A distribuição automática de chats é um recurso crucial para garantir que os bate-papos sejam distribuídos e atribuídos de forma equitativa a todos os usuários associados à opção. É importante notar que esta distribuição automática está diretamente ligada aos departamentos. Cada departamento requer sua própria configuração individual. Sem departamentos ativos, a distribuição automática não pode ser ativada.
O acesso à configuração
Para configurar a distribuição automática, siga os passos abaixo:
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Vá para a seção Departamentos e Chatbot, localizada no canto esquerdo da tela.
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Clique no ícone do lápis para editar um dos seus apartamentos.

4. Agora, você encontrará duas opções ativadas:
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Opção 1 - Habilite a atribuição automática:
Quando ativada, esta opção garante a distribuição equitativa de conversas de departamento de acordo com a disponibilidade de usuários ou administradores vinculados que estão na LINHA.
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Opção 2 - Assediar usuários Offline:
Quando ativado, esta opção distribui os bate-papos do departamento de forma justa, levando em conta a disponibilidade não apenas dos usuários e administradores no LINE, mas também daqueles que estão ausentes ou offline.

Sob as opções mostradas acima, você encontrará uma lista de usuários disponíveis, com duas colunas importantes: Atribuir usuário ao departamento e atribuir bate-papos automaticamente.
Certifique-se de que os usuários selecionados para receber bate-papos estão automaticamente ativos em ambas as colunas:
Atribuir o usuário ao departamento:
Aqui, você pode selecionar os usuários que pertencem ao departamento em questão. Eles devem estar devidamente ligados para garantir que os bate-papos sejam atribuídos a eles.
Atribuir bate-papos automaticamente:
Certifique-se de que os mesmos usuários selecionados na coluna anterior também estejam marcados como destinatários automáticos. Isso garante que os bate-papos sejam distribuídos automaticamente a esses usuários de acordo com as configurações do departamento.

Fluxo de atenção com Chatbots e Atribuição Automática:
Ao usar um chatbot, o cliente é automaticamente atribuído a um usuário após concluir o fluxo completo do chatbot. No entanto, se o cliente parar de responder corretamente em algum momento do chatbot, ele permanecerá em um estado intermediário e o bate-papo estará suspenso até que ocorra uma resposta adequada.
Subsídio automático apenas para usuários on-line:
Quando o mapeamento automático é configurado apenas para usuários on-line, os bate-papos são deixados em espera quando o computador está offline. Nesse cenário, os bate-papos não são automaticamente atribuídos aos usuários. Em vez disso, eles permanecem e devem ser aceitos manualmente, um por um, quando a equipe se reconecta.
Você está pronto. Você sabe como atribuir automaticamente chats aos seus usuários. Eles agora estão preparados para interagir com seus clientes através do ChatBot.