Quando um usuário descobre um cartão de fidelidade com o qual deseja acumular pontos, ele pode selecionar o botão Comece a economizar pontos.
Esta ação marca o cartão de fidelidade e o exibe na página inicial para o usuário conectado.
IMPORTANTE: Observe que é necessário o usuário criar uma conta antes para seguir um cartão de fidelidade.
Obotão só é visível para cartões que ainda não estão definidos para serem visíveis na página inicial por padrão.
Se um usuário ganhar pontos por em um cartão de fidelidade, esse cartão aparecerá automaticamente na página inicial.
Acumulando Pontos
Para acumular pontos, os membros apresentam seu cartão de fidelidade contendo um código QR que pode ser escaneado pela equipe. A equipe então insere o valor da compra do membro , e o sistema calcula os pontos com base nas regras específicas do cartão. Os usuários podem visualizar essas regras naaba localizada abaixo do cartão.
Os membros recebem um e-mail com os pontos ganhos (esse recurso está desabilitado na versão demo) e podem visualizar a transação no histórico na aba abaixo do cartão.
Resgatando uma recompensa
Depois que os membros acumularem pontos suficientes para reivindicar uma recompensa — indicado por um ponto verde aparecendo ao lado das recompensas elegíveis — eles podem selecionar a recompensa e pressionar RESGATAR PONTOS. Esta ação gera um código QR para o usuário e mostra no painel da loja seu pedido de resgate, então a loja ou um membro da equipe local pode processar a recompensa e reivindicá-la em seu painel.
O sistema então deduz os pontos correspondentes da conta do usuário.
Os usuários recebem um e-mail descrevendo os detalhes da transação (esse recurso está desabilitado na demonstração) e podem revisar a transação no histórico abaixo do cartão.
Como funciona o resgate de pontos?
Os pontos são resgatados por ordem de chegada. Isso significa que os pontos ganhos nas transações mais antigas, que têm a data de expiração mais curta, são usados primeiro em um processo de resgate.
Pontos de uma única transação podem ser usados parcialmente, dependendo do número de pontos necessários para uma recompensa específica. Isso permite que os membros maximizem o uso de seus pontos e minimizem o desperdício potencial.
Cada conjunto de pontos ganhos tem sua própria data de expiração, determinada pela data (timestamp) da transação que ganhou os pontos. A contagem regressiva para a expiração começa a partir desta data, tornando imperativo que os membros acompanhem seus pontos e os resgatem a tempo para aproveitar ao máximo sua participação no programa de fidelidade.