Guia básico de funções

Saiba como configurar departamentos, atribuir aos usuários e estruturar um chatbot no Whaticket para otimizar a eficiência de suas equipes de relacionamento com o cliente.

Entendendo os departamentos

Os departamentos representam as diferentes áreas da sua empresa. Por exemplo, se a sua empresa tiver duas áreas: Vendas e Suporte, cada uma será um apartamento separado dentro do Whaticket.

Criação de departamentos

1. Apenas os administradores têm acesso a esta função. Na página inicial do Whaticket, vá para "Departamentos e Chatbot" no canto esquerdo da tela.

2. Clique em "Adicionar departamento" no canto superior esquerdo.

3. Atribui um nome ao departamento

4. Escolha uma cor para identificá-lo.
5. Adicione uma mensagem de boas-vindas para ser enviada quando o cliente escolher o apartamento.

Ao atribuir usuários aos departamentos

  1. Vá para a guia "Usuário e Atribuição".

  2. Encontre a seção "Atribuir usuários ao departamento" e vincule os usuários correspondentes.

  3. Clique em "Salvar" para confirmar as alterações.

Observação: É essencial vincular usuários ou administradores aos departamentos relevantes para que eles possam gerenciar as mensagens recebidas para cada área.

Criação do seu Chatbot

O chatbot é composto por todos os apartamentos configurados. Cada departamento representa uma área específica da empresa e, em conjunto, estruturar o chatbot para uma comunicação organizada e eficiente com seus clientes.

Adicionando departamentos à conexão

1. No canto esquerdo da tela, vá para "Conexiones""Conexões".
2. Clique para editar sua conexão WhatsApp (ícone de lápis).
3. Na seção Departamentos, ele liga os departamentos criados na ordem desejada.

Configurando a saudação

Depois de vincular os departamentos, escreva sua mensagem de boas-vindas. Esta mensagem será exibida antes das opções do chatbot, proporcionando uma introdução amigável.

Testando o Chatbot

1. Clique em "Salvar" e faça um teste prático.
2. Envie uma mensagem de outro número para o WhatsApp vinculado ao Whaticket.
3. Quando o cliente recebe a mensagem do chatbot, essa interação (chat) aparecerá no estado "No standby"- A . (í

4. Depois que o cliente selecionar um departamento, o bate-papo adotará a cor configurada para esse departamento.

Criando e acessando os subpartidos

1. Na seção do Departamentos de administração, clique em Edição. em qualquer um dos departamentos criados.

2. Na seção "Opciones""Opções", você pode adicionar subpartições conforme necessário.

Por exemplo:

 

Se você precisar categorizar os clientes no departamento de suporte, você pode criar dois menus secundários:

 

  • 1) Eu sou um cliente recente

  • 2) Eu sou cliente antigo

Observação: Um sinal de exclamação vermelho indicará que uma mensagem é necessária para validar a opção do menu secundário. Uma mensagem sugerida poderia ser: "Em um futuro próximo, um de nossos colaboradores irá ajudá-lo".

Personalização e Flexibilidade

Você pode criar quantos menus secundários precisar para otimizar a organização de suas interações. Uma vez criado, no entanto, você não pode alterar seu pedido. Se você precisar reorganizá-los, você terá que eliminá-los e criá-los novamente na ordem desejada.

Testando a funcionalidade

Após a configuração, sugerimos que você execute alguns testes para garantir que os menus secundários estejam funcionando corretamente. Lembre-se de organizá-los bem para direcionar cada cliente para a área certa e oferecer uma experiência de atenção eficiente e personalizada.

 

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