu site – agora é vital para que você fique bem posicionado no resultado da busca orgânica.

No dia 21 de abril, o Google implementou uma alteração no seu algoritmo que privilegia sites responsivos ou adaptados para celulares na busca orgânica – pelo menos nas buscas realizadas no celular, que representam um percentual significativo do total.

Fatores como facilidade de acesso aos links, redimensionamento do site para telas menores, tamanho do texto, entre outras questões, serão consideradas fundamentais.

Chamada por especialistas em SEO de Mobilegeddon (mobile + armageddon), a nova atualização do Google pode minguar os esforços de muitas empresas, deixando sites que não são responsivos de fora da briga pela primeira página de resultados do site de busca.

Bom, agora que você já entendeu a mudança lançamos novamente a pergunta: o seu site está preparado para essa alteração?

Se você tem dúvidas, confira as informações do artigo – que traz algumas ferramentas que você pode utilizar para testar seu site ou páginas específicas, além de dicas para se adaptar às novidades do Google.

Mobilegeddon: descubra se o seu site está preparado

Bom, como agora ter um site responsivo ou adaptado é praticamente uma obrigação para as empresas que querem continuar bem posicionadas nos resultados das buscas, encontramos algumas ferramentas que podem auxiliar você nessa otimização.

Disponibilizadas pelo próprio Google, as ferramentas podem mostrar se o seu site já está (ou não) preparado. Confira abaixo:

  • Mobile Friendly: trata-se de uma ferramenta que analisa uma página específica do seu site. Você insere a URL e recebe o retorno se a página está ou não otimizada para acesso via celulares e dispositivos móveis. A ferramenta dá outras dicas muito úteis para você otimizar seu site.
  • Google Webmaster Tools: se você tem um site é possível que já conheça a ferramenta, que permite que você tenha uma visão geral dos diferentes aspectos do seu site. Com essa ferramenta você visualiza quais as páginas do seu site estão otimizadas para dispositivos móveis. A informação está disponível em Tráfego de Pesquisa > Facilidade de uso em dispositivos móveis.

Testou seu site e o resultado foi negativo? Bom, com certeza você sabe que é importante realizar as mudanças. E de preferência logo. Afinal, se você já tem um tráfego razoável via buscadores, não vai querer ficar para traz no resultado da busca orgânica.

Nós da Agência na Web estamos preparados para desenvolver qualquer tipo de sistema ou site responsivo, faça um orçamento conosco sem compromisso.

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