Meu IP está bloqueado, não consigo acessar meu site, Cpanel, Webmail, FTP ou E-mails

Nosso IDC bloqueia automaticamente IPs baseando-se em determinadas ações de acesso não autorizadas, como falhas de acesso  consecutivos ao painel CPANEL/WHM, FTP, WEBMAIL, conexões POP e SMTP (email) e acessos WEB nocivos de ataque ou tentativa de invasão a rede.

Caso você tenha sido bloqueado (e conseqüentemente você não consegue acessar seu web site) você deve primeiro identificar qual o seu IP de acesso a internet e envie esta informação ao nosso suporte (via ticket). Alguns acessos são bloqueados temporariamente, sendo liberados após algum tempo (600 segundos geralmente) mas outros são bloqueados definitivamente, necessitando intervenção de nosso suporte.

Será informado a você pela nossa equipe de suporte o IP bloqueado, motivo/causa do bloqueio e data do mesmo como nos exemplos:

201.2.76.243 # lfd: 5 (mod_security) login failures from 201.2.76.243 - Sat May 19 10:14:56 2007
200.226.69.60 # lfd: 5 (cpanel) login failures from 200.226.69.60 - Sat May 19 23:34:46 2007
200.234.122.34 # lfd: 5 (ftp) login failures from 200.234.122.34 - Sun May 20 00:13:41 2007

Nestes exemplos os IPs informados foram bloqueados porque (respectivamente) executaram acessos nocivos via WEB, tentativa de acesso não autorizado ao CPANEL/WHM e FTP (login/senha errados). A cada 5 tentativas consecutivas o sistema bloqueia o IP.

  • mod_security: Sistema de segurança anti-hacker que verifica tentativas de acesso WEB a endereços e scripts, corrigindo bugs;
  • cpanel: Bloqueia tentativas de acesso ao painel CPANEL/WHM usando login e senha errados;
  • ftp: Bloqueia acesso FTP usando login e senha errados;
  • SMTP e/ou webmail: Bloqueia envio e recebimento de emails usando login e senha errados;

O sistema ainda bloqueia o acesso indevido POP3 - neste caso específico é provável que você tenha um vírus instalado em sua máquina/rede.


  • 14558 Users Found This Useful
Was this answer helpful?

Related Articles

Como alterar o DNS no painel de Revendedores WHCMS

Como alterar DNS através da Área do Cliente 1) Em sua Área do Cliente, acesse a opção “Meus...

Criando uma Conta no SendPulse para envio de emails

SendPulse: Criando uma conta Caso esteja fugindo dos serviços de SMTP pago, este cara lhe será...

Tutorial do VirtueMart

Este tutorial destina-se à  configurar o Virtuemart 2 em Joomla 1.7 e 2.5. Depois de instalar o...

O que são URLs amigáveis?

URLs amigáveis são aqueles links de fácil compreensão para todos nós e para os buscadores, você...

Como fazer um pedido de Módulos Adicionais para meu sistema?

Veja neste tutorial abaixo como é simples pedir um módulo adicional para sua plataforma mesmo...