Recomendamos que você configure seu sistema de Controle Financeiro na seguinte ordem:
Execute as etapas recomendadas de segurança adicionais
Entre na Área de Administração e configure suas Configurações Gerais (Configuração> Configurações Gerais)
Configurar seus gateways de pagamento (Configuração> Gateways de pagamento)
Configure seus Produtos e Serviços (Configuração> Produtos e Serviços)
Configure o preço do seu domínio (Configuração> Preços do domínio)
Configure seus Departamentos de Tickets de Suporte (Configuração> Departamentos de Suporte)
Configure a tubulação de e-mail para que você possa gerenciar tickets usando o Gestor Financeiro Support Desk - para obter instruções completas sobre isso, consulte o artigo sobre o Email Piping
Assegure-se de que o trabalho Cron do Gestor Financeiro esteja configurado e configure tarefas automatizadas (Configuração> Configurações de automação)
Coloque alguns pedidos de teste em seu site para verificar se tudo funciona conforme o esperado
A página Configuração> Configurações Gerais é onde você altera a grande maioria das configurações gerais do Gestor Financeiro. Abaixo está uma descrição de cada guia da configuração geral para ajudar a encontrar o que você precisa. Clique nos nomes para uma explicação de cada opção disponível.
Geral - é aqui que as configurações básicas, como nome da empresa, endereço, domínio e modelo, são configuradas
Localização - aqui você pode configurar as configurações de data, país e idioma.
Pedidos - para configurar o URL do TOS, para onde o usuário é levado até o final do processo do pedido e outras configurações específicas do pedido
Domínios - é aqui que você configura as opções de registro de domínio e os preços dos complementos de domínio
Mail - onde você pode escolher o método usado para enviar e-mail e definir as preferências de envio e a assinatura padrão
Suporte - permitindo personalizar as respostas do ticket de pedido e os tipos de anexos permitidos
Faturas - aqui você pode definir todas as configurações relacionadas a faturamento / pagamento
Crédito - é onde você ativa / desativa o recurso de financiamento de crédito na área do cliente e define limites
Afiliadas - é aqui que as configurações do sistema de afiliados são configuradas, como o nível de pagamento exigido, o depósito de bônus e a porcentagem de comissão padrão
Segurança - ajuste as configurações de segurança do script, incluindo a força da senha e o armazenamento do cartão de crédito
Social - configure seu Gestor Financeiro para permitir interações de redes sociais
Outros - esta guia contém todas as opções diversas que não se encaixam em outros títulos
Configurações de automação
As Configurações de Automação são onde você configura todos os processos automatizados como suspensões, suspensões, términos, com que antecedência para gerar faturas, quando avisos atrasados são enviados, etc ... É o local central que controla tudo o que as tarefas diárias de automação Faz.
Para que as tarefas diárias de automação sejam acionadas, um Cron Job deve ser configurado, a frequência recomendada é a cada 5 minutos. Isso geralmente é feito como parte da instalação inicial do Gestor Financeiro.
Grupos de produtos
Os produtos são organizados no formulário de pedido por grupo, pois cada grupo tem uma página separada. Isso significa que os produtos podem ser divididos em categorias ou em várias páginas para facilitar a exibição. Por exemplo, você pode querer listar seus planos de hospedagem compartilhada em uma página separada para os planos de revenda. Os clientes podem alternar entre grupos no formulário de pedido ou você pode vinculá-los diretamente (consulte a guia #Links).
Para criar um grupo de produtos, clique no link Criar um novo grupo
Digite um nome para o grupo - isso será exibido no formulário de pedido
Em circunstâncias normais, todos os grupos de produtos usarão o modelo de formulário de pedido padrão do sistema especificado nas configurações gerais. No entanto, se você deseja usar um modelo diferente apenas para este grupo, selecione-o na opção Modelo de Formulário de Pedido aqui.
N.B. Qualquer modelo de formulário de pedido selecionado aqui não pode ser substituído pela variável carttpl no URL do link.
Use as caixas de seleção para selecionar quais gateways de pagamento serão oferecidos na página de checkout para pagar produtos dentro desse grupo.
Para ocultar este grupo no formulário de pedido, marque a caixa de seleção Oculto
Clique em Criar Grupo. Para editar o grupo em uma data posterior, clique no ícone Editar correspondente na página Produtos / Serviços.
Para personalizar a classificação de exibição, consulte Classificação
Produtos
Para criar um produto, clique no link Criar um novo produto e você verá estas três opções:
Tipo de produto - Existem 4 opções para escolher e usadas para determinar apenas como o Gestor Financeiro deve lidar com isso. Isso é apenas para uso do sistema - você usa os grupos para dividir os produtos em categorias para seu próprio uso.
Hospedagem Compartilhada - para contas de hospedagem na web
Revenda de hospedagem - para contas de revenda de hospedagem na web
Servidor dedicado / VPS - para servidores e exibe campos hostname, ns e root pw do servidor na inscrição
Outro - para qualquer outra coisa
Grupo de produtos - O grupo ao qual o produto pertence para exibição no formulário de pedido
Nome do produto - O nome a ser exibido aos clientes e em toda a área administrativa
Uma vez criadas, as seguintes opções estarão disponíveis para configuração. Para editar um produto em uma data posterior, clique no ícone Editar correspondente na página Produtos / Serviços.
Para personalizar a classificação de exibição, consulte Classificação
Aba Detalhes
Esta é a primeira guia que você vê e contém informações gerais sobre um produto, incluindo seu nome e grupo de produtos.
Tipo de produto, grupo de produtos e nome do produto - Veja acima #Products
Descrição do produto - As informações detalhadas exibidas no formulário de pedido relacionadas a este produto
Nota: As quebras de linha são mantidas ao formatar uma descrição. Ao usar HTML, é recomendável evitar novas linhas, a menos que você queira que elas sejam exibidas no resultado final.
E-mail de boas-vindas - O modelo de e-mail a ser enviado quando o produto é ativado. Você pode criar modelos de e-mail personalizados para usar em diferentes produtos - consulte Modelos de e-mail para mais informações.
Exigir Domínio - Para mostrar as opções de registro de domínio no pedido. Sempre deve ser ativado para hospedagem e desativado para qualquer outro produto que não exija um nome de domínio.
Controle de estoque - Pode ser usado se você tiver uma quantidade específica de um item disponível (por exemplo, servidores) ou um produto de oferta especial limitado - marque para ativar e inserir uma quantidade restante e Gestor Financeiro interromperá pedidos quando atingir zero. Quando um item controlado por estoque é cancelado (por solicitação de cancelamento ou clicando em "Cancelar pedido" em um pedido), o nível de estoque aumenta automaticamente. No entanto, se um membro da equipe alterar manualmente o produto para o status cancelado ou encerrado, ele não adicionará novamente o estoque ao produto.
Ordem de classificação - pode ser definida como um número para substituir a ordem padrão de nomes alfabéticos do produto. Um produto com ordem de classificação de 0 aparecerá na lista primeiro, 1 será abaixo disso, 2 abaixo disso etc.
Aplicar imposto - Assinale se as regras fiscais devem ser aplicadas a este produto. Para mais informações, consulte Regras de IVA / IVA.
Oculto - Marque para não mostrar o produto no formulário de pedido - ainda pode ser encomendado usando os links de pedidos diretos
Retirar - Quando marcado, o produto fica oculto das listas da área de administração, como a lista suspensa Produtos / Serviços, na guia Produtos / Serviços do cliente.
Guia de preços
Essa segunda guia é onde os preços e o comprimento do produto são especificados.
Grade de preço
Tipos de pagamento - consiste em opções gratuitas, únicas e recorrentes
Quando os tipos de pagamento Único ou Recorrente são selecionados, a grade de preços será exibida para a entrada do preço do produto. Ative cada ciclo de faturamento marcando a caixa de seleção Habilitar correspondente.
Para produtos gratuitos, a grade não será exibida, pois não é possível especificar um preço para um produto gratuito.
Para produtos One Time, ative a coluna One Time / Monthly e insira seus preços nessa coluna.
Para tipos de preços recorrentes, há vários ciclos de faturamento para escolher, dependendo da frequência com que você deseja que os clientes sejam cobrados. Você pode ativar quantos ou quantos quiser.
A taxa de instalação em cada coluna permite especificar diferentes
Configuração de Domínios
Esta seção de nossos documentos explica como configurar módulos de registradores de domínio no Gestor Financeiro para a venda de domínios para permitir o provisionamento e o gerenciamento automatizados.
Configuração> Configurações gerais> Domínios é onde você configura quais opções de domínio você oferece (registro / transferência / domínio próprio) e várias configurações relacionadas a pagamento e renovação. Mais informações sobre esta página específica e suas opções podem ser encontradas
Configuração do Registrador
Assista ao tutorial em vídeo
Os Registradores de Domínio podem ser configurados indo para Configuração> Produtos / Serviços> Registradores de Domínio
Escolha o registrador que deseja configurar na lista de registradores disponíveis, clique no botão "Ativar" correspondente e insira os detalhes relevantes para sua conta.
Cada registrador apoiado pelo Gestor Financeiro tem instruções e requisitos específicos @ http://docs.Gestor Financeiro.com/Domain_Registrars
Para definir os servidores de nomes padrão que o Gestor Financeiro usará para registros somente de domínio ordenados pelo sistema, navegue até Configuração> Configurações gerais> guia Domínios.
Preços do Domínio
Para obter uma explicação sobre como configurar os preços que você cobra aos seus clientes pelo registro do domínio e pelos complementos associados, consulte a página de Preços do Domínio.
Registro Automático de Domínio
Com o Registro Automático de Domínio, você pode automatizar o envio de solicitações de registro e transferência com os registradores internos
Quando ativado, o Gestor Financeiro enviará automaticamente a solicitação ao registrador assim que o cliente pagar por ele
Os registros de domínio nunca são enviados pelo sistema antes de você receber o pagamento
Você pode automatizar alguns TLDs, mas não outros, e pode selecionar qual registrador será usado para cada TLD que você oferecer.
Para ativar o registro automático, em Configuração> Produtos / Serviços> Preços de Domínio, escolha um registrador na lista suspensa registrador automático em cada TLD que você deseja automatizar.
Para não ativar o registro automático, deixe o menu suspenso definido como Nenhum.
Nota: Com o registro automático de domínio desativado, o sistema aguardará após o pagamento de um cliente, até que um usuário administrador analise manualmente o pedido e o autorize. Nesse ponto, o usuário administrador ainda pode iniciar o registro automático aceitando o pedido, uma vez que ele esteja satisfeito com o pedido.
Registro manual de domínio
Caso seja necessário vender um TLD que não seja oferecido por nenhum dos módulos de módulos de registro suportados, o Gestor Financeiro ainda poderá ser usado para fazer o pedido e faturar o cliente, mas o registro de domínio, a renovação e as atualizações devem ser feitos manualmente. O módulo de registrador de e-mail facilita isso; ative-o como faria com um módulo normal de registrador (descrito acima) e especifique um endereço de e-mail.
Em seguida, configure o preço do TLD a ser registrado manualmente (descrito acima) e selecione E-mail no menu suspenso de registro automático. Quando o domínio é pedido ou renovado, um e-mail será enviado para o endereço de e-mail que notifica que a ação manual é necessária para você.
Os clientes precisarão entrar em contato com você para fazer qualquer modificação no domínio.
Renovação automática
As renovações de domínio podem ser ativadas para envio automático ao registrador de domínios assim que você receber o pagamento por elas
Essa configuração é independente do registro automático e, portanto, você pode ativar isso sem ativar o registro automático
Para ativar isso, vá para Configurações gerais> Domínios e marque a caixa de seleção Renovar automaticamente em pagamento
A renovação automática deve sempre ser desativada no registrador, pois isso anularia o comportamento do Gestor Financeiro e renovaria independentemente de você ser pago ou não
Renovações de Domínio
Por padrão, todos os domínios são definidos para renovação automática.
Mas isso não é o mesmo que o domínio regstrars normalmente significa por renovação automática.
Nesse caso, queremos dizer que uma fatura gerará x dias (conforme suas configurações) antes da data de vencimento e, uma vez paga, o domínio será renovado.
Ele nunca será renovado sem pagamento.
No entanto, é possível definir a configuração de renovação automática de um domínio como desativada para que nenhuma fatura seja gerada e ela terá permissão para expirar.
Isso pode ser feito marcando a caixa de seleção Desativar renovação automática na página de gerenciamento de domínios na área administrativa ou pelo próprio cliente por meio da alternância da opção na página de detalhes do domínio da área de cliente.
Quando o botão Desabilitar Renovação Automática é clicado na área cliente, o Gestor Financeiro verifica se há faturas pendentes e se o faturamento do domínio é faturado ou se uma fatura de vários itens é apenas o item de linha do domínio em questão. removido dele.
A desativação da renovação automática por meio da área administrativa não acionará o cancelamento automático de faturas, permitindo que uma fatura de renovação existente seja mantida ou cancelada manualmente, conforme desejado.
Os próximos Avisos de Renovação de Domínio continuarão a ser enviados normalmente e os clientes poderão renovar o domínio manualmente, se assim o desejarem.
Avisos de Renovação de Domínio
Notificação de Renovação
Por padrão, pelo menos dois avisos de renovação de domínio serão enviados antes da expiração e uma vez após o mesmo. Os horários podem ser alterados conforme desejado, os lembretes podem ser enviados antes e depois da data de expiração de um domínio e até mesmo desabilitados se você desejar. Os e-mails de lembrete são registrados na guia E-mail do cliente e também registrados no relatório E-mails de lembrete de renovação de domínio para conformidade com a ICANN (dependente do módulo).
Nota
Informações mais detalhadas sobre o tratamento e o registro de e-mails de lembretes de expiração de domínio estão disponíveis nos Avisos de Renovação de Domínios.
Departamentos de apoio
Departamentos de suporte são as categorias de tickets. A primeira etapa no processo de envio do ticket do usuário é escolher o departamento. Uma equipe diferente pode ser designada a diferentes departamentos para que você possa ter as diferentes áreas gerenciadas por pessoas diferentes, se necessário. Departamentos comuns são Vendas, Suporte, Faturamento, etc ...
Mais informações sobre o sistema de tickets de suporte podem ser encontradas em Support Tickets
Criando um Departamento
Para configurar os departamentos, vá para Setup> Support Departments e clique em Add New Department.
Ao criar um departamento, você pode inserir um nome e uma descrição para exibir aos usuários. O endereço de email será usado para enviar notificações relacionadas ao ticket para os clientes.
A opção Apenas Clientes define se é um departamento exclusivo para clientes, exigindo, portanto, que um login seja enviado para ele - por exemplo, Vendas seria um departamento público, enquanto Suporte poderia ser definido apenas para clientes.
A opção Somente respostas de tubulação exige que os clientes efetuem login na área do cliente para abrir novos tickets, tentativas de abertura de novos tickets via email não serão bem-sucedidas. Os ingressos ainda podem ser respondidos via e-mail.
A opção Sem Autoresponder impede que a mensagem do autoresponder para novos tickets seja enviada.
A opção de solicitação de comentários enviará uma solicitação de avaliação / revisão de comentários do ticket quando o ticket for fechado.
A opção Oculto garante que o departamento de suporte não seja exibido na área do cliente e só possa ser acessado por meio de um link direto.
Atribuindo pessoal a um departamento
Depois de criar um departamento, você precisa atribuir a si mesmo e a outros funcionários conforme apropriado, isso permite definir qual equipe pode ver determinadas mensagens. Por exemplo, você pode ter uma equipe de faturamento dedicada que só pode ver os ingressos no departamento de faturamento.
Navegue para Configuração> Administradores e edite os perfis de equipe, marque a caixa de seleção do departamento apropriado para permitir que eles acessem esse departamento em Suporte> Tickets de Suporte.
Piping de E-mail
Os e-mails dos usuários podem ser configurados para serem importados automaticamente para o sistema de tickets como tickets, isso é chamado de Email Piping, consulte a documentação do Email Piping para obter instruções de configuração.
Gestão de clientes
O gerenciamento de clientes é uma grande parte do que o software Gestor Financeiro faz e, portanto, é uma seção muito grande de documentação. Ao visualizar os detalhes de um cliente, várias guias são exibidas, como Resumo, Perfil, Produtos / Serviços, Domínios ... Abaixo, há uma descrição de cada guia da área de gerenciamento de clientes para ajudar a encontrar o que você precisa. Clique nos nomes para uma explicação de cada opção disponível.
Guia Resumo - uma visão geral dos detalhes do cliente, algumas estatísticas rápidas de faturamento e serviço, links rápidos para muitas ações de gerenciamento comuns, bem como uma lista de todos os seus serviços, domínios e complementos.
Guia Perfil - contém campos para alterar os detalhes de contato do cliente (nome, endereço, endereço de e-mail, etc.), além de várias outras opções que afetam o comportamento de faturamento de sua conta no Gestor Financeiro.
ContactsTab - a partir daqui pode-se ver os contatos e sub-contas do cliente, bem como adicioná-los ou apagá-los.
Guia Produtos / Serviços - contém detalhes de todos os serviços de um cliente, bem como a capacidade de editar, atualizar / rebaixar, mover para outro cliente, excluir e executar comandos do módulo.
Domínios - exibe detalhes de todos os domínios de um cliente, bem como a capacidade de editar servidores de nomes e detalhes whois, aplicar e remover o bloqueio do Registro, mover para outro cliente e excluir o domínio.
Guia Faturas - mostra uma lista de todas as faturas de um cliente, ferramentas para pesquisar dentro delas e opções de gerenciamento de faturas em massa.
Guia Cotações - contém uma lista paginada de todas as cotações existentes do cliente, ícones para editar ou excluir uma cotação existente e um botão para criar uma nova cotação.
Guia Transações - contém estatísticas resumidas das transações feitas por esse cliente, juntamente com uma lista paginada de todas as suas transações, ícones para editar ou excluir uma cotação existente e um link para registrar novas transações.
Guia Tickets - mostra as estatísticas de tickets abertos pelo cliente específico, juntamente com a capacidade de abrir um novo ticket em nome dos clientes e fornece uma lista histórica dos tickets de clientes que você pode filtrar / pesquisar com resultados ao vivo.
Emails / Notes / Logs Tabs - descrições das últimas três guias na seção de gerenciamento de clientes; Emails, Notas e Logs.
Gerenciamento de pedidos
Toda vez que um usuário compra algo de você, isso cria um registro de "pedido". O pedido contém todos os detalhes relacionados a um processo de checkout, incluindo um número de referência exclusivo, códigos promocionais usados, o afiliado que os referiu e os resultados da verificação de fraude (se ativado) etc.
Os pedidos não são criados para renovações, pois não envolvem um novo processo de checkout - simplesmente uma fatura recorrente para um pedido anterior. Os pedidos permanecem pendentes até a revisão administrativa, mesmo que os itens dentro deles sejam ativados automaticamente (se definidos como), permitindo que sua equipe analise e processe todos os novos pedidos recebidos e execute quaisquer verificações manuais ou ações que julgar necessárias para novas compras.
Todas as ordens são atribuídas a dois números únicos, primeiro o Número de ID que é uma referência interna usada pelo sistema, seu primeiro pedido será ID 1, o segundo ID2 ... Eles também recebem um Número de Pedido (ou Número de Pedido). o número que seus clientes receberão no final do processo de checkout e é um número de 10 dígitos gerado aleatoriamente - isso não divulgará o tamanho da sua empresa.
Gerenciando Pedidos
Página de detalhes do pedido
Os pedidos podem ser gerenciados na guia Pedido, o menu suspenso fornece a capacidade de filtrar rapidamente os pedidos por status. Filtragem e pesquisa mais granulares podem ser obtidas através da guia Pesquisar / Filtrar na página Gerenciar Pedidos. *
Clique no ID do pedido para visualizar a página Detalhes do pedido, essa página mostra todas as informações referentes ao pedido. A primeira seção exibe informações de referência úteis:
A data e hora em que foi colocado
Os detalhes do cliente que o colocou
O código promocional e o desconto usados ??(se houver)
Método de pagamento e valor total devido,
O código da fatura associado a este pedido, clique para ver a fatura na íntegra
Endereço IP do cliente
O afiliado que encaminhou o cliente mais um link para atribuir manualmente um
A seção Itens do Pedido lista cada um dos produtos, serviços e domínios que o cliente solicitou juntamente com o Status e o Status do Pagamento, fornecendo uma referência imediata para determinar se a conta ainda precisa ser criada ou se o pagamento foi recebido.
Se os produtos estiverem com status pendente como na captura de tela, vários campos de texto, menus suspensos e caixas de seleção serão exibidos. Para obter mais informações sobre isso, consulte Aceitação de pedidos pendentes abaixo.
Se um módulo de proteção contra fraude estiver ativado, os resultados da verificação de fraude serão exibidos a seguir - na captura de tela que Maxmind está sendo usada - para obter mais informações, consulte Revisar os resultados da verificação de fraude
Se ativado em Configurações gerais, as Notas / Informações adicionais serão exibidas aqui se o cliente fornecer alguma ao fazer o pedido.
Finalmente, os botões Ação Disponível permitem que o status do pedido seja alterado:
Aceitar Pedido - Consulte Aceitando Pedidos Pendentes abaixo.
Cancelar pedido - define o status do pedido como Cancelado, executa a finalização do módulo para qualquer produto ativo no pedido (removendo contas do servidor e definindo o status do produto como Cancelado) e também define o status da fatura como Cancelado.
Cancelar e Reembolsar - Como acima, mas também reembolsa qualquer pagamento de fatura por meio do gateway de pagamento (se suportado pelo módulo).
Definir como fraude - Executa a rescisão do módulo para quaisquer produtos ativos no pedido, cancela a fatura e altera o status do pedido para Fraude.
Set Back to Pending - Altera o status de produtos / serviços e a ordem para status Pending.
Excluir pedido - Remove o pedido e tudo relacionado a ele - essa opção só deve ser usada se você quiser remover irrevogavelmente o pedido do sistema. Isso inclui excluir os produtos / serviços desse pedido e a fatura associada.
Gerenciamento em massa
Na parte inferior da página Pedidos, há várias opções de gerenciamento em massa que podem ser usadas para alterar o status de vários pedidos de uma só vez. Essas ferramentas apenas alteram o status do pedido, não executam nenhum comando de módulo para provisionar / encerrar contas, o que só pode ser feito através da página Detalhes do Pedido.
Colocar uma ordem
Você pode fazer um pedido indo em Pedidos> Adicionar novo pedido.
Nota: Uma maneira mais fácil do que usar o menu suspenso na página adicionar pedido para localizar o cliente ao qual você deseja adicionar o pedido é localizar o cliente primeiro usando a pesquisa inteligente Gestor Financeiro e, em seguida, no menu Ações na página Resumo de clientes clique no link Adicionar novo pedido e o cliente será pré-selecionado.
Comece selecionando o cliente na lista suspensa e escolhendo o gateway de pagamento com o qual você deseja que o cliente pague.
Selecione um código promocional na lista suspensa de ativar promoções para aplicar um desconto ao pedido. Qualquer valor de desconto selecionado aqui será aplicado ao pedido, independentemente de quaisquer requisitos na configuração da promoção, quando a equipe selecionar um desconto que sempre será aplicado.
Em seguida, escolha o produto / serviço e o ciclo de faturamento. Aqui, você pode especificar uma quantidade se desejar adicionar duplicatas do mesmo produto e especificar uma substituição de preço se não desejar cobrar
Gestão de Produtos
Adicionando Produtos / Serviços
Você pode fazer um novo pedido na área de administração através da seção Pedidos> Adicionar novo pedido ou do link Adicionar novo pedido em qualquer página de resumo do cliente.
Uma vez na página Adicionar novo pedido, você pode inserir os detalhes do pedido da seguinte forma:
Digite os detalhes do cliente para selecionar o cliente, caso ainda não esteja pré-selecionado.
Escolha o método de pagamento a ser usado para o pedido e qualquer fatura resultante.
Selecione um código de promoção para aplicar aos itens do pedido (se aplicável).
Escolha o status do pedido. A menos que isso seja para adicionar um serviço existente que não precisa de provisionamento, ele geralmente deve ser deixado pendente para que você possa revisar o pedido depois de pago e garantir que o provisionamento seja bem-sucedido.
Haverá 3 opções marcadas:
Confirmação do pedido - deixe marcado se desejar enviar o e-mail de confirmação do pedido ao cliente
Gerar fatura - deixe marcada se desejar gerar uma fatura para os itens no pedido. Isso é útil se você fizer um pedido para um novo serviço em nome do cliente ou se desejar inserir manualmente um serviço existente, mas ainda assim desejar faturá-lo imediatamente.
Enviar e-mail - deixe marcada se desejar enviar o e-mail de fatura criada se uma fatura for criada.
Produto / Serviço
Você pode usar esta seção para inserir os detalhes de cada produto que deseja adicionar ao pedido, com o botão "Adicionar novo produto" na parte inferior, permitindo que você insira vários produtos no mesmo pedido. Você pode selecionar o produto, inserir o nome de domínio (se aplicável), escolher o ciclo de faturamento, selecionar a quantidade e inserir qualquer modificação de preço (se desejar dar ao cliente um preço não codificado diferente do que o produto normalmente usa sem usar um código promocional, por exemplo).
Se os campos de ciclo de faturamento e substituição de preço não forem alterados, o preço do ciclo de faturamento configurado mais curto será usado.
A opção Quantidade é melhor usada se você quiser solicitar múltiplos do mesmo produto que não exijam nenhuma configuração específica no pedido inicial (como um nome de domínio e opções configuráveis). Por exemplo: se você estiver vendendo uma licença de software usando nosso Add-on de Licenciamento e o cliente desejar receber 10 licenças, você poderá usar 10 para a Quantidade e 10 serviços serão criados em sua conta assim que o pedido for enviado. Para produtos que exigem um domínio e uma configuração específica, é melhor adicioná-los um por um usando o botão "Adicionar novo produto".
Registro do Domínio
A seção "Registro de domínio" pode ser usada para incluir um nome de domínio no pedido. Use as opções de rádio para selecionar se este é um novo registro ou transferência e insira o domínio no formato yourdomain.com
Deixe a opção de rádio em Nenhum, se nenhum domínio for necessário para este pedido,
Para o registro, você será solicitado a informar o nome do domínio, o número de anos para registrá-lo, todos os complementos aplicáveis ??e, finalmente, quaisquer substituições de preços para o registro e futuros valores de renovação. Se nenhuma substituição de preço for especificada, o preço normal do TLD será usado.
Para transferências, você será solicitado para os mesmos detalhes, juntamente com o código EPP (também chamado comumente o código de autorização de transferência) do registrador existente para o domínio. Durante o processo de pedido da área do cliente, isso seria fornecido pelo cliente e talvez seja necessário obtê-lo primeiro, se for aplicável ao domínio que você está tentando transferir.
Para pedidos Somente Produtos, você deve preencher a seção Produto / Serviço conforme necessário e deixar a seção Registro do Domínio em "Nenhum" para a única entrada. Para pedidos somente de domínio, você não deve inserir nada nos campos da seção Produto / Serviço (Produto / Serviço, Domínio, Ciclo de Faturamento, Substituição de Quantidade e Preço) e preencha a seção Registro de Domínio.
Gerenciando Produtos / Serviços de Clientes
Você pode localizar produtos / serviços para gerenciar de várias maneiras:
Pesquise pelo Cliente em Clientes> Visualizar / Pesquisar Clientes e, em seguida, na página Resumo do Cliente, clique na ID do produto que você deseja gerenciar na lista
Procure o Produto em Clientes> Listar Todos os Produtos / Serviços> Pesquisar / Filtrar e, em seguida, clique no ID ou domínio do produto a ser levado para os detalhes do produto
Usando a pesquisa inteligente
A página de detalhes de produtos / serviços dentro de um perfil de clientes permite visualizar e modificar todas as configurações de produtos. Depois de fazer qualquer alteração, você precisa clicar no botão Salvar alterações para salvar suas edições.
Executando Comandos do Módulo
Se o produto / serviço estiver vinculado a um módulo, você terá uma linha de Comandos do Módulo na parte inferior da página. Isso permite que você execute qualquer um dos comandos disponíveis nesse módulo. Os módulos podem ter funções personalizadas, mas os mais comuns são:
Criar - executa a rotina de criação e define o status do produto para ativo
Suspender - executa a rotina de suspensão e define o status do produto como suspenso. Você será solicitado a inserir um motivo de suspensão, deixe em branco se o cliente tiver uma fatura não paga e desejar a conta.
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