Conhecendo o Web-Chat

cê deve colar o código e usá-lo nos sites onde desejar aplicando o código em sua aplicação pelo painel ou solicitar ao nosso suporte.

Depois de adicionar a primeira entrada no módulo, repita o processo adicionando entradas adicionais para quantas seções do site você gostaria que o widget apareça. Primeiro, adicione a entrada conforme descrito anteriormente e depois selecione outro tipo de página na entrada Layout. Adicione tantas entradas como existem tipos de layout disponíveis (para que o widget esteja presente em todos os lugares).

Finalmente, clique no botão Salvar. Na próxima vez que você visitar as páginas mencionadas no seu site OpenCart, o widget deve estar visível no canto inferior direito.

Como Usar:

Existem 3 tipos de usuários no aplicativo: administrador, operadores e convidados. Admin é o usuário que pode executar (não) instalação, alterar configurações globais, gerenciar operadores e navegar no histórico de bate-papo, mas não é permitido conversar. Os operadores podem conversar com clientes on-line e, uma vez que pelo menos um único operador efetua login, o widget de bate-papo não exibirá o formulário de contato não mais - o formulário de login do convidado será exibido. Os operadores também podem alterar seus dados de perfil e navegar no histórico de bate-papo. Os visitantes são os visitantes do seu site que fazem logon através do widget de bate-papo e conversam com operadores.

Efetuar login

Para iniciar sessão no chat, use sempre o caminho http://www.seu-dominio.com.br/chat/php/app.php?login para a conta do administrador e as contas do operador. Para a conta admin use os dadso fornecidos por nossa equipe no setup para login do admin e para os operadores usam endereços de e-mail como o login.

Sair

Para sair do chat, abra o menu superior direito e clique no item Logout.

Configurações gerais

Para alterar as configurações do aplicativo, faça o login usando a conta do administrador e vá para a seção de configurações usando o ícone da chave inglesa à esquerda. Um formulário com várias opções de configuração será exibido, onde você pode atualizar opções como: cores, contato de e-mail, mensagens e traduções de etiquetas, ocultar quando o recurso off-line, o som da nova mensagem e as conexões máximas permitidas. Embora a maioria das configurações seja auto-explicativa, as duas seguintes exigem um pouco de esclarecimento:

  1. Ocultar quando desconectado - verificar esta opção fará com que o widget de bate-papo não seja mostrado no caso de nenhum operador estar disponível on-line.
  2. Mostrar widget automaticamente - define se o widget deve ser aberto automaticamente após determinado tempo (sem o visitante clicando nele).
  3. Mostre o widget automaticamente após (segundos) - especifica o número de segundos após o qual o widget deve ser aberto automaticamente.
  4. Ponto de interrupção da versão móvel - Esta é a largura da página do widget contendo pixels abaixo da qual a versão móvel do widget é usada. Em outras palavras - se a página contida for menor que esse valor, o widget padrão será escondido e sua versão móvel será usada.
  5. Conexões máximas - esta opção especifica o número de conversas de convidados máximas abertas simultaneamente. Por exemplo, se o valor for 10, 10 visitantes poderão conversar com operadores ao mesmo tempo. Esse recurso pode ajudá-lo a reduzir o uso de energia do seu servidor ou ajustar o número máximo de bate-papos com base em quantas palestras simultâneas você pode manipular. Os visitantes que visitam a sua página enquanto o limite for cumprido serão apresentados com a visualização do formulário de contato em vez da visualização do bate-papo. Depois de conversar atualmente, os convidados deixam o bate-papo, os novos visitantes poderão se conectar.

Esta seção só está disponível se estiver logada como usuário administrativo.

Temas do Widget

Aqui, você pode mudar o tema visual do widget de bate-papo. Será imediatamente atualizado.

Visualização Widget

Os operadores e o administrador podem visualizar o widget de bate-papo a qualquer momento clicando no item de visualização do Widget no menu superior direito (ou ícone do olho no menu à esquerda). Isso resultará na abertura da página abaixo em uma nova guia do navegador. Lá, você pode testar a aparência e o comportamento do widget:

Operadores

Ao lado da guia de configurações é a guia de operadores, que é usada para gerenciar todas as operadoras. Você pode adicionar, remover ou modificar os usuários aqui. Se você estiver logado como operador, pode alterar suas próprias informações de perfil. Além disso, as senhas podem ser redefinidas aqui e os avatares de perfil selecionados / carregados.

Antes de poder conversar com os visitantes, você deve criar pelo menos uma conta de operador e fazer login usando. Para criar um operador, vá para a guia Operadores e clique em Adicionar novo botão no topo. O seguinte formulário será mostrado:

Preencha o formulário com os dados dos operadores e clique em Salvar. O endereço de e-mail que você especifica aqui será usado para fazer login com a conta deste operador. Importante: o campo Senha deve ser preenchido com pelo menos 6 caracteres.

Conversando / Atendimento

Antes de poder conversar com os visitantes, você deve criar pelo menos uma conta de operador e fazer login usando. Para mais informações, vá para a seção Operadores.

Para que seus visitantes possam conversar, você deve estar logado como operador. Caso contrário, os convidados só verão um formulário de contato e não o formulário de login do bate-papo.

A seção padrão que é exibida após o logon como operador é a exibição de bate-papo. Todos os usuários on-line estão listados à esquerda aqui (usuários on-line e listas de operadores on-line). Se você mover o cursor do mouse sobre o nome de um usuário, você verá um pequeno popup com informações sobre esse usuário. Você pode aguardar mensagens incompatíveis ou clicar no nome do usuário e iniciar uma conversa você mesmo. Quando as novas mensagens chegam, as operadoras são notificadas com o som, bem como ícones de pestanejar piscando ao lado dos cabeçalhos das fichas. Depois de abrir a guia do usuário, você pode digitar suas mensagens na entrada na parte inferior (Escreva sua mensagem) e pressione enter para enviá-las. Você também pode usar emoticonos clicando no seu símbolo à direita da entrada.

Apenas um operador tem permissão para conversar com um convidado ao mesmo tempo. No caso de um segundo operador tentar enviar mensagens para o hóspede dado, a mensagem do sistema será exibida, informando o operador de que o hóspede já foi manipulado por outra pessoa.

Ao falar com um convidado, em cima da visão do bate-papo há um status ao vivo da página que o visitante está visitando.

Conversas entre dois operadores também são possíveis - basta clicar no nome do operador na lista de operadores on-line.

Chat convidado

 

O bate-papo convidado funciona exatamente da mesma maneira. Além disso, ao conversar, os convidados podem acessar um menu de configurações usando o ícone de chave na barra de título para atualizar configurações como o uso de emoticons, uso de notificação de som, rolagem automática da caixa de bate-papo e exibição automática do bate-papo.

 

Se um visitante atualizar a página da Web, que contém o widget de bate-papo, ele ainda pode falar usando a mesma sessão e todas as mensagens anteriores são exibidas no chatbox.

Mensagens

O aplicativo permite que você crie uma lista de mensagens que podem ser rapidamente coladas na conversa com um visitante. Você pode gerenciá-los dentro das mensagens enlatadas (somente quando logado como usuário administrador).

Importante: você pode usar marcadores de espaço dinâmicos dentro do corpo da mensagem enlatada. Os seguintes espaços reservados estão disponíveis:

  • {name} - Quando o operador usa a mensagem, será substituído por seu nome real
  • {mail} - Quando o operador usa a mensagem, ela será substituída pelo seu endereço de e-mail atual

Para usar mensagens enlatadas, clique no botão Canned (à esquerda do campo de entrada da mensagem) quando conversar com um convidado. A seguinte janela pop-up será exibida:

Primeiro selecione uma das mensagens clicando no seu texto. Em seguida, pressione Inserir e a mensagem será colocada dentro da entrada da mensagem.

Histórico

A seção de histórico permite que tanto o administrador quanto os operadores vejam e pesquisem todo o histórico de conversas. Deixar todas as entradas de filtragem vazias resultará em todas as conversas listadas. Para mostrar uma determinada conversa depois de encontrada, clique no item na lista de resultados no formulário de pesquisa e a conversa será exibida à direita. Na visão da conversa, você também pode ver suas informações de perfil dos participantes e a data e hora de início / término da conversa.

Importante: se você notar que o aplicativo está abrandando, você pode tentar limpar o histórico de mensagens clicando em Limpar histórico.

Adicionando mais avatares predefinidos

Além de carregar avatares personalizados, um conjunto predefinido de imagens de avatar está disponível para que os convidados e os operadores possam usar facilmente. Se você quiser modificar as imagens disponíveis como avatares predefinidos, basta modificar o conteúdo do diretório. O aplicativo itera automaticamente através de todos os avatares desta pasta e os disponibiliza no chat.

Adicionando mais sons de notificação de mensagens

Os novos sons de notificação de mensagens reproduzidos quando as novas mensagens chegam podem ser encontrados no diretório de áudio. Se você quiser usar sons adicionais para este propósito, basta copiar os arquivos MP3 para este diretório. O aplicativo irá carregar automaticamente todos os novos arquivos e permitir que você escolha um deles usando o menu suspenso Novo menu de mensagens no painel do administrador. Guia Configurações.

API de JavaScript

O widget expõe uma API de JavaScript para a página que a contém. Desta forma, você pode interagir com o widget usando seu próprio código JavaScript. A API pode ser acessada através do objeto global phpLiveChat.

Importante: o seu código JavaScript personalizado deve ser colocado após o script de incorporação do widget, caso contrário, o objeto global phpLiveChat não estará acessível.

  • 36542 gebruikers vonden dit artikel nuttig
Was dit antwoord nuttig?