Ao usar o chatbot com a plataforma de criação de chatbot você pode construir facilmente um chatbot simples que ajudará seus clientes e fornecerá as informações de que precisam em um modo de autoatendimento.
Por exemplo, o horário de trabalho de seus escritórios, ou compartilhe com eles informações relacionadas ao seu serviço (como Termos e Condições, mapas, guias, links para soluções de problemas, base de conhecimento, etc.).
Os usuários finais entram na conversa do chatbot iniciando a conversa com a palavra-chave que você define - a mais usada é o simples “Oi”. A lógica por trás de um chatbot é muito simples - se os usuários finais responderem, por exemplo, “SIM” ou “opção 1” ou “primeira opção”, então você envia um tipo de informação e se eles respondem “NÃO” ou “opção 2 ”, ou“ segunda opção ”, você envia outro tipo de informação.
Além de usar palavras-chave simples, você pode habilitar o PNL (Processamento de Linguagem Natural), treinar o mecanismo de intent no backend e tornar o seu chatbot ainda mais poderoso.
Os usuários finais desejam saber a localização exata do seu escritório, você pode adicionar frases de treinamento no elemento Intenção, para que os usuários finais possam escrever tanto „Opção 1“, „1“ ou qualquer sinônimo do número 1 , mas também podem escrever “local” ou “onde fica o escritório”, fazendo com que o chatbot entenda sua intenção e forneça a resposta apropriada.
Talvez você já use isso hoje em seu WhatsApp e conhece como Spintax.
Veja como criar seu ChatBot seguindo a ilustração abaixo:
Após clicar no perfil da conta adicionada clique no menu do Perfil da Conta no ícone do ChatBot conforme ilustração abaixo e siga as instruções na ilustração para criar seu ChatBoot.
Você pode criar ILIMITADOS ChatBot para autoatendimento com as mais diversas palavras chaves de ativação conforme seu atendimento de seu segmento e/ou negócio.
Cada ChatBot vai ser ativado quando usado a palavra-chave PARCIAL ou COMPLETA salva na criação do ChatBot conforme a ilustração acima.