Como encontrar meu código de monitoramento do Google Analytics?

O código, ou ID, de monitoramento do Google Analytics é o identificador da Propriedade que reúne os dados do seu site ou aplicativo. Ele diz para o GA para qual Propriedade devem ser enviados os dados que estão sendo coletados no site. Este código está presente na tag que é instalada nas páginas do site ou telas do aplicativo.

Administrador > Propriedade (coluna central) > Informações de acompanhamento

Para descobrir qual o código de monitoramento da Propriedade do seu site ou app, basta acessar a área de Administrador do Google Analytics, na coluna central (Propriedade), selecionar a opção “Informações de acompanhamento”, e, dentre as opções abertas abaixo desta, selecionar “Código de acompanhamento”.

Veja a imagem abaixo ilustrando estas etapas:

Após clicar em “código de acompanhamento”, você verá a seguinte tela contendo o seu ID de acompanhamento:

Basta copiar o código destacado na imagem, composto por “UA-” e alguns numerais, e colar no seu gerenciador de tags ou plugin de plataformas, como no WordPress.

  • 86885 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como criar um ReCaptcha do Google

O ReCaptcha do Google é uma ferramenta eficaz para evitar que robôs fiquem tentando acertar...

Criando uma chave API do YouTube

A API de Dados do YouTube (YouTube Data API) permite aos desenvolvedores criarem aplicações...

Sites da Google

Existem 50 países com sites própios da Google. Na maioria deles, a compania Google Inc não dispõe...

O que é PageRank e para que serve?

PageRank (PR) é o algoritmo que permite a classificação por relevância de um site, é um serviço...

Como melhorar o posicionamento no Google e em outros buscadores?

Chamados de sites de busca, mecanismos de busca, sistemas de busca, motores de busca,...