Criando propriedade no Google Webmaster Tools e gerar o código de verificação

Para utilizar as diversas ferramentas do Google, como o Google Analytics por exemplo, é necessário realizar a verificação de propriedade da conta através do Google Webmaster Tools. Para isso, siga os passos abaixo inclua sua loja virtual agora mesmo no maior buscador da internet.

 

 

1. Acessando o Google Webmaster Tools

Acesse o link https://www.google.com/webmasters, clique em "Fazer Login" e entre com uma conta do Google (gmail). Caso você ainda não tenha uma conta no Google, você terá a opção de realizar um cadastro.

 

 

 

 

 

2. Criando Propriedade da sua Loja Virtual

O próximo passo é adicionar sua loja virtual que deseja ser verificada com o Google Webmaster Tools. Para isso basta digitar o endereço na barra, exemplo http://www.nomedaloja.com.br, e clicar em “Adicionar Propriedade”:

 

 

 

 

 

3. Escolhendo o método de verificação

Na próxima tela, o Google mostrará alguns métodos para a confirmação de propriedade do site. Clique sobre a aba “Métodos Alternativos” e abrirá mais quatro opções abaixo. Selecione a primeira opção “TAG HTML”:

 

 

4. Copiando o código gerado

Após selecionar a primeira opção, “TAG HTML”, será exibido o script (código) de verificação logo abaixo. Este é o código que será utilizado para colar no administrador da sua loja virtual e confirmar a propriedade:

 

 

 

5. Confirmando verificação no Google Webmaster Tools

Após colar o código em sua loja virtual e salvar as configurações, volte na página do Google Webmaster Tools e clique no botão "Verificar"

 

 

 

 

Uma mensagem de sucesso será exibida na tela e então sua loja virtual estará verificada junto ao Google para utilizar todas as outras ferramentas que o Google disponibiliza.

  • 20471 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como criar um ReCaptcha do Google

O ReCaptcha do Google é uma ferramenta eficaz para evitar que robôs fiquem tentando acertar...

Google Dashboard: um painel com todos os serviços

Ultimamente, além de inovar trazendo novos serviços online em nuvens — como o Google Wave — a...

Qual o impacto do SSL nas conversões e no rankeamento no Google

Como a segurança é uma prioridade para o mecanismo de busca do Google, e estão muito preocupados...

Como melhorar o posicionamento no Google e em outros buscadores?

Chamados de sites de busca, mecanismos de busca, sistemas de busca, motores de busca,...

Sites da Google

Existem 50 países com sites própios da Google. Na maioria deles, a compania Google Inc não dispõe...