Como melhorar o posicionamento no Google e em outros buscadores?

Chamados de sites de busca, mecanismos de busca, sistemas de busca, motores de busca, buscadores ou mecanismos de pesquisa, auxiliam usuários a buscar informações na internet. Ao contrário de diretórios controlados por editores humanos, sendo o DMOZ o mais importante, os principais sites de busca utilizam-se de algoritmos próprios para indexar a informação e disponibilizá-la aos usuários. Quanto mais entendermos o funcionamento desses algoritmos e aplicarmos em nossos sites o que aprendemos sobre eles, maior será a probabilidade de melhorarmos nosso posicionamento nos resultados de busca.

1ª Palavras-chave

Não adianta muito aparecer em primeiro lugar para uma palavra-chave que ninguém procura, ou que não atingem o seu público-alvo. Ao otimizar seu site, pesquise a fundo quais as palavras-chave que de foto seus potenciais clientes digitariam para contratar os seus serviços ou comprar os seus produtos. Pesquise o que seus concorrentes estão fazendo, utilize ferramentas SEO de pesquisa de palavras-chave, verifique os logs de seu servidor atrás de palavras que já atraem pessoas ao seu site. São essas palavras que devem ser trabalhadas em seu site para o projeto de SEO. Com base nas palavras-chave, definimos a arquitetura do site.

2ª Defina a mensagem a ser mostrada nos resultados de busca

O snippet é o texto exibido na tela de resultados de busca quando um site aparece nos resultados Google. Nos resultados normais de texto, é composto basicamente de um título, uma descrição e uma URL.

Cada um desses 3 elementos pode geralmente ser controlado. Considere-os como um "link patrocinado gratuito". Eis como alterá-los:

  • Título: Geralmente é exibido com base no titulo da página
  • URL: É o caminho e nome dado ao arquivo. O Google pode exibir também a URL encurtada ou um caminho de navegação (Breadcrumbs). Procure colocar nomes intuitivos, compreensíveis, com a palavra-chave que você quer trabalhar em SEO. Um nome de arquivo bola-adidas-jabulani.asp é muito melhor para SEO do que algo como prod-12364.asp. Note também que as palavras na URL devem ser divididas com hifen;
  • Descrição: Geralmente o Google exibe o conteúdo da meta description.
Todos os motores de busca levam algum tempo até encontrar o seu site e, consequentemente, começar a exibi-lo em resultados de busca. Para começar, você pode ajudá-los e acelerar este processo inserindo o link manualmente. No caso do Google, você vai utilizar as Ferramentas para webmasters (é necessário cadastrar-se).

Para exibir o seu site em primeiras posições dos resultados de pesquisa, é preciso muito trabalho e dedicação, seguir algumas regras básicas para você conseguir este feito:

  • Tenha um conteúdo original e frequentemente atualizado
  • Utilize palavras chave especifica em todas sua paginas
  • Procure ter referencias ao seu site através de um links em outros sites os famosos Backlinks
  • Um domínio próprio, por ex.: meusite.com, também ajuda muito a se destacar
  • Cria as mídias sociais e faça elas interagir com seu website (Facebook o principal)
  • Add SSL em seu site, o Google prioriza sites com SSL melhorando em até 15% sua posição.
  • Use o Google Analitcs, e cole o código em suas páginas, ajude o Google a melhorar e monitorar suas visitas.
  • Execute uma ação de Marketing Digital e ADS no Facebbok para alavnacar visitas e resultados em seu website

Se você deseja saber mais sobre como otimizar o seu site para obter bons resultados em motores de busca, entre em contato com nosso suporte, possuímos a solução certa para sua empresa ou negócio que cabe em seu bolso !

  • 13003 کاربر این را مفید یافتند
آیا این پاسخ به شما کمک کرد؟

Related Articles

Criando uma conta de desenvolvedor Google Play

Para obter uma conta Google Developer para poder subir e publicar aplicativos na loja Google...

Dicas de Pesquisa no Google

Você sabe pesquisar no Google? Sua resposta provavelmente é sim, mas mesmo assim recomendo ler...

Como acessar o google de outros países ?

Todo mundo sabe que hoje o Google é uma das ferramentas mais importantes da Web. Fortalece e...

Sites da Google

Existem 50 países com sites própios da Google. Na maioria deles, a compania Google Inc não dispõe...

O que é PageRank e para que serve?

PageRank (PR) é o algoritmo que permite a classificação por relevância de um site, é um serviço...