Como um cliente de uma Revenda faz para guardar os registros de acesso a um site?

Os registros de acesso guardam informações de acesso a um determinado site (domínio), e muitas vezes são necessários em situações que um cliente precise gerar estatísticas de acesso, em um software diferente do disponibilizado no cPanel (Awstats).

Nessas situações é preciso configurar o cPanel para guardar os registros após geradas as estatísticas de acesso.

Para isso execute os passos abaixo:

- Acesse o cPanel;
- Na seção "Logs", clique no ícone "Logs de acesso";
- Marque a opção "Arquivar Logs no seu home directory no fim de cada execução de estatísticas [[cada 1 dia(s)]]";
- Opcionalmente a opção "Remover os logs arquivados do mês anterior do seu home directory no final de cada mês", pode ser marcada para que não utilize muito espaço em disco para o armazenamento de logs;
- Clique no botão "Gravar".

  • 14568 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como configurar o Host Reverso (PTR) do servidor VPS?

Para configurar o apontamento de DNS reverso do seu VPS, é necessário abrir um chamado (ticket)...

Como criar um subdomínio em uma Revenda?

Subdomínios são URLs para diferentes seções no seu site. Eles usam seu domínio e um prefixo. Por...

Como configurar os registros MX para o Google no WHM/CPANEL

Faça login em sua conta do WHM ou Cpanel. Clique em Funções DNS. Clique em Editar Zona DNS....

Liberando Portas no Servidor

Acesse o ssh e digite o seguinte comando: 1) Digite o seguinte comando: iptables -I INPUT -p...

Comandos do Cpanel/WHM pelo SSH

Todos estão dentro da pasta de scripts do software cPanel (em geral, /scripts/); Atenção: Os...