Como usar o Google para destacar sua empresa nos resultados de pesquisa

Ter a sua empresa presente no Google Meu Negócio pode ajudar os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece

Precisa ajustar seus horários nos feriados? Adicionar um novo número de telefone? deixe o Google mostrar as alterações atualizadas de sua empresa nas Pesquisa Google e no Google Maps.  Aumente seu rankeamento e destaque-se entre seus concorrentes.

Atraia novos clientes usando fotos dos seus produtos ou itens de menu favoritos. As imagens mostram o que é exclusivo na sua empresa, e você pode adicionar quantas quiser.

Se você é um empreendedor, não pode ficar fora do Google Meu Negócio, o Google Meu Negócio, lançado em 2014, é uma das ferramentas que podem ajudar potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações de sua empresa. De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.

Quando falamos de negócios locais, essa funcionalidade é ainda mais importante. Se você é, portanto, um empreendedor local, pense nessa situação: um cliente está a alguns minutos da sua loja – por exemplo, um restaurante – e procura um lugar para almoçar. Se ele digitar “restaurante” no Google, você será encontrado? O Google Meu Negócio certamente ajudará sua empresa a ser encontrada.

Muitos negócios locais nem se imaginam fazendo Inbound Marketing por pensarem que a metodologia é incompatível com a realidade em que vivem, mas isso não é verdade, pois diversos empreendimentos desse tipo já tiveram resultados concretos investindo no digital.

Contudo, o Google Meu Negócio é uma ferramenta bastante ampla e pode beneficiar até mesmo empresas que não agem localmente. E é sobre como utilizar o Meu Negócio para aumentar a exposição de sua empresa no Google que nós da Agência na Web trabalha para qeu sua empresa se destaque.

Além das vantagens já mencionadas, de ajudar seu produto ou serviço a ser encontrado com mais facilidade, o Google Meu Negócio pode ajudá-lo a:

1. Gerenciar suas informações

Por meio do Meu Negócio é possível gerenciar as informações que os seus usuários veem quando procuram pelo seu serviço.

Quando as pessoas encontrarem sua empresa no Google Maps e na pesquisa do Google, elas deverão ter acesso a informações como horário de funcionamento, website e endereço.

2. Interagir com os clientes

Você pode responder aos comentários dos seus clientes e postar fotos que mostrem o que você faz.

De acordo com o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.

3. Entender e ampliar sua presença

Para compreender melhor o alcance do seu negócio, você pode ver insights sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são.

Também é possível saber o número de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps e de onde elas são, como o do exemplo abaixo:

Conclusão

Independentemente do porte da sua empresa, vale a pena considerar o Google Meu Negócio quando estiver pensando na sua presença na internet. Como falamos no post, a ferramenta pode ajudá-lo a ser mais facilmente encontrado, além de permitir que se comunique com seus clientes.  Caso queira eu nossa equipe adicione sua empresa no Google Meu Negócio entre em contato conosco, ou caso seja cliente veja se seu plano de assinatura esta incluso o gerenciamento de conteúdos de redes sociais.

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