Chamados de sites de busca, mecanismos de busca, sistemas de busca, motores de busca, buscadores ou mecanismos de pesquisa, auxiliam usuários a buscar informações na internet. Ao contrário de diretórios controlados por editores humanos, sendo o DMOZ o mais importante, os principais sites de busca utilizam-se de algoritmos próprios para indexar a informação e disponibilizá-la aos usuários. Quanto mais entendermos o funcionamento desses algoritmos e aplicarmos em nossos sites o que aprendemos sobre eles, maior será a probabilidade de melhorarmos nosso posicionamento nos resultados de busca.
1ª Palavras-chave
Não adianta muito aparecer em primeiro lugar para uma palavra-chave que ninguém procura, ou que não atingem o seu público-alvo. Ao otimizar seu site, pesquise a fundo quais as palavras-chave que de foto seus potenciais clientes digitariam para contratar os seus serviços ou comprar os seus produtos. Pesquise o que seus concorrentes estão fazendo, utilize ferramentas SEO de pesquisa de palavras-chave, verifique os logs de seu servidor atrás de palavras que já atraem pessoas ao seu site. São essas palavras que devem ser trabalhadas em seu site para o projeto de SEO. Com base nas palavras-chave, definimos a arquitetura do site.
2ª Defina a mensagem a ser mostrada nos resultados de busca
O snippet é o texto exibido na tela de resultados de busca quando um site aparece nos resultados Google. Nos resultados normais de texto, é composto basicamente de um título, uma descrição e uma URL.
Cada um desses 3 elementos pode geralmente ser controlado. Considere-os como um "link patrocinado gratuito". Eis como alterá-los:
- Título: Geralmente é exibido com base no titulo da página
- URL: É o caminho e nome dado ao arquivo. O Google pode exibir também a URL encurtada ou um caminho de navegação (Breadcrumbs). Procure colocar nomes intuitivos, compreensíveis, com a palavra-chave que você quer trabalhar em SEO. Um nome de arquivo bola-adidas-jabulani.asp é muito melhor para SEO do que algo como prod-12364.asp. Note também que as palavras na URL devem ser divididas com hifen;
- Descrição: Geralmente o Google exibe o conteúdo da meta description.
Para exibir o seu site em primeiras posições dos resultados de pesquisa, é preciso muito trabalho e dedicação, seguir algumas regras básicas para você conseguir este feito:
- Tenha um conteúdo original e frequentemente atualizado
- Utilize palavras chave especifica em todas sua paginas
- Procure ter referencias ao seu site através de um links em outros sites os famosos Backlinks
- Um domínio próprio, por ex.: meusite.com, também ajuda muito a se destacar
- Cria as mídias sociais e faça elas interagir com seu website (Facebook o principal)
- Add SSL em seu site, o Google prioriza sites com SSL melhorando em até 15% sua posição.
- Use o Google Analitcs, e cole o código em suas páginas, ajude o Google a melhorar e monitorar suas visitas.
- Execute uma ação de Marketing Digital e ADS no Facebbok para alavnacar visitas e resultados em seu website
Se você deseja saber mais sobre como otimizar o seu site para obter bons resultados em motores de busca, entre em contato com nosso suporte, possuímos a solução certa para sua empresa ou negócio que cabe em seu bolso !