Acesse seu painel de como administrador
clicar no menu Configurações
e após carregar a tela com as opções de Configurações clicar na aba Funções de Login e Cadastro.
Nesta tela você encontrará 02 opções pré-programadas para campos adicionais para o registro de usuários, conforme a tela e exemplo abaixo:
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Após definir o campo desejado, clique em salvar para guardar as informações adicionadas.Â
Na tela de cadastro aparecerá a opção criada no administrador como na ilustração abaixo:
Desejando remover o campo adicionado, basta repetir o processo apagando os campos e salvando novamente que deixará de parecer o campo extra.
Para o formulário de Comerciante você pode habilitar o campo de CPF/CNPJ na mesma tela de configurações na aba Registro de Comerciante, como no exemplo abaixo:
Ativando o CPF/CNPJ o campo será obrigatório no cadastro do comerciante e aparecerá conforme no exemplo abaixo:
Desejando desativar a função basta repetir os passos e remover a seleção para desativar o campo CPF/CNPJ.