Porque ter um Site Mobile é importante para seu negócio?

O uso de dispositivos móveis não é mais uma tendência, e sim uma realidade. Hoje, oferecer informações em um formato compatível com estes dispositivos, é cada vez mais necessário.

A maioria das empresas já percebeu que precisa alcançar o número crescente de usuários que acessam a internet utilizando smartphones, tablets e outros dispositivos móveis disponíveis no mercado.

Muitas vezes, a dúvida é como atingir (e atender) de forma adequada estes usuários, em número cada vez maior – conforme apontam diversas pesquisas direcionadas a esse mercado.

Para auxiliar nesse processo, confira algumas dicas e descubra 4 motivos que listamos para você começar agora a investir em um site responsivo.

Veja as 10 principais razões de ter um site responsivo / mobile

1. O Google tem um índice separado para conteúdo móvel.
Não só eles têm um índice separado para conteúdo móvel, mas também é bastante eficaz, por ser pouco utilizado. Google móvel fornece resultados de pesquisa com base nos fornecedores que têm um site web móvel ou informações.

2. Seu site para PC é diferente do site para Celular.
Há uma diferença fundamental entre o projeto de um site regular e um site para celular. Em um telefone móvel, existe uma quantidade muito limitada do espaço da tela. Se você já teve ao lado de rolagem para visualizar algo em um site, você percebe o quanto de um inconveniente que é. Este é ampliada em um dispositivo móvel.Mesmo com a capacidade para ligar o dispositivo longitudinalmente, a resolução é ainda extremamente pequeno.

3. Atualmente mais de 68% do Brasileiros acessam a Internet.
Esta percentagem está aumentando a cada ano. Inclusive por usuários da web móvel, pois as estáticas mostram que estão vendidos mais Smartphones do que PC’s.

4. Web móvel vai ultrapassar a área de trabalho dentro de 3 anos.
Não só a web móvel inevitavelmente ultrapassar a área de trabalho, mas também o uso e adoção está crescendo a um ritmo muito mais rápido do que o desktop fez. No futuro, a grande maioria dos visitantes do seu site vai estar em um dispositivo móvel.

5. 2,6 bilhões dólares comprados a partir de dispositivos móveis em 2015.
Esta é provavelmente a mais importante informações sobre a web móvel. Se milhões de pessoas estão usando a web móvel para comprar, a maioria dos sites comerciais terão de estabelecer uma presença móvel. Como você pode ver, a compra de dispositivos móveis é inevitável.

6. 95% dos adultos americanos possui um telefone celular.
Nem todos os telefones celulares têm capacidade de acesso à Internet, mas que é atualmente a tendência. Telefones inteligentes não são os únicos com acesso à web. Telefones padrão estão saindo com palavras-chave Qwerty e navegadores de sites, a cada mês.

23. 5% das 500 maiores varejistas on-line tem um app site / iPhone móvel.
Fiquei bastante surpreso com o quão baixo este número é. Mas, novamente, isso significa grandes coisas para o restante das empresas que não fazem parte das 500 maiores varejistas on-line.

8. Investimentos com publicidade móvel vai ultrapassar US $ 12,5 bilhões em 2016.
Este ponto é um grande indicador para o estado atual de uma indústria. Se alguém está disposto a gastar seu dinheiro arduamente ganho colocando seus produtos na frente dos usuários na web móvel, você pode assumir que existe uma razão muito boa para isso.

9. Usuários em média 13 horas online por semana, contra 7 em 2016.
Como uso on-line aumenta independentemente do dispositivo utilizado, a acessibilidade vai ser a alavanca para aumentar o uso online. Um desktop ou laptop costumava ser a única maneira de acessar a Internet, mas agora com o acesso através dos telefones móveis a Internet tornou-se verdadeiramente móvel. Agora é simplesmente uma questão de disponibilidade de serviço de sua operadora de celular de rede, tais como AT & T e Verizon.

10. Há uma estimativa de 2 bilhões de telefones celulares em todo o mundo.
Não só há um monte de telefones celulares em todo o mundo, mas eles parecem durar mais do que os seus proprietários e são passadas para outro proprietário. Há grande de reciclagem e programas de recondicionamento que usam telefones celulares antigos como discadores de emergência ou revendê-los com taxas de desconto.
Se a sua empresa precisa de um site móvel ou uma versão móbile, solicite mais informações.

 

Design Responsivo

Pesquisas mostram que boa parte das atividades realizadas na internet ocorrem via dispositivos móveis. E esse comportamento não se restringe ao trabalho. Basta prestar atenção no comportamento das pessoas nas ruas, restaurantes, no trânsito, ou em qualquer outra situação do cotidiano, para comprovar os números.

Os dados sugerem, ainda, que sites que não se adaptam aos dispositivos móveis frustram os usuários – o que pode resultar na perda de negócios importantes. Usuários frustrados desistem de procurar informações no seu site, e podem migrar para o site do seu concorrente.

Uma pesquisa conduzida pelo Google traz alguns dados bem sólidos sobre o comportamento e as atitudes do consumidor digital no Brasil. Com base nestas informações, destacamos 4 motivos para você levar a sério a decisão de ter um site responsivo ou adaptado para dispositivos móveis:

  • 89% dos usuários utilizam smartphones para procurar informações, serviços e produtos de empresas locais;
  • 32% dos usuários ficam frustrados quando um site não é exibido corretamente em dispositivos móveis;
  • 13% dos brasileiros usam os celulares para comparar preços, enquanto visitam as lojas físicas;
  • 30% dos consumidores no Brasil têm feito compras utilizando dispositivos móveis.

Lembrando: se o seu produto ou serviço é voltado para um público mais jovem, fazer este investimento é essencial – já que 48% dos usuários de internet no Brasil têm entre 18 e 34 anos.

E o mais importante, desde 2015 o Google alterou seus algoritmos e passou a priorizar sites que são Mobile-Friendly (amigáveis para dispositivos móveis). Então, além de se preocupar com as otimizações de SEO, você precisa adaptar seu site para plataformas mobile.

O primeiro passo, com certeza, é investir em um site que tenha condições de “conversar” com os dispositivos. Então, se o seu site não possui um design responsivo, com certeza está na hora de investir na construção dele para atender de forma mais adequada este público.

Neste novo contexto dos navegadores e das várias resoluções disponíveis, o design responsivo é uma evolução lógica do design de sites. Antes, grande parte da internet era acessada por resoluções e navegadores muito semelhantes, mas hoje até mesmo uma televisão de 50’’ acessa a internet.
O design responsivo se adequa automaticamente ao formato do dispositivo pelo qual o usuário está acessando o site. Ele consegue responder ao tamanho da tela mostra o conteúdo da página da melhor forma.

Ao invés de criar dois sites separados: um para mobile e um para desktop, você pode utilizar os CMSs disponíveis nas Hospedagens da HostGator – como é o exemplo do WordPress que possui inúmeros temas responsivos. Ou você pode optar pelo Criador de Sites, que também possui um acervo de temas responsivos.

E então, convencido dos benefícios que um site responsivo pode trazer para seus negócios? Comece agora mesmo ajustar seu site para todos os dispositivos!

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