Como um cliente de uma Revenda faz para guardar os registros de acesso a um site?

Os registros de acesso guardam informações de acesso a um determinado site (domínio), e muitas vezes são necessários em situações que um cliente precise gerar estatísticas de acesso, em um software diferente do disponibilizado no cPanel (Awstats).

Nessas situações é preciso configurar o cPanel para guardar os registros após geradas as estatísticas de acesso.

Para isso execute os passos abaixo:

- Acesse o cPanel;
- Na seção "Logs", clique no ícone "Logs de acesso";
- Marque a opção "Arquivar Logs no seu home directory no fim de cada execução de estatísticas [[cada 1 dia(s)]]";
- Opcionalmente a opção "Remover os logs arquivados do mês anterior do seu home directory no final de cada mês", pode ser marcada para que não utilize muito espaço em disco para o armazenamento de logs;
- Clique no botão "Gravar".

  • 14568 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como um cliente de uma Revenda faz para remover a proteção de senha de um diretório?

Caso um cliente de sua revenda queira remover a proteção de senha de um determinado diretório,...

Como configurar os registros MX para o Google no WHM/CPANEL

Faça login em sua conta do WHM ou Cpanel. Clique em Funções DNS. Clique em Editar Zona DNS....

Excessive resource usage alerts

Caso esteja usando com muita frequencia esta mensagem parecida com a citada abaixo: Time:...

Como visualizar site por IP antes de publicar os DNS?

Caso deseja que seus clientes tenham a permissão para visualizar seus sites antes de mudarem seus...

Como instalar o Cpanel/WHM

Para instalar o CPanel no seu VPS/Servidor basta digitar os comandos abaixo: # cd /home # wget...