Como utilizar o aplicativo Scanner para Organizador de Eventos

O aplicativo Scanner do Ingressos Online é destinado para os Organizadores da plataforma em modelo universal.  ( para todos da plataforma )

Desenvolvido para facilitar a gestão de seus eventos publicados na Ingressos Online onde você estiver, possibilitando o acesso às informações de desempenho das vendas, tipos de ingressos ou inscrições já vendidos, realizar o check-in dos participantes ao chegarem ao evento, determinar acessos específicos em cada aparelho por tipo de portaria e muito mais. Tudo isso com muita segurança, rapidez e tecnologia.

Para utilizá-lo, você deve possuir um smartphone com sistema Android equipado com câmera e que possua conexão com a internet para que os dados sejam atualizados em tempo real.

Para utilizá-lo, você deve possuir um smartphone com sistema Android equipado com câmera e que possua conexão com a internet para que os dados sejam atualizados em tempo real.

  1. Entre na Play Store, procure o aplicativo Scanner do Ingressos Online e clique em Instalar;
  2. Após realizar o download, faça login no aplicativo utilizando sua conta de Scanner criado em sua plataforma / painel. Você pode ciar ILIMITADOS acessos ao scanner fazendo vários pontos de checagem e ainda limitar usuários a um evento especifico.

 

 mceclip0.png

Acessando o aplicativo, você encontrará o painel Meus Eventos, podendo selecionar aqueles que ainda vão acontecer ou eventos passados.

 

mceclip1.png

 

Gestão do evento

Ao selecionar o evento que deseja gerenciar, você terá acesso ao Painel de Vendas, onde encontrará o valor total vendido até o momento, o valor a ser recebido pela plataforma e a quantidade total de ingressos ou inscrições já realizadas e confirmadas. Além disso, também visualiza um gráfico que corresponde à quantidade de ingressos ou inscrições realizadas separadas por cada tipo estabelecido (como por exemplo: ingressos de 1º lote, ingressos de 2º lote, cortesias, etc).

 

mceclip2.png

 

Ao clicar no botão "Ver detalhes" ou no próprio gráfico, a tela de detalhamento das vendas é acessada. Nela, você pode selecionar se deseja ver o desempenho das vendas total, dos últimos 7 dias ou apenas daquele dia. Em todos os casos, é possível visualizar o gráfico da quantidade de ingressos ou inscrições vendidas por tipo estabelecido e os detalhes da legenda do gráfico logo abaixo.

 

mceclip3.png

 

Ao voltar para o Painel de Vendas, é possível arrastar a tela para a esquerda para acessar a tela de pagamentos pendentes. Nela, você visualiza o valor total ainda pendente de confirmação, a quantidade de ingressos ou inscrições nesta situação e o gráfico correspondente ao número de ingressos ou inscrições pendentes separadas pelos tipos disponibilizados

 mceclip4.png

Nessa tela, os ingressos disponíveis serão listados, identificando as seguintes informações:
  • Nome;
  • Quantidade disponível;
  • Valor;
  • Status (esgotado ou não);

Controle de Acesso

Ao clicar em Check-in, você acessará o Painel de Check-in, onde dados necessários para realizar o controle completo do acesso ao seu evento são exibidos. É possível verificar a quantidade de check-ins já realizados, quantos faltam de acordo com o total vendido e a porcentagem correspondente aos que já acessaram e aos que ainda não chegaram.

 

mceclip17.png

 

Ao clicar nos gráficos correspondentes às porcentagens ou na opção "Ver detalhes", você acessa o detalhamento dos check-ins já realizados. É possível visualizar o gráfico com a quantidade de ingressos ou inscrições já validados que acessaram o evento separados por tipo disponibilizado, além de ver os detalhes da legenda do gráfico logo abaixo.

 mceclip18.png

 

Ao voltar para o Painel de Check-in, é possível selecionar o tipo de check-in a ser realizado: se via Câmera ou Lista de Participantes. 

mceclip19.png

Ao clicar em "Participantes", o modo lista é acessado. Serão exibidos os nomes de todos os participantes do seu evento em ordem alfabética assim como os detalhes da compra, tal como tipo de ingresso ou inscrição adquirida pelo participante e o código do seu ingresso. 

As buscas para a realização do check-in via câmera clicando no botão laranja que contém um QR Code, localizado no Painel de Vendas e no de Check-in.

mceclip22.png

No check-in via câmera, basta centralizar o QR Code presente no ingresso dentro da mira de foco da câmera do celular que a leitura será realizada rapidamente. A leitura do QR Code do ingresso é feita quase que instantaneamente quando o celular possui uma boa conexão com a internet. Se por alguma razão ela estiver lenta, a mensagem “Carregando” irá aparecer.

 

 Importante! Aparelhos que não possuem a funcionalidade de "auto foco" em sua câmera, não tem o download do aplicativo Scanner do Organizador habilitado. 

#Dica: se a iluminação estiver precária na portaria, você pode ligar o flash do seu celular no próprio aplicativo. Fique atento à bateria e carregue uma bateria portátil, se for o caso :)

 As possíveis respostas do aplicativo

Após a leitura, o aplicativo mostrará uma mensagem dentre as cinco a seguir:

#Dica: é altamente recomendável que você tenha conhecimento das possíveis respostas do aplicativo!

Check-in realizado

Significa que o ingresso é válido, pertence ao evento e a entrada do seu portador está liberada. Essa mensagem acompanha o horário em que o check-in foi realizado.

 

mceclip23.png

 

Ingresso já utilizado

Significa que o ingresso é válido e pertence ao evento, mas já foi validado anteriormente. Quando essa opção aparece, recomendamos que você verifique o horário que o check-in foi realizado e qual o horário da última leitura. 

Fique atento para não realizar a leitura do mesmo ingresso duas vezes. Isso pode ocorrer, por exemplo, se o telefone estiver no modo silencioso, omitindo o sinal de aviso da leitura, ou caso o operador se distraia. Por isso, confira sempre os horários mostrados na tela no momento do check-in caso essa mensagem apareça.

 

ca14.jpg

Na maior parte dos casos, basta verificar no ingresso do participante qual o nome do mesmo para encaminhá-lo para a entrada apropriada.

 

Ingresso inválido

Significa que este ingresso não é válido, não pertence a este evento e a entrada de seu portador não é permitida. Geralmente esse aviso acontece quando o ingresso pertence a outro evento, ou foi cancelado a pedido do comprador ou pela análise de risco que é realizada sobre cada compra. Nessa situação, confira as informações do ingresso (nome, data, hora do evento e demais dados do participante) e se informe de como aquele ingresso foi adquirido (venda online, pontos de venda oficiais ou outros).

 

ca16.jpg

 

  • 22698 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como ativar o servidor SMTP do Google em meus formulários

Antes de começar, você vai precisar de: Conta Gmail ou G Suite. Acesso ao seu painel de...

Criando um Login social com Google

Para trabalhar com as APIs do Google, você precisará do projeto e do ID do cliente do Google API...

Como Instalar o Google Analytics em 4 Passos

Devido aos muitos pedidos que estamos recebendo para esclarecer dúvidas de como instalar o...

Atributos do produto (peso, tamanho, cor)

Os atributos do produto são variações disponíveis para os itens comercializados na sua loja. Se...

Plataforma Exchange de Câmbio BitCoin

Plataforma BitCoin Exchange de Câmbio BitCoin é uma plataforma de negociação Bitcoin on-line....