Como um cliente de uma Revenda faz para guardar os registros de acesso a um site?

Os registros de acesso guardam informações de acesso a um determinado site (domínio), e muitas vezes são necessários em situações que um cliente precise gerar estatísticas de acesso, em um software diferente do disponibilizado no cPanel (Awstats).

Nessas situações é preciso configurar o cPanel para guardar os registros após geradas as estatísticas de acesso.

Para isso execute os passos abaixo:

- Acesse o cPanel;
- Na seção "Logs", clique no ícone "Logs de acesso";
- Marque a opção "Arquivar Logs no seu home directory no fim de cada execução de estatísticas [[cada 1 dia(s)]]";
- Opcionalmente a opção "Remover os logs arquivados do mês anterior do seu home directory no final de cada mês", pode ser marcada para que não utilize muito espaço em disco para o armazenamento de logs;
- Clique no botão "Gravar".

  • 14568 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como acessar o Webmail direto sem passar pelo cPanel?

Normalmente pode acessar o Webmail através do endereço http://www.seudominio.com.br/webmail....

Os clientes de uma Revenda podem fazer backup/restore de seu conteúdo? Como?

Os clientes de uma revenda tem autonomia para fazer backup/restore de bases de dados,...

Como atualizar licença Cpanel via Root

e o seu Cpanel mostrar uma das seguintes mensagens de erro, ele pode estar com um problema na...

Desabilitando funções perigosas do PHP em seu dedicado ou VPS

Algumas funções do Php precisam ser desabilitadas em servidores web compartilhados. Altere os...

Backup – Como migrar seus clientes para minha revenda no meu servidor ou VPS

Quando você tem um site grande ou uma revenda de hospedagem com muitos domínios fica complicado...