Não importa o seu objetivo com uma landing page, você vai converter mais visitantes em leads com ela do que com seu site institucional.
Veja como é fácil criar uma landing page utilizando a ferramenta de edição Visual (arrasta e solta).
Primeiramente, após ter logado em sua conta, selecione no menu do lado esquerdo da tela o item Páginas e em seguida clique em Editor Visual. Você será direcionado para uma página com uma lista variada de modelos prontos de páginas de captura, escolha de acordo com o seu interesse clicando no botão Usar Modelo.
Após ter escolhido o modelo da página, você será direcionado para a ferramenta de edição da nova landing page, onde um pop up de configuração irá aparecer.
Na aba cabeçalho, você precisará configurar primeiro como você deseja a apresentação do endereço da página, usando o título como parte dele ou uma url aleatória. Para isso, selecione uma das opções no campo Url da página. Logo abaixo, informe o título, uma breve descrição, a imagem para redes sociais (Essa imagem irá aparecer no link quando compartilhado) e algumas palavras chaves.
Na aba formulário, você pode selecionar os campos que você deseja adicionar ao formulário, como nome, e-mail, telefone/whatsapp, inserir o texto, o ícone e a cor do botão.
Na aba Analytics/Pixel, você pode colar scripts de rastreamento como do Google, Facebook e outros. Em Mídias Sociais, informe o ID ou nome do canal do Youtube, o ID de seu App do Facebook, escolha se deseja habilitar o plugin de comentários, se deseja usar a landing page como referência do botão curtir ou outra página caso queira adicionar e o tema permitir, caso contrário é só deixar em branco.
Na aba Gestão de leads, informe no campo Url de redirecionamento, para qual página o lead será direcionado após ter submetido o formulário, logo abaixo você também poderá escolher um final para esta ação, como: redirecionar e enviar e-mail de agradecimento, enviar e-mail de agradecimento, ou simplesmente redirecionar para a página que foi configurada no campo acima. Não esqueça de selecionar a lista onde serão adicionados os novos contatos. E em Plugins, você pode adicionar alguns plugins de ferramentas externas, como por exemplo, Hotleads e Upsell do Hotmart. Então clique em salvar.
Agora que adicionamos informações importantes sobre nossa página, já podemos editar o visual dela!
Componentes do editor visual:
1 – Barra de ferramentas
2 – Device (veja como sua página ficará no PC, tablet, smartphone landscape/portainer)
3 – Opções de ferramentas ( ver linhas guias, tela cheia, ver código fonte, desfazer, refazer, limpar projeto, salvar página, configurações, preview, ajustes de elementos)
Opções de ajustes dos elementos
1 – Blocos (layouts básicos, seções, elementos tipográficos, elementos básicos e extras)
2 – Gerenciador de camadas
3 – Configurações do elemento (Título, href, target)
4 – Gerenciador de estilos
Editando um texto
Para editar um texto com o editor visual do Leadstok, basta dar dois cliques em cima do texto e digitar, já para adicionar uma nova área de texto, você deve ir até as opções de ajustes dos elementos, depois ir em elementos básicos ou tipográficos e arrastar alguma das opções de texto disponíveis.
Caso deseje alterar o tipo, o tamanho da fonte ou sua cor, basta clicar em Gerenciador de estilos também nas opções de ajustes dos elementos e na aba tipografia selecionar o estilo tipográfico, tamanho da fonte e cor. Você também pode alterar as bordas e fundo dos elementos.
Alterando imagens
Para alterar imagens da sua página é muito fácil, basta dar dois cliques sobre ela e selecionar ou arrastar uma nova imagem para o popup que aparecerá e dar dois cliques nela assim que aparecer na lista ao lado.
Alterando/inserindo imagens de fundo
Para alterar ou inserir uma imagem de fundo em uma div, session ou outro elemento, basta seleciona-lo dando um clique sobre o elemento ou seleciona-lo usando o gerenciador de camadas.
Com o elemento selecionado, vá até a aba decorações no gerenciador de estilo e clique em adicionar background, localizada abaixo da opção box shadow.
Agora, clicando no botão images que irá aparecer, abrirá mais uma vez o popup onde você poderá selecionar uma imagem de fundo.
Agora que sua página já está personalizada, clique no botão salvar, na barra de ferramentas. Aparecerá então um popup onde você poderá editar o e-mail de autorresponder que será enviado para o leads logo após o cadastro, segundo as configurações da página feitas inicialmente.
Após isso, clique em uma dos botões: criar e concluir edições ou continuar editando. O primeiro botão salva o e-mail e te redireciona para a lista de páginas criadas e o segundo apenas fecha o popup do e-mail. Pronto, sua landing page já está criada, agora é só gerar tráfego qualificado para ela para que seja convertido em leads.