Inserindo ADS na Plataforma Pay Per Click

Voce pode add varios tipos de ADS, quais são os tipos de ADS?

    Anúncios do Google Ads. Não há dúvidas de que o Google é o melhor amigo de quem navega na Internet, são eles:

    Rede de Pesquisa.
    Rede de Display.
    Remarketing
    Google Shopping.
    Anúncios em Redes Sociais.
    Facebook
    Instagram

Sua plataforma aceita qualquer tipo de inserção de anúncios, veja como selecionar o formato do anuncio conforme a plataforma que for usar:
Em seu painel como ANUNCIANTE ou como ADMINISTRADOR vá no menu esquerdo em  Anúncios PTC >>  Todos >> Add Publicidade

Na tela de Add Publicidade localize o campo “ Selecione o tipo de ADS “ para iniciar seu cadastro do ADS desejado, conforme ilustração abaixo:



Após a seleção preencha conforme modelo abaixo, colocando valor  de pagamento por cada visualização do ADS, e o tempo mínimo de exibição do ADS.
O tempo mínimo será calculado para que o ADS seja computado para que seja pago ao publicador.




NOTA:  Se você estiver adicionando como administrador o ADS não marque ATIVAR o anuncio como administrador ele automaticamente é aprovado, você usa esta opção apenas por usuários ANUNCIANTES


Checando ADS Inserdos:

Como ADMINISTRADOR, você poderá Inserir, Alterar, Aprovar e Desativar um ADS, veja como:
Navegue em seu menu esquerdo em  Anúncios PTC >>  Todos >> Add Publicidade

Na tela será listado todos Add inseridos por ANUNCIANTES ou pelo ADMINISTRADOR, conforme ilustração abaixo:






Ao optar em Editar o ADS abrirá a mesma tela de cadastro conforme ilustração abaixo, onde você poderá editar o valor, tempo, formato URL, ativar ou desativar o ADS:


 


Desativado um ADS:


Na tela de lista dos ADS onde é listado todos Add inseridos por ANUNCIANTES ou pelo ADMINISTRADOR, encontre o ADS o qual deseja EDITAR e clique na opção EDITAR para abrir a tela do anuncio ADS, conforme ilustração abaixo:






Após carregar a tela do ADS conforme ilustração abaixo, vá na opção status, clique no campo de seleção e escolha o status qeu deseja tornar o ADS, depois salve a alteração:










CONHEÇA OS 9 TIPOS DE ANÚNCIOS MAIS EFICAZES PARA TRABALHAR COM PTC

1. Anúncios do Google Ads

Não há dúvidas de que o Google é o melhor amigo de quem navega na Internet. É através do buscador que as pessoas pesquisam por seus interesses e chegam aos sites que desejam. Anunciar no Google é uma das principais formas de publicidade digital e costuma oferecer bons resultados no acesso e na venda dos comércios eletrônicos. Existem algumas categorias de anúncios do Google Ads:

2. Rede de Pesquisa

Você já observou que quando faz uma busca no Google, alguns resultados aparecem em destaque na parte de cima e de baixo da página? Estes links são chamados de Rede de Pesquisa e têm resultado segmentado de acordo com o termo pesquisado. Esta publicidade funciona através de um leilão de palavras-chave e permite que as marcas se destaquem e atraiam visitantes aos seus sites.

Por exemplo, se um e-commerce que vende vasos para plantas pagou pelo termo “cachepô”, quando uma pessoa pesquisar por esta palavra, terá como resultado o link do e-commerce referido. Muitas empresas também compram as palavras-chave que se referem ao nome dos concorrentes, para garantir que numa busca pelo concorrente, também serão mencionadas.  

Para aparecer com destaque nas buscas, é necessário participar de um leilão. Os resultados aparecem conforme o valor do lance oferecido, qualidade do anúncio e contexto da pesquisa. Se você nunca divulgou o seu negócio neste tipo de anúncio, comece pensando no termo que melhor define o seu comércio eletrônico e que pode ser pesquisado pelo seu público no buscador. Inicie com um valor baixo no leilão, com o objetivo de conhecer o formato e de entender qual é a melhor estratégia para o seu negócio.  

3. Rede de Display

Este é um outro tipo de anúncio oferecido pelo Google, que pode aparecer no formato de propaganda em sites em geral. Em resumo, é um quadrado ou retângulo que é exibido em algum local da página no modelo de foto ou vídeo. A Rede de Display tem sua divulgação segmentada de acordo com o perfil do público, a localização e os interesses (sim, ela varia de acordo com o histórico de navegação).  

Se você decidir fazer este tipo de anúncio, lembre-se de usar uma imagem (ou um vídeo) de boa qualidade, que tenha relação com os produtos ou serviços que você oferece e que atraia o interesse dos usuários. Este formato costuma oferecer bons resultados em datas promocionais, como, por exemplo, Dia do Consumidor, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal. Dedique-se a formular um call to action chamativo, ou seja, uma frase que convide as pessoas a clicar na imagem, conhecer o seu negócio e comprar de você.

4. Remarketing

Alguma vez você acessou um e-commerce em busca de um determinado produto e depois viu propaganda do mesmo item nos sites em que visitou? Este é um tipo de anúncio muito utilizado por comércios eletrônicos, uma vez que tem como objetivo resgatar os usuários que já visitaram a loja, mas não efetuaram a compra.

Algumas campanhas deste tipo oferecem benefícios como cupom de desconto ou frete grátis para que o usuário finalize a experiência. Algumas vezes, porém, o remarketing pode soar como insistência ou invasão de privacidade, porque demonstra conhecimento sobre a navegação das pessoas. Vale avaliar se é adequado para o seu segmento e público-alvo.  

5. Google Shopping

Esta é uma plataforma do Google que exibe produtos de muitas lojas virtuais e compara os preços. Por exemplo, se um usuário digita “ar-condicionado” no campo de pesquisa do Google Shopping, os resultados mostrarão os principais produtos e preços. Para participar é necessário cadastrar a sua loja virtual e os seus produtos. A participação aqui é efetiva principalmente se o seu comércio eletrônico tem preços competitivos em relação à concorrência ou tem produtos bem diferentes das outras lojas virtuais.

6. Anúncios em Redes Sociais

Se você tem dúvidas se vale a pena anunciar nas redes sociais, lembre-se que é nelas que as pessoas ficam em grande parte do seu tempo de folga. O Instagram, o Facebook e o Youtube são as redes mais acessadas do Brasil e anunciar nelas é uma boa estratégia para estar na mente dos consumidores. Veja como funciona o anúncio em cada rede:

7. Facebook

Os anúncios no Facebook costumam oferecer resultados bem positivos, uma vez que esta é a rede mais utilizada pelos brasileiros. Existem muitos formatos de anúncios: fotos, vídeos, carrossel, multimídia, etc. Para saber qual é o mais indicado para o seu negócio, o ideal é aprofundar o conhecimento sobre cada um deles no Facebook Business Manager. Para potencializar os resultados, lembre-se de sempre manter a sua página atualizada, com conteúdo relevante, boas fotos e detalhes sobre o produto ou serviço que oferece.

8. Instagram

Cada vez mais, o Instagram tem atraído o interesse dos usuários para as fotos e os vídeos lá publicados. Através do Facebook Business Manager, é possível criar promoções com diferentes objetivos, como divulgar a página no próprio Instagram, direcionar o público para o site ou aumentar o fluxo de mensagens diretas. A participação no Instagram é indicada para comércios eletrônicos que tenham uma presença forte na rede, para que consigam ampliar o seu contato com o público através da publicidade.

9. YouTube

O YouTube funciona ao mesmo tempo como uma rede social de vídeos e um buscador de conteúdo. Os anúncios são vinculados ao Google Ads e segmentados conforme o algoritmo, de forma que considerem os interesses dos usuários. Entre os principais tipos de anúncio estão o Non-skippable, que aparece no início do vídeo, dura até 15 segundos e não pode ser pulado, e o TrueView, que pode ser pulado e é pago somente se o usuário o assiste ou clica.

Estes são os principais tipos de anúncio que você pode fazer para divulgar o seu e-commerce. Agora que já conhece cada um, pense quais são os mais adequados para o seu tipo de produto e público-alvo.

Sua plataforma aceita qualquer tipo de inserção de anúncios, veja como selecionar o formato do anuncio conforme a plataforma que for usar:
Em seu painel como Publicador ou como Administrador vá no menu esquerdo em  PTC Ads >>  Todos >> Add Publicidade
 
Na tela de Add Publicidade localize o campo “ Selecione o tipo de ADS “ para iniciar seu cadastro do ADS desejado.
  • 103899 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como ativar o servidor SMTP do Google em meus formulários

Antes de começar, você vai precisar de: Conta Gmail ou G Suite. Acesso ao seu painel de...

Criando um Login social com Google

Para trabalhar com as APIs do Google, você precisará do projeto e do ID do cliente do Google API...

Como Instalar o Google Analytics em 4 Passos

Devido aos muitos pedidos que estamos recebendo para esclarecer dúvidas de como instalar o...

Atributos do produto (peso, tamanho, cor)

Os atributos do produto são variações disponíveis para os itens comercializados na sua loja. Se...

Plataforma Exchange de Câmbio BitCoin

Plataforma BitCoin Exchange de Câmbio BitCoin é uma plataforma de negociação Bitcoin on-line....